fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Covid-19: em fase vermelha Brasiléia adota medidas para conter avanços de novos casos

Publicado

em

A Prefeitura de Brasiléia por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem buscado soluções para tentar conter o avanço do novo Corona-Vírus, o aumento no número de casos, internações e mortes por COVID-19 nos últimos dias ligou o alerta em todo o Acre, fazendo com que a regional do Alto Acre regredisse para a faixa vermelha.

A mudança de faixa foi anunciada em uma coletiva pelo Governador Gladson Cameli na sexta-feira, 22, segundo os dados do Comitê Especial de Acompanhamento da Pandemia no estado do Acre.

Na fase vermelha o município de Brasiléia terá que seguir as medidas cautelares e preventivas, conforme publicada no Diário Oficial do Acre na próxima segunda-feira (25), para evitar a proliferação do vírus, protegendo e salvando a vida dos munícipes, permitindo apenas o funcionamento das atividades essenciais.

Entre as ações de contenção e combate ao Corona-Vírus a equipe da Vigilância em Saúde estará realizando uma blitz de conscientização na cidade, verificando se os estabelecimentos estão seguindo os protocolos de saúde e segurança no trabalho conforme a Organização Mundial de Saúde.

Durante a entrevista para à rádio CBN de Rio Banco, o Secretário Municipal de Saúde, Joãozinho Melo, destacou que o sistema municipal de saúde e o Hospital Regional do Alto Acre estão com uma grande demanda de casos.

“Tudo que for necessário para diminuir o alto índice de contaminação nós iremos fazer. Tenho certeza que todos os municípios da regional vão fazer sua parte também para conter a pandemia, é muito importante que a população tenha consciência e faça a sua parte, essa não é apenas uma responsabilidade do poder público e sim de cada cidadão”, falou Fernanda Hassem, Prefeita de Brasileia.

O Secretário de Saúde alertou ainda para a importância do uso de máscara em todos locais de acesso público que é obrigatório, o respeito ao distanciamento entre as pessoas, lavar as mãos, usar álcool em gel e evitar aglomerações.

Comentários

Continue lendo

Flash

Com a presença do Acre, deputados elegem diretoria do colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas

Publicado

em

O presidente da Assembléia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga ( PSDB), participou na manhã desta quinta-feira (5), da eleição da nova diretoria do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil. O pleito aconteceu dentro da programação da 27• Conferência da UNALE, que começou na última terça feira, no Rio de Janeiro.

Desativado desde 2020, o Colegiado é formado exclusivamente por presidentes das 14 Casas Legislativas estaduais foliadas a UNALE. O órgão atua na defesa das prerrogativas, do fortalecimento e da ampliação dos direitos dos legisladores no país.

Em votação unânime, os deputados elegeram presidente, Bruno Peixoto, de Goiás, ficando Marcelo Santos, do Espírito Santo na vice presidência e Alencar da Silveira, de Minas Gerais, na primeira secretaria.

A reunião foi coordenada pelo presidente da UNALE, Sérgio Aguiar( CE) com a presença da deputada carioca, Tia Jú, que será aclamada nova presidente da entidade.
Luiz Gonzaga ressaltou a relevância da reativação do colegiado para o fortalecimento e integração das casas legislativas, principalmente para a Amazônia.

“Teremos de volta uma entidade para representar de forma legítima, pautas que sozinho um presidente de uma Assembleia não tem força para levar adiante. A unanimidade na indicação do novo presidente mostra que o grupo está unido e fortalecido para retomar as discursões necessárias em defesa do legislativo dos estados. Parabenizo aqui a UNALE por oportunizar que esse colegiado voltasse a exercer suas atividades “, destacou Gonzaga.

A posse da nova diretoria do Colegiado vai acontecer em conjunto com a posse da UNALE, marcada para o dia 15 de janeiro de 2025, em Brasília.

Comentários

Continue lendo

Flash

Adolescente é flagrada conduzindo moto roubada durante operação em Epitaciolândia

Publicado

em

Condutora era menor de idade e não possuía habilitação nem documentos do veículo. Ação contou com apoio do Exército Brasileiro na zona urbana da cidade

Uma operação de fiscalização de trânsito realizada na noite desta quarta-feira (4), em Epitaciolândia, no bairro José Hassem, resultou na recuperação de uma motocicleta modelo Biz de cor preta com restrição de roubo/furto. A ação foi conduzida em parceria entre a Polícia Militar e o Exército Brasileiro.

Durante a abordagem, uma mulher foi avistada conduzindo o veículo. Após receber ordem de parada, que foi obedecida, verificou-se que a condutora era uma adolescente sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sem portar o documento da motocicleta. Além disso, a motocicleta estava sem placa de identificação.

Ao consultar os dados no sistema, os agentes confirmaram que o veículo possuía restrição por roubo ou furto. A operação ocorreu em via pública, próxima à ponte do bairro Bela Vista, em uma área de zona urbana.

A motocicleta foi apreendida, e o caso será encaminhado às autoridades competentes para investigação. A operação reforça a importância das fiscalizações conjuntas no combate a crimes relacionados a veículos roubados e furtados.

Comentários

Continue lendo

Flash

Acidente com roçadeira: lâmina quebra e fica cravada na testa de trabalhador no Acre

Publicado

em

Esposa da vítima agiu rápido para estancar sangramento até chegada do Samu.

Trabalhador foi levado ao centro cirúrgico com objeto ainda cravado no rosto

Carlos Leite, de 47 anos, sofreu um grave acidente de trabalho na tarde desta quarta-feira (4) enquanto roçava uma chácara no Ramal da Acerola, no km 19 da Estrada de Porto Acre, interior do estado. Sem o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), Carlos bateu a lâmina da roçadeira em uma janela de madeira descartada no local. O impacto quebrou a lâmina, que ficou cravada acima de seu supercílio esquerdo.

A esposa da vítima agiu rapidamente, usando um pano para fazer um curativo compressivo e conter o sangramento. Ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Após estabilizar o quadro clínico, Carlos foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco com a lâmina ainda alojada no rosto.

Médicos orientaram a não remover o objeto, pois ele poderia estar impedindo uma hemorragia ao atuar como barreira em algum vaso sanguíneo lesionado. No pronto-socorro, Carlos foi encaminhado diretamente ao centro cirúrgico, onde especialistas avaliarão os danos e farão a retirada da lâmina de forma segura.

O acidente destaca a importância do uso de EPIs em atividades de risco, como o manuseio de equipamentos cortantes.

Comentários

Continue lendo