Texto enviado pela prefeitura de Capixaba foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária na Câmara. Decreto legislativo foi publicado nesta quarta-feira (1) no DOE.

Covid-19: Situação de emergência é reconhecida pela Câmara de Vereadores do interior do AC — Foto: Reprodução/ Google Street View
Por Iryá Rodrigues, G1 AC

A Câmara Municipal de Capixaba publicou, nesta quarta-feira (1), no Diário Oficial do Estado (DOE), o Decreto Legislativo Nº 002/20, que reconhece a situação de emergência de saúde pública na cidade em decorrência da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

O município do interior do Acre não tem nenhum caso confirmado da doença até último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), nesta terça-feira (31).

A Saúde informou que recebeu 461 casos suspeitos em todo o estado, descartou 378, confirmou 42 e 41 seguem em análise. Dos confirmados, 34 são de Rio Branco; 7 em Acrelândia e 1 em Porto Acre.

________________

O presidente da Câmara de Vereadores de Capixaba, Richard de Oliveira afirmou que o decreto foi aprovado por unanimidade durante sessão extraordinária realizada na terça-feira (31).

________________

“Na verdade, o prefeito enviou esse documento no intuito de seguir os parâmetros que o estado tem adotado com relação às orientações e medidas de enfrentamento dessa pandemia. Foi feita a análise pelas comissões aqui da Casa e ontem [terça,31] mesmo fizemos a votação e reconhecemos a importância do decreto”, afirmou o vereador.

A prefeitura informou que, após o reconhecimento por parte da Câmara de Vereadores, o decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos dias com as medidas que devem ser adotadas.

Comentários