‘Fico emocionado, foi uma operação espetacular’, diz major. Acidente ocoreu na manhã desta terça-feira (17).

Criança de 1 ano se afoga ao cair em piscina no AC e é salva após técnicas de ressuscitação — Foto: Reprodução internet
Por Tácita Muniz, G1 AC

Um acidente na manhã desta terça-feira (17) mobilizou os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para salvar uma criança de 1 ano que se afogou ao cair na piscina de um prédio no bairro Tropical, em Rio Branco.

O local estava dentro das normas de segurança, mas o portão de acesso à piscina estava aberto. Os bombeiros foram os primeiros a chegar na ocorrência e o menino já estava sem pulsação.

“A criança ficou em parada cardiorrespiratória, não tinha pulsação, não respirava e então começamos as manobras, porque são diferentes das técnicas de salvamento. Logo depois, o Samu chegou e os médicos, muito valentes, começaram a fazer a técnica de ressuscitação. Fico emocionado, foi uma operação espetacular”, diz o major do bombeiros Cláudio Falcão.

A criança foi levada para o pronto-socorro de Rio Branco, onde permanece na unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os bombeiros destacaram ainda que o afogamento é a maior causa de morte acidental entre crianças na faixa de um a quatro anos, sendo a piscina o local onde a maioria dos incidentes ocorrem.

Comentários