Alexandre Lima, com Marcus José

Uma audiência pública realizada na cidade de Xapuri nesta quinta-feira, dia 8, foi realizada a pedido do deputado Antonio Pedro (DEM), onde teve como principal tema, a produção agrícola da região do Alto Acre, tendo a participação de produtores de vários segmentos.

A Comissão de Legislação Agrária, Fomento, Agropecuária e Meio Ambiente que é presidida pelo deputado Lourival Marques (PT), também contou com a presença da deputada Leila Galvão (PT) e Nelson Sales (PV), além de representantes de órgãos  do governo do Acre, instituições financeiras, vereadores e sociedades civil organizada.

Deputado Antonio Pedro fez o pedido para a realização da Audiência em Xapuri.

O evento considerado de suma importância para o setor que vem recebendo muitas críticas pelo homem do campo, não contou com a presença do prefeito do município de Xapuri, Bira Vasconcelos e secretários, fato esse que gerou protestos pela maioria dos presentes.

Presidente da Comissão, deputado Lourival Marques.

Os inscritos para falar durante a Audiência, foram quase unânimes em expor reclamações, direcionadas à falta de apoio tanto pela iniciativa pública, quanto privada, que vem dificultando o acesso aos financiamentos com taxas mais acessíveis.

Lourival Marques e Leila Galvão destacaram a importância da Audiência, uma vez que é discutido a produção, fomento, assistência técnica, agropecuária, além de ouvir o produtor e tentar buscar soluções junto à Assembleia do Estado com os deputados e o governo.

Deputada estadual do PT, Leila Galvão.

Para o idealizador do pedido, deputado Antonio Pedro (DEM), foi resultado de muitas demandas feitas ao parlamentar pelos produtores da regional. “Eu ando pelo Alto Acre e demais interior do estado e as pessoas tem me cobrado muito a falta de incentivo por parte dos órgãos ligados à produção agrícola em geral. A produção do leite e do milho é uma bandeira que venho levantado na Aleac quase todo dia e diante dos fatos, se fez necessário o pedido e fui atendido pelo presidente da Comissão. Esperamos poder levar essas demandas à Casa do Povo e possamos ter respostas o mais rápido possível”, disse o parlamentar.

Comentários