Cotidiano
Conmebol abre processo contra o Palmeiras por gesto racista de torcedor
Clube poderá sofrer punição financeira e esportiva por caso ocorrido no Allianz Parque

Torcedor do Palmeiras foi flagrado imitando um macaco para torcedores do Cerro Porteño • Reprodução/Instagram
A Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Palmeiras pelo gesto racista de um torcedor palmeirense, que imitou um macaco para torcedores do Cerro Porteño na vitória do time paulista por 1 a 0 nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque, pela Copa Libertadores.
Dessa forma, segundo aputou a CNN Brasil, o Verdão poderá sofrer o mesmo tipo de punições que o próprio Cerro sofreu em março, quando torcedores do clube paraguaio chamaram os atletas alviverdes Figueiredo e Luighi, da equipe sub-20, de “macacos”.
No caso, o Cerro Porteño, que era o mandante do jogo válido pela Libertadores Sub-20, recebeu multa de 50 mil dólares e teve portões fechados para o restante da competição de base, além da obrigação de envolver seus atletas em uma campanha antirracista para ser veiculada nas redes sociais.
Nesta quinta-feira (10) pela manhã, o Palmeiras se pronunciou sobre o gesto racista de seu torcedor e prometeu investigar o caso, com punição ao indivíduo e abertura de Boletim de Ocorrência.
“O Palmeiras recebeu imagens que mostram um indivíduo fazendo gestos de cunho racista em direção a torcedores do Cerro Porteño durante o jogo de ontem e, com o auxílio do sistema de biometria facial e das câmeras de vigilância do Allianz Parque, já trabalha para identificá-lo. Tão logo isso ocorra, ele será bloqueado da plataforma de compra de ingressos para os jogos do clube como mandante e também excluído do Avanti, caso seja adepto do programa. O Alviverde ainda registrará Boletim de Ocorrência para a completa apuração do caso”, disse o clube paulista em nota.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Vasco bate o Náuas em mais um jogo-treino visando o Estadual

Foto Gilson Melo: Vasco e Náuas estreiam no Estadual no dia 29, no Florestão
O Vasco derrotou o Náuas por 3 a 1 nesta sexta, 18, no CT do Cupuaçu, em mais um jogo-treino como preparação para a disputa do Campeonato Estadual.
O Vasco estreia na competição contra o Andirá e o Náuas vai enfrentar o Plácido de Castro, jogos programados no próximo dia 29.
Segue evoluindo
Para Erick Rodrigues, o Vasco segue evoluindo e chegará no início do Estadual em um bom nível.
“Gostei do treinamento. Temos mais dez dias de trabalho e podemos melhorar ainda mais”, comentou Erick Rodrigues.
Gostou do treinamento
O técnico Cristiano Menezes avaliou de maneira positiva o desempenho do Náuas no treinamento.
“Estamos trabalhando com uma equipe Sub-17 e a diferença física pesa. Nossa meta é colocar os Náuas na segunda fase e vamos tentar ir o mais longe possível no campeonato”, afirmou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Independência tem estreia difícil contra o Manauara na Colina

Foto Jhon Silva: O atacante Anderson deixa de atuar entre os zagueiros e vai jogar pelos lados
O Independência enfrenta o Manauara neste sábado, a partir das 14 horas (hora Acre), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. O atual bicampeão acreano chega para o confronto com um time bastante modificado em relação a conquista do título.
Independência vai marcar
O técnico Ulisses Torres montou o Independência para marcar forte e jogar em velocidade.
“Não vamos jogar aberto contra um adversário de nível. Precisamos atuar de maneira segura para tentar ganhar o jogo”, declarou Ulisses Torres.
10 contratações
A diretoria do Manauara fez 10 contratações depois da eliminação no Campeonato Estadual.
O goleiro David Becker, o meia Peninha e o atacante Ibiapino estão entre os destaques do time do técnico Júlio César Nunes.
No apito
Rafael Martins, do Distrito Federal, comanda Manauara e Independência. Os auxiliares serão Whendell Saraiva e Noelia Chaves.
Comentários
Cotidiano
Humaitá vai jogar no ataque contra a Tuna Luso na Arena

Foto Glauber Lima: Matheus Nego é uma das opções ofensivas do Humaitá
O Humaitá joga contra a Tuna Luso, do Pará, neste sábado, 19, às 18 horas, na Arena da Floresta, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão fez uma campanha abaixo no Campeonato Estadual e por isso a diretoria realizou mudanças importantes no elenco.
No ataque
O técnico Kinho Brito decidiu não divulgar os titulares para a estreia, mas durante os treinamentos da semana montou uma equipe jovem e ofensiva.
O quarteto formado pelos meias João Hassen, Thalis, Matheus Nego e o atacante Alê Júnior será o responsável pela parte ofensiva.
Manteve a base
A Tuna Luso chega para o primeiro jogo no torneio nacional com a mesma base do Estadual do Pará. A diretoria fez contratações pontuais e a meta é lutar pelo acesso.
Trio de arbitragem
Osimar Moreira, de Goiás, apita Humaitá e Tuna Luso. Os acreanos Antônio Neilson e Roseane Amorim irão trabalhar como auxiliares.
Você precisa fazer login para comentar.