A Copa do Brasil tem a participação de 91 clubes que representam todos os 26 estados e o Distrito Federal do Brasil.

Por  Manoel Façanha

A Copa do Brasil começou nesta terça-feira (5) com a vitória do Fluminense sobre o River por 5 a 0, em Teresina-PA e prossegue nesta quarta-feira com vários jogos, dois deles envolvendo equipes nortistas programadas. O São Raimundo-RR encara, às 21h30 (horário de Brasília), o América-MG na Vila Olímpica, em Boa Vista-RR. Já o Palmas recebe na mesma data e horário o Juventude-RS no estádio Nilton Santos, em Palmas.

Estreias acreanas

No dia 13 de fevereiro, em rodada dupla, a partir das 18h30, no estádio Arena da Floresta: Galvez x ABC e Rio Branco x Bahia. Também no mesmo dia outros clubes nortistas entram em campo, como é o caso do Remo. O Azulão paraense vai ao Espírito Santo medir forças contra o Serra-ES no estádio Roberto Lopes, em Serra, sendo o único clube da região a jogar fora de casa na primeira fase. Os demais confrontos são: Bragantino-PA x ASA-AL, São Raimundo-PA x Criciúma-SC, Ypiranga-AP x Cuiabá-MT, Real x Avaí-SC e Manaus x Vila Nova-GO.

Prossegue

Já no dia 14 de fevereiro, às 22h30 (horário de Brasília), o Fast Clube encara o Oeste-SP no estádio da Colina, em Manaus, fecha a primeira fase da competição nacional.

A Copa do Brasil tem a participação de 91 clubes que representam todos os 26 estados e o Distrito Federal do Brasil. Oitenta equipes começam a disputa nesta primeira fase. Outras 11 entram nas oitavas de final. Nas duas primeiras fases, a classificação é disputada em jogo único.

Comentários