fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Crime em Assis Brasil teve participação de ex-esposa que ajudou no desaparecimento do corpo

Publicado

em

Francisco (e) junto com a Elenilda premeditaram o crime. O atual companheiro,

Desenrolar das investigações mostram que o crime foi premeditado pela ex-companheira e genro

Na data deste dia 09, uma equipe de policiais civis formada por agentes das delegacias de Epitaciolândia e Brasiléia, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros de Epitaciolândia, se deslocaram para o município de Assis Brasil, onde se juntou à equipe mais um sargento da Polícia Militar e montaram uma operação em conjunto, para em seguida se deslocaram até uma Colocação distante cerca de 65 quilômetros da cidade de Assis Brasil. O objetivo era de cumprir um mandado de prisão em desfavor de  Elenilda de Queiroz e Queiroz, de 45 anos, esta acusada de participar do assassinato de Rosildo de Oliveira da Silva, de 56 anos, que está desaparecido a mais de 10 dias.

Elenilda com atual companheiro Josenildo pelo crime de posse de arma de fogo estrangeira.

As equipes se deslocaram por cerca de 18 quilômetros pelo Ramal do Km 88, para em seguida adentrar na mata fechada. Depois de uma caminhada de aproximadamente uma hora até chegar na residência da vítima, a equipe de bombeiros ficou para efetuar buscas no rio Xapuri, enquanto policiais seguiu por aproximadamente mais uma hora e meia até a residência de D. Elenilda.

De posse de um mandado de prisão expedido pela comarca de Assis Brasil, os policiais prenderam a acusada que no momento da prisão confessou participação no crime e deu detalhes dizendo que o crime teria sido planejando por ela e por “Chico”, e que foram até a casa da vítima durante a madrugada e a acusada chamou a vítima e quando sem desconfiar da emboscada, desceu até uma área coberta na parte de trás de sua residência para acender um fogão a lenha para fazer um café para oferecer à acusada, foi surpreendido com 6 tiros de rifle 22 disparados por Francisco.

Delegado Luís Tonini está a frente do caso.

A equipe de bombeiros efetuou buscas pelos restos mortais da vítima com o auxilio de equipamentos de mergulho por cerca de 2 quilômetros na foz do Rio Xapuri, más, não foi possível encontrar nenhum vestígio do corpo em razão do volume das chuvas na região, o que ocasionou a enchente do rio dificultando as buscas.

Os policiais também apreenderam duas armas de fogo na residência de Elenilda, uma espingarda calibre 20, e um rifle calibre 22 de fabricação americana, ambas sem registro, sendo que o rifle foi a arma utilizada no crime.

No momento da apreensão das armas, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, Josenildo de Queiroz e Queiroz, de 44 anos, companheiro da acusada, este confessou serem de sua propriedade, mas negou participação no crime, porém, afirmou que sabia, que sua companheira saiu de casa durante a madrugada com seu genro Francisco Antonio Lima Iumbo, vulgo “Chico”, de 27 anos, também preso no último sábado, por ter efetuado os 6 disparos que tiraram a vida da vítima Rosildo.

Elenilda e Josenildo, juntamente com Francisco, chegaram na delegacia de Epitaciolândia por volta das 19h30, onde estão à disposição do delegado Luis Tonini, que pediu a prisão dos acusados e falou com a imprensa.

Matéria relacionada:

Homem acusado de matar pai da namorada e jogar corpo em rio é preso em Assis Brasil

Comentários

Continue lendo

Extra

Professor é condenado por desacato, resistência e agressão após obstruir abordagem policial em Assis Brasil

Publicado

em

Comarca de Assis Brasil, cidade localizada na fronteira com o Peru – Foto: Divulgação

Homem foi sentenciado a 8 meses de prisão e indenização por danos morais após tumultuar intervenção policial.

O desfecho de um episódio ocorrido em dezembro de 2021, em Assis Brasil, foi marcado esta semana pelo encerramento do processo criminal envolvendo um professor local. O indivíduo foi considerado culpado por desacato e resistência à autoridade, após ter atrapalhado uma abordagem policial e empregado força física contra os agentes da lei.

