Victor de Lima Braga, de 19 anos, levou um tiro no peito na noite desta terça-feira (24). Crime ocorreu no Ramal Bom Jesus, no Bairro Vila Acre.

A polícia informou ainda que na fuga os bandidos renderam duas pessoas, um entregador de pizza, um popular e roubaram suas motocicletas.
Por Iryá Rodrigues, G1 AC

Após ter a casa invadida por dois criminosos armados, o jovem Victor de Lima Braga, de 19 anos, foi morto com um tiro no peito, na noite desta terça-feira (24), na Travessa do Mineiro, no Ramal Bom Jesus, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

O pai da vítima, que é policial militar, reagiu à invasão e foi quando os criminosos atiraram contra o jovem. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, Braga já estava sem vida.

O Samu disse que o local apresentava sinais de que tinha acontecido luta corporal, sendo que o jovem estava com um ferimento na região nasal.

_______________

De acordo com informações da polícia, o sargento aposentado estava com seu filho na residência, quando três homens não identificados pularam o muro e em posse de armas de fogo invadiram a casa. Quando Braga percebeu que se tratava de um assalto, entrou em luta corporal com um dos criminosos, em seguida, conseguiu correr até seu quarto segurou a porta e o banido efetuou vários disparos de arma de fogo. Quando o jovem Victor escutou os disparos, e saiu do seu quarto para ver o que estava acontecendo, entrou em luta corporal com um dos assaltantes que efetuou um tiro que o atingiu no peito. O sargento saiu do quarto com sua arma e começou a trocar tiros com os bandidos que se evadiram da residência correndo. Na fuga, um dos criminosos deixou cair uma arma na frente da casa.

______________

O delegado Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o inquérito foi aberto e que ainda são poucas as informações. Segundo ele, o pai do jovem teria ainda ferido um dos criminosos. “Ainda não se sabe a motivação, se a intenção era roubar ou matar, mas será investigado pela DHPP”, afirmou.

Policiais militares estiveram no local, isolaram a área para o trabalho da perícia e também fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado. O corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para os procedimentos cabíveis.

Comentários