fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Covid-19: Acre registrou oito óbitos, e uma das vítimas tinha 26 anos

Publicado

em

O Acre registra 90 casos de infecção por coronavírus nesta terça-feira, 6, sendo 75 casos confirmados por exames de RT-PCR e 15 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 71.330 para 71.420 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 188.040 notificações de contaminação pela doença, sendo que 115.845 casos foram descartados e 775 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 55.117 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 323 pessoas seguem internadas.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Diante da taxa de ocupação de leitos sobrecarregada no Sistema Único de Saúde, o Estado segue agora trabalhando, com apoio do governo federal, com a transferência de pacientes para outras localidades onde há disponibilidade de leitos para tratamento da Covid-19. A lista de espera por vagas de UTI e enfermaria consta no PDF de assistência, anexado a este boletim.

Mais 8 notificações de óbitos foram registradas nesta terça-feira, 6, sendo 3 do sexo masculino e 5 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.306 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Senador Guiomard, D.B.S., de 45 anos, deu entrada no dia 24 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu nesta segunda-feira, 5.

Morador de Rio Branco, C.J.S., de 47 anos, deu entrada no dia 19 de fevereiro, no Into-AC, e faleceu no dia 5 de março.

Morador de Rio Branco, E.J.C., de 77 anos, deu entrada no dia 8 de fevereiro, no Into-AC, e faleceu no dia 19 do mesmo mês.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Sena Madureira, R.L.M., de 26 anos, deu entrada no dia 4 de abril, no Pronto-Socorro de Rio Branco, e faleceu no mesmo dia.

Moradora de Rio Branco, F.C.A.L., de 48 anos, deu entrada no dia 24 de março, no Into-AC, e faleceu no dia 3 de abril.

Moradora de Tarauacá, M.O.N.S., de 64 anos, deu entrada no dia 23 de março, no Hospital Regional do Juruá, e faleceu nesta terça-feira, 6.

Moradora de Rio Branco, M.F.N., de 73 anos, deu entrada no dia 4 de março, no Into-AC, e faleceu no dia 9 do mesmo mês.

Moradora de Rio Branco, V.O.S., de 87 anos, deu entrada no dia 13 de fevereiro, no Into-AC, e faleceu no dia 21 do mesmo mês.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Assessoria do Governo joga pela recuperação no Campeonato da Imprensa

Publicado

em

Foto Dell Pinheiro: Confrontos na AABB prometem ser bem disputados

A fase de classificação do Campeonato da Imprensa de Futebol soçaite terá mais três partidas neste domingo, 14, a partir das 8 horas, na AABB.

Assessoria da Prefeitura e Acre News abrem a rodada e quem vencer dará um passo importante em busca da classificação.

No segundo jogo da rodada, a TV Gazeta, atual campeã do torneio, enfrenta o AC 24Horas.

Na última partida da programação, a equipe da Assessoria do Governo, derrotado na última partida, joga contra o time da Rede Amazônica, invicto na competição.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco sofre mais uma derrota fora de casa na Série D

Publicado

em

Foto Milly Barreto: Jonas (11) marcou um dos gols do Tubarão na vitória em casa

O Rio Branco perdeu para o Princesa do Solimões por 2 a 0 neste sábado, 13, no estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), em Manacapuru, no Amazonas, em mais uma derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série D. Jonas e Wesley marcaram os gols do Tubarão.

Campanha ridícula 

O Rio Branco faz uma “campanha ridícula” na Série D, muito abaixo da sua tradição. O Estrelão venceu 3 partidas, empatou 3 e sofreu 7 derrotas. Marcou 13 gols e tomou 23 com uma das piores defesas do torneio nacional.

Jogadores perdedores

A diretoria do Rio Branco apostou em alguns atletas conhecidos na torcida para a temporada, mas os resultados demonstraram jogadores perdedores. Além das eliminações nas Copas do Brasil e Verde, o Rio Branco foi 4º no Estadual, ficando sem calendário para 2025, e ocupa a 7ª colocação no grupo A1 do Brasileiro.

Despedida de 2024

O Rio Branco enfrenta o Manauara, do Amazonas, no sábado, 20, às 15 horas, no Florestão, e faz a sua despedida precoce de 2024. Que a temporada de 2025 chegue com um grupo de atletas diferente e comprometidos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá perde para o Manaus e “completa” 12ª derrota no Brasileiro

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: O atacante Vitinho (bola) com assistências foi o “dono do jogo” no Florestão

O Humaitá foi derrotado pelo Manaus por 5 a 2 neste sábado, 13, no Florestão, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Ibiapino (2), Adenilson, Alvinho e Renan marcaram os gols do Manaus enquanto Anderson anotou para o Tourão.

12ª derrota

O Humaitá “completou” a 12ª derrota na Série D. A equipe acreana marcou somente um ponto e anotou 7 gols e levou 33 em uma campanha muito abaixo do esperado.

Belos gols

Mesmo com a derrota, o meia/atacante Anderson marcou dois belos gols para o Humaitá.

“A fase é muito difícil. Não fizemos um bom Brasileiro e agora é tentar fechar com empenho”, comentou Anderson.

Vitória importante

Com a vitória diante do Humaitá, o Manaus chegou aos 21 pontos e manteve as chances de classificação. A equipe amazonense vai decidir contra o Trem, do Amapá, em casa, uma vaga para a próxima fase.

Comentários

Continue lendo