cindra alagação acre1

Da Assessoria

Atendendo requerimento do deputado Alan Rick (PRB) apresentado à presidência da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia, foi  realizada na manhã desta quinta-feira (19), uma audiência pública com a presença de representantes dos ministérios da Integração Nacional, Defesa Civil Nacional, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Agrário e Exército, para trazer as respostas do governo federal para atender o estado do Acre e todo povo atingido pela alagação histórica que atingiu sete cidades e desabrigou mais de 45 mil pessoas.

O deputado republicano, acompanhado da bancada do Acre, ouviu o compromisso dos representantes ministeriais de construção de casas populares para atender os afetados nos diversos municípios, obras de engenharia nas encostas dos rios (ou até mesmo a construção de canais para vazão em períodos de cheia), apoio com aluguel social para os desabrigados e auxílio aos produtores rurais que perderam tudo.

“O objetivo da audiência, de ouvir dos próprios ministérios as respostas imediatas aos municípios acreanos atingidos pela cheia histórica foi atendido. Estamos muito esperançosos com as respostas ouvidas hoje”, afirmou Alan Rick.

“As ações de apoio ao Acre estão sendo prioridade do governo”, defendeu o Diretor da Defesa Civil Nacional, general Adriano Pereira. A audiência foi presidida pela deputada Júlia Marinho (PSC/PA), que subscreveu o requerimento do deputado federal acreano.

Comentários