Cotidiano
Criança de 2 anos é encontrada morto em zona rural de Porto Acre; investigação busca causas da morte
Nesse horário, o avô da criança teria ouvido o neto chorar e notado a tentativa da mãe em acalmá-lo. Em seguida, houve silêncio na casa.

Por volta das 6h30, o pai encontrou o menino imóvel, com sinais de sangramento nas narinas, e foi até a casa do avô em busca de ajuda. Foto: cedida
Na madrugada deste domingo, 27, uma tragédia atingiu a comunidade Vila Caquetá, em Porto Acre. Um menino de 2 anos foi encontrado morto em sua casa, apresentando sinais de sangramento na região do rosto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que aguarda os resultados de um exame pericial.
De acordo com informações, a criança estava com os pais durante a noite e foi amamentada pela mãe por volta das 4h da madrugada. Nesse horário, o avô da criança teria ouvido o neto chorar e notado a tentativa da mãe em acalmá-lo. Em seguida, houve silêncio na casa.
Segundo o avô, por volta das 4h da manhã, ouviu o choro do neto e a mãe tentando acalmá-lo, prometendo amamentá-lo. Minutos depois, o silêncio predominou na residência. Contudo, às 6h30, o pai da criança foi até a casa do avô em busca de ajuda, relatando que o bebê estava sem sinais vitais e apresentava sangramento nas narinas.
Em estado de choque, o avô acompanhou o filho até a residência e confirmou a situação, acionando imediatamente as autoridades. A equipe policial isolou a área e aguardou a chegada da perícia, que removeu o corpo da criança para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames para determinar a causa da morte.
As investigações seguem em curso, e o laudo pericial será fundamental para entender as circunstâncias do ocorrido.

Segundo informações de familiares, o bebê estava em casa com os pais e foi encontrado sem vida logo após ser amamentado.
Comentários
Cotidiano
Mais de 830 detentos do Acre farão o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade em dezembro

Foto: Secom/ACRE
Um total de 832 detentos das unidades prisionais do Acre está inscrito para participar do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), que será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro. A prova representa uma oportunidade de ressocialização e acesso à educação, permitindo que os participantes busquem o ingresso no ensino superior ou obtenham a certificação do ensino médio.
No Complexo Penitenciário de Rio Branco, o interno F.H.B. é um dos inscritos. Cursando o ensino médio na Escola Fábrica de Asas, instalada dentro do presídio, ele afirma que o exame é uma chance de recomeço.
“Estou me sentindo novamente parte da sociedade. Através dessas oportunidades, a pessoa pode mudar e ser alguém na vida. Tenho vontade de ser professor de Educação Física”, disse o reeducando, que se prepara com o apoio dos professores da unidade escolar.
A diretora da instituição, Roselí Albuquerque, destaca que o acesso à educação é essencial no processo de reintegração social.
“Muitos interrompem os estudos antes de entrar no sistema prisional. Aqui, eles têm a oportunidade de retomar os estudos e ampliar as chances de inserção no mercado de trabalho quando deixarem o presídio”, explicou.
De acordo com Margarete Frota, chefe da Divisão de Educação Prisional do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), o Enem PPL 2025 terá um diferencial importante: a retomada da possibilidade de certificação do ensino médio.
“O Enem este ano tem um diferencial. Priorizamos as inscrições para quem está estudando e, também, para quem não concluiu o ensino médio e solicitou por meio do NAF [Núcleo de Atenção à Família]. Para o acesso ao ensino superior, foram inscritos aqueles que manifestaram o interesse”, explicou Margarete.
Com informações da Agência de Notícias do Acre
Comentários
Cotidiano
Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul faz apelo por doações de sangue, com urgência para tipos negativos
Unidade enfrenta baixa nos estoques e prepara programação especial para o Mês do Doador, em novembro

Comentários
Cotidiano
6ª Copa TV Gazeta tem mais 4 classificados para fase de quartas de final

Foto Glauber Lima: O Fluminense da Bahia, do ala Mateus Ceará(bola), segue na disputa do título
Partidas equilibradas nessa quinta, 6, no ginásio do Imaculada Conceição, definiu mais quatro equipes classificadas para a fase de quartas de final da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal.
O PSC derrotou o Glória por 5 a 2 e segue na disputa do título. O Chelsea empatou com Pista/Bombeiro Hidráulico por 3 a 3 e com a vitória na partida de ida garantiu a vaga. O Fluminense da Bahia bateu o Aroeira por 4 a 2 e avançou. O Invictus venceu o Granada por 2 a 1 e nas penalidades, o Invictus garantiu a classificação vencendo por 3 a 2.
Em Manuel Urbano
O último classificado vai ser definido neste sábado, 8, a partir das 19 horas, na quadra Almiro Ferreira, em Manuel Urbano, no confronto entre Villa City e Sena Madureira. O Villa City joga pelo empate para avançar.


Você precisa fazer login para comentar.