fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Criminosos são presos com cocaína, skunk e dinheiro do tráfico de drogas

Publicado

em

Duas ações dos Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão resultaram nas prisões de três traficantes e na apreensão de um adolescente de 15 anos pelo crime de tráfico de drogas na noite dessa terça-feira (5). As prisões e apreensões dos entorpecentes aconteceram aconteceram no bairro Esperança, em Rio Branco.

A primeira ocorrência foi no Beco da Cacimba, no Esperança, onde os Policiais da Força Tática estavam fazendo uma patrulhamento de rotina no local, bastante conhecido pelo intenso tráfico de drogas, quando avistaram dois homens em fundada suspeita.
A dupla correu na tentativa de fugir, mas foi abordada. Em posse dos dois homens foram encontrados 7 trouxinhas de cocaína, 7 papelotes de skunk, 2 tabletes de skunk e uma quantia de R$ 484,00 reais oriundo da venda dos entorpecentes.

A segunda ocorrência aconteceu na Travessa Gonçalves Dias. Os policiais receberam informações via COPOM de que havia um homem vendendo drogas em via pública aos usuários. A guarnição se deslocou até ao local e observou o traficante. O criminoso correu para dentro de um apartamento. Após observar a atitude e com base na denúncia gerada pelo COPOM, os policiais foram até ao apartamento e a proprietária da casa autorizou a entrada dos PMs.

No domicílio, foram encontrados dois traficantes, um identificado como Gabriel e outro como Rafael. Em posse de Gabriel estavam 3 tabletes de maconha e uma quantia de R$ 407,00. Já com Rafael foi encontrado dois tabletes de maconha. A guarnição fez também uma busca na frente do terreno baldio em frente a residência aonde estava Gabriel e foi encontrado mais entorpecente, sendo 34 tabletes de maconha e uma porção de 4 gramas de cocaína.

Todos os envolvidos no tráfico de drogas no bairro Esperança foram encaminhados a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Comentários

Geral

Ação rápida: Investigadores da DHPP prendem acusado de homicídio em Rio Branco

Publicado

em

Lucas Cauã de Lima Oliveira de 19 anos, estava em via pública e armado com um revólver, quando foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios.

Ciborgue, como é conhecido, ainda teria tentado uma reação, mas acabou rendido pelos agentes da DHPP.

Ele, estava com a prisão preventiva decretada, por ter rompido a tornozeleira eletrônica. Lucas Cauã cumpria pena por roubo.

No momento da ação dos investigadores o acusado portava este revolver calibre 38, munições e drogas.

Com a prisão de Lucas foi possível também elucidar um homicídio, ocorrido na semana passada, em Rio Branco.

Quando foi interrogado pelo Delegado Cristiano Bastos, Ciborgue confessou, que foi o autor do assassinato de Ricardo Leite de Araújo, de 42 anos.

A vítima, que era usuária de drogas, foi assassinada a tiros, na noite a última quinta-feira, 21.

O crime aconteceu no Ramal Bom Jesus, região da Vila Acre.

De acordo com informações da polícia, a vítima estava em casa, quando foi chamada por um desconhecido, mas ao chegar no portão acabou executado a tiros.

Lucas declarou ao delegado, que a vítima tinha uma dívida de drogas, além de ser suspeita de executar furtos na região, por isso acabou assassinada.

A Delegacia de Homicídios agora terá o prazo de dez dias para finalizar o inquérito do caso.

Matéria relacionada:

Foragido da Justiça é morto a tiros na região da Vila Acre, em Rio Branco

Comentários

Continue lendo

Geral

Presidente da Câmara de Brasiléia e vereadores acompanham Programa Mais Saúde em Ação Itinerante Rural

Publicado

em

O Presidente da Câmara Municipal de Brasiléia, Marcos Tibúrcio, acompanhado dos vereadores Elenilson Cruz e Leonir de Castro, estiveram presente em mais uma edição do Programa Mais Saúde em Ação Itinerante Rural, realizado na manhã deste sábado, 16.

O evento aconteceu no quilômetro 59 da BR 317 (Estrada do Pacífico), com mais 53 quilômetros de ramal, no seringal Pacuara, na residência do Senhor Zima, proprietário da Colônia 5 Irmãos.

Com a oferta de diversos serviços de saúde para a população em geral, os locais receberam atendimentos médicos, psicológicos, palestras, atendimentos odontológicos, vacinas contra a Covid-19, vacinas de rotina, distribuição de medicamentos, testes rápidos de hepatite, sífilis, HIV e PCCU.

Também esteve presente na atividade, o deputado estadual, Tadeu Hassem; o secretário de saúde, Francélio Barbosa; a secretária de educação, Francisca Oliveira; a representante do OPM, Suly Guimarães; o secretário adjunto de agricultura, Mário Jorge; profissionais de saúde e a comunidade local.

Comentários

Continue lendo

Geral

Pastor é indiciado por estupro de vulnerável contra 9 vítimas no Acre

Publicado

em

O acusado, de 46 anos, negou os crimes – FOTO: REPRODUÇÃO/ILUSTRAÇÃO

Por Sandra Assunção 

Um pastor evangélico foi indiciado por estupro de vulnerável e importunação sexual contra nove crianças e adolescentes na Comunidade Bagé, zona rural de Marechal Thaumaturgo.

O acusado, de 46 anos, negou os crimes e disse à polícia que a denúncia parte de uma mulher que frequenta a sua congregação e estaria perseguindo-o.

“Foram nove vítimas ouvidas, mas tem mais. A gente mandou intimação via rádio, lá é um lugar de difícil acesso, mas não compareceram. Ele abusava das fiéis, chegava nas casas quando os pais não estavam, algumas são crianças, praticava alguns atos libidinosos, agarrava à força. Em alguns casos, chegava alguém na casa e flagrava”, contou o delegado responsável pelas investigações, Marcílio Laurentino.

A autoridade policial já descartou que as denúncias sejam fruto de perseguição, já que as vítimas identificadas não têm relação umas com as outras. O pastor aguarda agora as ações do Poder Judiciário, que deve decidir sobre o prosseguimento do processo e a possível prisão do acusado.

Comentários

Continue lendo

Em alta