Cotidiano
Com gol de Arias, Fluminense vence o Cruzeiro e deixa o Z-4
Após o gol, o Cruzeiro mexeu no time e tentou o empate, mas o Fluminense, animado, seguiu com um controle moderado da partida. Ainda tentando se encontrar sob o novo comando
Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram nesta quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Jhon Arias, após belo passe de Paulo Henrique Ganso. Com o resultado, o Flu chegou aos 30 pontos e deixou o Z-4.
Como foi o jogo?
No primeiro tempo, o jogo foi bastante aberto. As melhores chances do Fluminense aconteceram em erros individuais do Cruzeiro, principalmente na saída de bola. Do lado da Raposa, quando a jogada era construída desde a defesa, o Tricolor não conseguia parar. E foi assim que Lautaro e Gabriel Veron criaram as melhores chances da equipe. O jogo oferecia os espaços, mas nenhuma das equipes conseguia acertar o gol.
Na segunda etapa, o mesmo esquema. Pelo Cruzeiro, Kaio Jorge desperdiçou a chance. Do lado Tricolor, Arias não perdoou. Após belo passe de Ganso, o colombiano abriu o placar, jogando a pressão para a Raposa.
Após o gol, o Cruzeiro mexeu no time e tentou o empate, mas o Fluminense, animado, seguiu com um controle moderado da partida. Ainda tentando se encontrar sob o novo comando, a Raposa parecia desorganizada. O Flu, que nada tinha a ver com isso, quase ampliou o marcador em algumas oportunidades.
Já na parte final do jogo, Fábio brilhou contra o ex-time. Após grande lance, o goleiro defendeu uma cabeçada de Matheus Henrique, impedindo o gol de empate da Raposa. Com a vitória, o Fluminense chegou aos 30 pontos e deixou o Z-4.
Agora, o Fluminense folga no final de semana e só retorna aos gramados no dia 17/10, após a Data FIFA, para encarar o Flamengo, no Maracanã. O Cruzeiro também retorna após a pausa, para encarar o Bahia, no Mineirão, mas no dia 18.
Comentários
Cotidiano
Flaviano Melo segue em tratamento no Hospital Albert Einstein e família agradece Gladson
O ex-governador e ex-deputado federal Flaviano Melo, de 74 anos, está recebendo tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após complicações decorrentes de uma pneumonia
Os familiares do ex-governador e ex-deputado federal Flaviano Melo, publicaram uma nota em agradecimento ao governador do Acre Gladson Cameli, na noite desde sábado (9), pela viabilização da transferência do político, que estava internado desde a última quinta-feira (7) numa Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia – INTO, para o hospital Albert Einstein, na capital paulista.
Antes de ser transferido para São Paulo, Flaviano passou por um procedimento de drenagem de líquidos em Rio Branco, no INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), após uma piora no seu quadro de saúde.
De acordo com informações de sua família, o ex-governador está lúcido, consciente e não intubado, apresentando sinais de melhora em seu estado clínico.
Na nota de agradecimento assinada por Luciana Videl, esposa de Flaviano, revelou que com a chegada em São Paulo na manhã de sábado (9), o político acreano teve melhoras em seu quadro clínico.
Veja a nota:
AGRADECIMENTO
Os familiares de Flaviano Melo, Presidente Estadual do MDB, agradecem ao Governador Gladson Cameli e sua Equipe de Saúde que viabilizaram com a presteza necessária a transferência de Flaviano Melo para a cidade de São Paulo.
Flaviano Melo está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, onde já apresenta melhoras em seu quadro clínico.
Rio Branco Acre, 10 de novembro de 2024
Luciana Videl, mulher de Flaviano Melo
Comentários
Cotidiano
Viúva de Silvio Santos, reúne família em primeiro Teleton após morte dele: ‘Íris’
Cotidiano
Acre tem índice positivo de representatividade negra em câmaras municipais
Grande parte dos estados do Brasil tiveram índice negativo de representatividade negra nas eleições de 2024, isso significa que o percentual de pretos e pardos na população ficou abaixo do percentual de vereadores pretos e pardos que foram eleitos nos municípios. O Acre é um dos estados com índice positivo, ficando em quarto lugar.
Roraima é o que tem índice mais alto: 12 – 65% da população se declara negra e 77% dos vereadores eleitos nos municípios do Estado pertencem a esse grupo.
Amazonas está em segundo, com índice de 4,7. A proporção no Estado é de 74% (população) para 78% (eleitos). Tocantins aparece em terceiro, com 4 de índice – proporção de 75% (população) para 79% (eleitos). Em quarto o Acre, com índice de 2,4 – proporção de 75% (população) para 77% (eleitos) – e em quinto está o Amapá, com 2,2 de índice – proporção de 77% (população) para 79% (eleitos).
Os dados são da pesquisa do Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (Gemaa), com sede no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), divulgada pelo site Valor Econômico.
Você precisa fazer login para comentar.