Segundo os registros, o incidente teve início durante uma abordagem policial a um indivíduo que anteriormente havia evadido de uma blitz policial. Nesse momento, um terceiro interveniente, identificado como o professor em questão, interrompeu os policiais e instruiu o abordado a não obedecer às ordens policiais. Alegando que a Polícia Civil deveria intimar o indivíduo e que ele poderia comparecer à delegacia posteriormente para prestar esclarecimentos, o professor interferiu de forma decisiva na ação policial em curso.

Diante da obstrução à intervenção policial, os agentes deram voz de prisão ao professor, que resistiu à detenção, empurrando os policiais. Em resposta, os policiais revidaram, algemaram o indivíduo e o conduziram à delegacia. A prisão em flagrante foi validada pelo juízo da comarca de Assis Brasil, e em audiência subsequente, o professor alegou abuso de autoridade por parte dos policiais. Entretanto, sua tese não foi acatada pela justiça, resultando na condenação a 8 meses de prisão.

Mesmo em grau de recurso, o Tribunal de Justiça do Acre manteve a sentença condenatória, reforçando os argumentos que levaram à condenação inicial. Além da pena de prisão, o professor também foi condenado na esfera cível a indenizar os policiais em 2 mil reais, como compensação por danos morais causados pelos xingamentos proferidos durante o ocorrido.

O processo permanece confidencial para preservar a identidade do acusado, conforme determinação judicial.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO PRESENCIAL SRP N.º 003/2024.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 19/04/2024 à 30/04/2024.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.

DATA DA ABERTURA: 02 de maio de 2024.

HORARIO: 08h00min (oito horas).

LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia/AC.

OBJETO: Contratação de empresa especializada no fornecimento de material de expediente visando atender as necessidades do Município de Epitaciolândia/AC. 

As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal de Contratação, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: [email protected]

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 19 de abril de 2024.

Agleison Rodrigues dos Santos

Agente de Contratação

Decreto n° 003/2024

Comentários

Continue lendo

Extra

Acadêmicos de medicina em universidade federal de Pando denunciam violação de direitos no País

Publicado

em

Uma advogada que está representando um grupo de mais de 20 estudantes brasileiros, que buscam o sonho de se formar em medicina na Bolívia, está denunciando uma série de violações de direitos previstos em Lei, que não vem sendo respeitado pela Universidade Amazônica de Pando – UAP.

Casos de violações em diversas áreas são feitos todos os anos, uma vez que os estrangeiros, na maioria brasileiros, são os que mais pagam taxas e na prática, mantém os as instituições públicas e privadas na fronteira.

Na cidade de Cobija, capital do estado de Pando/Bolívia, com pouco menos de 100 mil habitantes, já possui três faculdades na área da medicina, sendo duas particulares e uma federal. Já foi denunciado que essas instituições praticam bullying contras os acadêmicos que atrasam suas mensalidades, além de taxas as vezes consideradas abusivas para que possam fazer provas, ou entrar na sala de aula.

Advogada Angeles Cardozo Guzman, os direitos previstos em Lei, não estão sendo respeitados

Segundo a advogada Angeles Cardozo Guzman, os direitos previstos em Lei, não estão sendo respeitados e algumas respostas que foram solicitadas, não estão sendo dadas para que possam garantir a Constituição Política do Estado.

Denunciam que os pagamentos de matrículas são mais caros para os estrangeiros, além do mais grave, como supostas importunações sexuais, docentes que querem ‘favores íntimos’ para que possam passar de semestre, discriminação, violência psicológica, e por fim, extorsões financeiras.

Também denunciam que os docentes querem a mudança nos planos de estudos para que possam cumprir suas matérias, mas, não querem ajudar os acadêmicos, além da direção ser obtusa quando é procurada pelos alunos.

Uma ação foi impetrada para que as normas fossem cumpridas, sendo dada causa ganha aos alunos, mesmo assim, nada está sendo cumprido. Angeles Cardozo comunicou que, caso esta pauta não seja resolvida em breve, estará indo até Brasília/DF, para denunciar às autoridades do Itamaraty e no Senado Brasileiro.

Com apoio do jornalista Hugo Mopi Soliz – Canal Pando Vision

Comentários

Continue lendo