Saúde diz que dos 43 confirmados, 16 estão recuperados e sem risco. Uma idosa e uma advogada continuam na UTI do pronto-socorro.

Covid-19 Acre — Foto: Junior Aguiar/Secom
Por G1 AC — Rio Branco

O novo boletim da Secretaria de Saúde do Acre atestou mais um caso positivo para Covid-19 nas últimas 24 horas. Este novo caso também foi registrado em Acrelândia, passando para oito o número de registros de pacientes com a doença na cidade do interior do Acre, que tem pouco mais de 15 mil habitantes.

Do total de confirmados, a Saúde confirmou que 16 estão recuperados da doença.

Há casos também em Rio Branco e Porto Acre. A Saúde informou que recebeu 527 casos suspeitos, descartou 416, confirmou 43 e 68 seguem em análise. Dos confirmados, 43 em Rio Branco; oito em Acrelândia e um em Porto Acre. O boletim de terça-feira (31) apontava 42 casos.

O novo caso é de uma mulher de 35 anos, técnica de enfermagem que se contaminou de outra pessoa que já havia testado positivo no município de Acrelândia.

Uma das primeira pacientes diagnosticadas com a doença, Isabella da Silva, de 37 anos, apresentou melhora. Ela foi transferida da Unimed para a UTI do pronto-socorro de Rio Branco ainda na sexta-feira (27), onde passou a respirar sem ajuda de aparelhos.

Um idosa permanece também na UTI do PS, em Rio Branco, em estado grave, segundo a Saúde. Já um senhor de 81 anos, Manoel Silva, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, recebeu alta nesta sexta-feira (27). Os casos confirmados foram importados e de transmissão local, segundo a Saúde.

Todos os casos confirmados estão sendo acompanhados de perto pela equipe da Vigilância Epidemiológica no âmbito estadual e municipal.

Comentários