Conecte-se conosco

Cotidiano

Com golaço de Coutinho, Vasco domina o Nova Iguaçu e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Comemoração dos jogadores do Vasco contra o Nova Iguaçu (Foto: André Durão)

Resumão

Vasco faz mais que a obrigação de espantar a zebra na Copa do Brasil: o time de Fábio Carille venceu jogando bem e ainda se poupando na etapa final de olho na semifinal do Carioca. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, Coutinho colocou o jogo no bolso. O camisa 11 fez dois gols, com direito a um golaço, Rayan também deixou o dele, e o Gigante da Colina construiu o placar de 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

Agenda

O Vasco avança para a terceira fase da Copa do Brasil e aguarda a definição do seu adversário – que será decidido em sorteio. Antes, o time enfrenta o Flamengo neste sábado, às 17h45 (de Brasília) no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Carioca (perdeu por 1 a 0 na ida). No mesmo dia, só que às 18h, o Nova Iguaçu enfrenta o Madureira no Laranjão, pela segunda partida da semifinal da Taça Rio (a primeira foi 0 a 0).

Chapada do Coutinho

O golaço de Coutinho lembrou muito o que ele marcou na Copa do Mundo de 2018, no empate em 1 a 1 do Brasil com a Suíça (veja a comparação no vídeo). Na saída de campo, perguntado qual foi o mai bonito, deixou a estética de lado e disse que o de 2018 sempre será um dos mais especiais da carreira. Além disso, o camisa 11 voltou a marcar dois gols num mesmo jogo depois de um ano e meio. A última vez tinha sido pelo Al-Duhail contra o Al-Nassr em novembro de 2023.

Dinheiro no bolso

A classificação valeu ao Vasco mais R$ 2,3 milhões de premiação. Ao todo, o Gigante da Colina soma R$ 5,7 milhões até aqui na Copa do Brasil.

Os 90 minutos

O Vasco resolveu a parada ainda no primeiro tempo! Aos nove minutos, o estreante Nuno Moreira deixou Rayan na cara do gol, e ele fez 1 a 0. Aos 17, Vegetti sofreu pênalti de Sidney, e Coutinho cobrou com categoria para fazer o segundo. E aos 38, Sidney cortou mal o cruzamento, e Coutinho fez a sua pintura. Paulo Henrique ainda perdeu duas boas chances, uma aos 34 e outra aos 48, em ambas mandou para fora. Na volta para o segundo tempo, o time passou a cadenciar mais e administrou o placar. Mas ainda poderia ter feito o quarto gol: Vegetti teve duas chances de cabeça aos seis e aos 21; Loide parou no goleiro aos 23, e Payet tirou tinta da trave em cabeçada aos 32. O Nova Iguaçu, que foi presa fácil, só teve uma oportunidade em toda a partida, com Philippe Costa aos nove minutos, mas ele finalizou mal, no meio do gol.

Por: GE

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Carnaval na fronteira: Savana Santiago promove ‘Esquenta no Pimenta’ em Epitaciolândia nesta quinta (12)

Publicado

em

Com tradição suspensa em Brasiléia, empresária aposta em noite com Paula Burg, sorteios em pix e muita purpurina no Pimenta Café. Savana Santiago lança “Esquenta no Pimenta” para aquecer o Carnaval na fronteira

Evento acontece nesta quinta-feira (12) no Pimenta Café, em Epitaciolândia, com show de Paula Burg e sorteios em pix. Foto: captada 

Enquanto Brasiléia não terá programação carnavalesca oficial neste ano, a fronteira ganha uma alternativa para quem não abre mão da folia. A advogada e empresária Savana Santiago anunciou o “Esquenta no Pimenta”, que acontece nesta quinta-feira (12), no Pimenta Café, em Epitaciolândia — espaço já conhecido do público noturno da região.

A programação terá show da artista Paula Burg, três sorteios de 300 reais via Pix para os presentes e muita purpurina. “A fronteira não ficará sem noite de carnaval”, garantiu Savana, que promete uma noite mágica para receber foliões e convidados.

A advogada e empresária Savana Santiago anuncia o “Esquenta no Pimenta”, no Pimenta Café, em Epitaciolândia, espaço já consolidado no roteiro noturno da região. Foto: captada 

O evento começa na noite de quinta-feira e marca a entrada da empresária nas comemorações carnavalescas deste ano, apostando em estrutura, animação e atrações locais para movimentar a região durante o período festivo.

A iniciativa surge como alternativa para o público da fronteira, já que Brasiléia não terá programação carnavalesca oficial neste ano. “A fronteira não ficará sem noite de Carnaval”, garantiu a empresária. Foto: captada 

Veja vídeo promoção:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Deputados federais do Acre têm média de 95,6% de presença na Câmara em 2025

Publicado

em

Socorro Neri (PP) lidera com 100% de frequência; Coronel Ulysses (União) compareceu a 120 das 121 sessões realizadas no ano

Foram analisadas 121 sessões ao longo do ano, considerando comparecimentos, faltas justificadas e não justificadas. Foto: montagem

Com Radar no Congresso

Os oito deputados federais do Acre mantiveram alta assiduidade nas sessões plenárias da Câmara ao longo de 2025, com média de presença de 95,66%. O levantamento da plataforma Radar no Congresso considerou 121 sessões realizadas no período e avaliou comparecimentos, faltas justificadas e não justificadas.

