Cotidiano
Com Gabigol fora da relação, Tite define time do Flamengo para jogo diante do Peñarol
Quem não fica à disposição desta vez é Gabigol. O clube carioca informou que o atacante não teve constatado problema muscular na coxa direita, porém apresenta fibrose na região
O Flamengo encerrou a preparação para o jogo contra o Peñarol, do Uruguai, que terá bola rolando nesta quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã. A partida é válida pela ida das quartas de final da Libertadores. A principal novidade é a volta de De La Cruz, recuperado de lesão muscular na posterior da coxa direita – o uruguaio será titular.
Além disso, outro jogador está confirmado na equipe que inicia o duelo. Caso de Arrascaeta, que retornou diante do Bahia, pela Copa do Brasil. Foi preservado no clássico com o Vasco, entrou e agora retorna à formação principal. De resto, o técnico Tite mantém a linha do sistema defensivo com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro.
Quem não fica à disposição desta vez é Gabigol. O clube carioca informou que o atacante não teve constatado problema muscular na coxa direita, porém apresenta fibrose na região. Por precaução, a comissão decidiu tirá-lo da relação da partida. O centroavante vem perdendo espaço no elenco e se tornou a terceira alternativa para a posição no grupo.
O jogo de volta das quartas de final da Libertadores acontece na quinta-feira do dia 26 de setembro, no Campeón del Siglo, em Montevidéu. Pelo regulamento da Conmebol, não há vantagem do empate no placar agregado e, se houver igualdade, por exemplo, a decisão da vaga vai aos pênaltis. Quem passar pega Botafogo ou São Paulo nas semifinais do torneio.
Comentários
Cotidiano
Data Control: Zequinha desponta e abre mais de 6 pontos sobre Jessica em Cruzeiro do Sul
A pesquisa, realizada entre os dias 2 e 3 de outubro, ouviu 800 pessoas e tem um intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos
A mais recente pesquisa do Instituto Delta Data Control, divulgada nesta sexta-feira (3), revela um cenário favorável para o atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima. Segundo o levantamento, ele lidera com folga tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada.
No cenário espontâneo, Zequinha aparece com 46,7% das intenções de voto, enquanto sua adversária, Jéssica Sales, do MDB, segue com 40,5%. Já na pesquisa estimulada, a vantagem do atual prefeito se mantém, com 48,1% contra 42,7% de Jéssica.
Um dado importante da pesquisa é a consolidação de votos: 81,8% dos eleitores afirmaram que não pretendem mudar sua escolha até o dia da eleição, enquanto apenas 15,1% indicaram que ainda podem reconsiderar. Isso reforça a tendência de vitória de Zequinha, que segue com uma base sólida de apoio.
Apesar dos números positivos, Zequinha também aparece como o candidato mais rejeitado, com 26,3%, um ponto percentual acima de Jéssica Sales, que tem 25,5%.
Sobre a gestão de Zequinha, 9,6% dos entrevistados a classificam como ótima, 23,7% como boa, e 39,9% consideram regular. Já 6,2% a avaliam como ruim e 15,6% como péssima.
A pesquisa, realizada entre os dias 2 e 3 de outubro, ouviu 800 pessoas e tem um intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). Registrada com o número AC-06958/2024.
Comentários
Cotidiano
Durante abordagem, faccionado diz que PMs têm que “respeitar o Comando Vermelho” e acaba preso
Após a fala, os agentes dão ordem de prisão ao suposto faccionado. Até o momento, não há mais informações sobre o caso
Um vídeo enviado à reportagem mostra uma cena que impactou a população de Tarauacá, município do interior do Acre, neste sábado (5).
Um homem que estava em cima de uma moto com uma criança, sem capacete, foi abordado por agentes da Polícia Militar, em um bairro ainda não identificado.
“Bora, bora, sai da moto”, pede o policial. “Olha meu filho aqui. Qual é? Respeita meu filho”, responde o condutor.
O policial chega a tentar tirar o rapaz do veículo, mas ele se nega mais uma vez, e dispara: “Tem que respeitar o comando vermelho também, porr@“.
Após a fala, os agentes dão ordem de prisão ao suposto faccionado. Até o momento, não há mais informações sobre o caso, mas o suspeito foi levado à delegacia.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Comentários
Cotidiano
Acre, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte do Amazonas, será necessário ajustar os relógios para seguir o horário unificado
Com a unificação do horário da votação, a apuração dos resultados deve iniciar a partir das 17h do horário oficial de Brasília
Pela primeira vez, uma eleição municipal será realizada em horário único em todo o país: das 8 às 17 horas, segundo o horário de Brasília (DF). A unificação já foi adotada nas Eleições Gerais de 2022, sendo mantida para o pleito deste ano. O 1º turno das Eleições Municipais de 2024 ocorre neste domingo (6) em 5.569 cidades do país.
Em Rondônia a votação começa às 7 horas, seguindo até 16 horas.
O fuso adotado para o horário unificado é o de Brasília. Isso significa que regiões em outros fusos vão começar e encerrar a votação em horas diferentes da maior parte do Brasil, mas simultaneamente.
Assim, em locais que têm fusos diferentes do da capital federal, como . No caso de Mato Grosso, por exemplo, o horário da votação será das 7h às 16h. No Acre, será das 6h às 15h.
Com a unificação do horário da votação, a apuração dos resultados deve iniciar a partir das 17h do horário oficial de Brasília. É importante lembrar que a votação termina às 17h, mas eleitoras e eleitores que ainda estiverem na fila após esse horário poderão exercer o direito ao voto.
Veja como será o horário de votação em localidades com outros fusos:
- Acre: das 6 às 15 horas (abre e fecha duas horas antes em relação a Brasília).
- Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima: das 7 às 16 horas (abre e fecha uma hora antes em relação a Brasília).
- Amazonas: envolve 62 municípios, que se dividem em dois fusos, sendo 11 municípios das 6 às 15 horas e outros 51 municípios das 7 às 16 horas.
Você precisa fazer login para comentar.