A parlamentar Socorro Neri (PP) liderou o ranking da bancada com 100% de frequência, participando de todas as votações. Em seguida, Coronel Ulysses (União Brasil) compareceu a 120 sessões (99,17%), com uma ausência não justificada.

Vejam abaixo os números dos deputados federais Roberto Duarte (Republicanos), Zé Adriano (PP), Zezinho Barbary (PP), Eduardo Velloso (União Brasil). Os menores índices foram de Antônia Lúcia (Republicanos) e Meire Serafim (União Brasil). A diferença está no tipo de ausência: Antônia Lúcia acumulou dez faltas não justificadas, enquanto Meire Serafim apresentou justificativa para todas as dez ausências.

Presença em Plenário dos Deputados Federais do Acre (2025)

Total de sessões analisadas: 121

Deputado(a) Partido Presenças Frequência (%) Faltas Justificadas Faltas Não Justificadas
Socorro Neri PP 121 100,00% 0 0
Coronel Ulysses União Brasil 120 99,17% 0 1
Roberto Duarte Republicanos 117 96,69% 4 0
Zé Adriano PP 116 95,87% 2 3
Zezinho Barbary PP 116 95,87% 5 0
Eduardo Velloso União Brasil 114 94,21% 4 3
Antônia Lúcia Republicanos 111 91,74% 0 10
Meire Serafim União Brasil 111 91,74% 10 0
Destaques e Análise
  1. Líder em Assiduidade:
    A deputada Socorro Neri (PP) foi a única da bancada a registrar 100% de presença, participando de todas as 121 sessões do ano.

  2. Segundo Melhor Índice:
    Coronel Ulysses (União Brasil) compareceu a 120 sessões, com apenas uma falta não justificada (99,17%).

  3. Média da Bancada:
    Os oito deputados da bancada acreana encerraram o ano com uma média de 95,66% de presença — um índice considerado elevado no comparativo nacional.

  4. Contraste nas Ausências:

    • Antônia Lúcia (Republicanos) teve o maior número de faltas não justificadas (10), embora tenha mantido 91,74% de presença.

    • Meire Serafim (União Brasil) também registrou 91,74% de presença, mas justificou todas as suas 10 ausências.

    • Zezinho Barbary (PP) e Roberto Duarte (Republicanos) não tiveram nenhuma falta não justificada.

  5. Baixo Nível de Infrequência:
    Apenas três deputados registraram faltas não justificadas: Coronel Ulysses (1), Zé Adriano (3), Eduardo Velloso (3) e Antônia Lúcia (10). Os demais justificaram todas as ausências ou não faltaram.

Conclusão

Os dados indicam alta assiduidade da bancada acreana no plenário da Câmara em 2025, com todos os oito parlamentares apresentando frequência superior a 91%. O desempenho coletivo reflete compromisso com as votações nominais e atividades legislativas presenciais, ainda que haja variações quanto à justificativa das ausências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mais 97 aprovados em concurso da Educação tomam posse em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Profissionais aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Educação do Acre (SEE) tomaram posse na tarde desta terça-feira, 10, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul. A cerimônia reuniu professores e servidores de apoio administrativo que passam a integrar, de forma efetiva, a rede estadual de ensino.

Entre os empossados estava Pedro Felipe Souza Silva, aprovado para o cargo de professor de Sociologia. O novo servidor destacou a importância do momento para a família e para a estabilidade profissional, após anos atuando como professor provisório.

Pedro Felipe Souza Silva toma posse no cargo de professor de Sociologia ao lado de familiares, durante cerimônia em Cruzeiro do Sul. Foto: Glédisson Albano/SEE

Também tomou posse Kessyla Fernanda dos Santos Barros, para o cargo de apoio administrativo. Kessyla ressaltou que a efetivação representa estabilidade financeira e melhores condições para continuar os estudos.

Em Cruzeiro do Sul, foram empossados 88 profissionais de apoio administrativo, seis professores de Química e três de Sociologia.

Servidores aprovados no concurso da Educação participam de cerimônia de posse no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul. Foto: Glédisson Albano/SEE

O coordenador-geral da representação da SEE em Cruzeiro do Sul, Aderlan Gomes, informou que essa foi a terceira cerimônia de posse do concurso da Educação no município. Segundo o gestor, novas convocações já estão em andamento, incluindo profissionais da educação especial.







The post Mais 97 aprovados em concurso da Educação tomam posse em Cruzeiro do Sul appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo