Conecte-se conosco

Extra

Com ausência de vereadores da oposição, Câmara de Brasileia inicia trabalhos de 2023

Publicado

em

Depois de um recesso de 45 dias, a câmara de vereadores de Brasileia retoma os trabalhos legislativo para o ano de 2023, com direito a coffee break, os pares da Casa do Povo retomaram as sessões.

O que chamou a atenção, foi a ausência de todos os vereadores que fazem oposição a prefeita Fernanda Hassem, fato este que foi lamentando pelo presidente da casa Marquinhos Tibúrcio e também do Carlinhos do Pelado, prefeito em exercício que representava a chefe do executivo que cumpre agenda na capital do estado.

Os vereadores de oposição resolveram que não deveriam participar da primeira sessão ordinária deste ano, sendo que ainda estão ressentidos por perder a mesa diretora no final do ano passado. Mesmo com longo recesso preferiram esticar por mais um tempinho as férias parlamentares.

O Presidente da Câmara Marquinhos Tibúrcio falou das expectativas para 2023 e lamentou a ausência dos pares.

“As expectativas são as melhores, fomos eleitos para trabalhar em prol de nossa gente, e aqui sentimos muito a ausência dos vereadores de oposição. Agora é hora de trabalhar e deixar as politicagens de lado, é uma falta de respeito não com mesa diretora, mais sim, com a população. Mas, estamos aqui prontos para atuar em favor de todos, esse é o nosso verdadeiro papel,” pontuou o Presidente.

O vice-prefeito por sua vez parabenizou a todos em nome da prefeita Fernanda Hassem e lamentou a ausência dos vereadores de oposição.

“Estou aqui representando a prefeita a Fernanda Hassem, e em nome dela, quero desejar um bom trabalho a todos os vereadores. Aqui é a casa do povo e a harmonia entre Câmara e Prefeitura é fundamental, sempre mantendo a independência dos poderes. É lamentável a ausência dos vereadores de oposição, o momento é de muito trabalho, é isso que as pessoas esperam de nós. Desejamos muito sucesso a todos”, frisou Carlinhos do Pelado, vice-prefeito.

Marcaram presença na primeira sessão de 2023, o Presidente Marquinhos Tibúrcio, Arlete Amaral (vice-presidente), Jorge da Laura, Elenilson Cruz, Rogério Pontes e Leonir.

Faltaram à sessão; Marinete Mesquita, Neiva Badotti,  Eliomar Soares, Jurandir Queiroz e Reinaldo Gadelha.

Comentários

Extra

A triste hora do retorno – Moradores atingidos pela enchente na fronteira calculam os prejuízos ao voltar pra casa

Publicado

em

O que se vê é um cenário pós-guerra, a destruição só não é maior que a força desse povo que luta bravamente e vence cada obstáculo imposto pela vida no seu dia a dia.

Um dia após a alagação, as prefeituras de Brasiléia e Epitaciolândia começam a limpeza de ruas e auxilia os moradores na remoção da lama e entulhos em suas residências, além da distribuição de kit’s de limpeza.

Mas, o que se pode notar, são os prejuízos. Centenas de moveis e objetos são empilhados na frente das casas, mesmo com aviso em tempo sobre as cheias, muitas pessoas não tiveram como remover determinados mobiliários que são facilmente destruídos pelas aguas barrentas do velho rio.

A nossa equipe de reportagem conversou com donos de estabelecimentos, onde informaram que durante esse final de semana, será destinado à limpeza e reparos nas partes elétricas para semana que vem, retornar com suas atividades.

Renato Oliveira é proprietário de um bar à margem do Rio Acre, um dos primeiros estabelecimentos a ser atingido, ficando praticamente submerso.

“Estamos aqui, com muita força e muita fé, vamos fazer uma pequena reforma e voltar, não fico revoltado pois, tudo tem um propósito de Deus. Um dia caímos e logo levantamos mais fortes ainda. Na próxima semana estaremos de volta com força total”, disse o comerciante.

Porém mesmo com a vazante os problemas principalmente em Brasiléia estão longe de acabar, além das inúmeras ruas atingidas existe uma parte no centro, nas ruas Odilon Pratagi e Benjamin Constant, onde sempre tem muita água represada por ser uma área mais baixa, e exigirá muito esforço por parte da prefeitura para tentar drenar o grande volume de água e lama que continua inundando dezenas de residências.

Comentários

Continue lendo

Extra

Estelionatário que aplicava golpe no Acre e foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil em Xapuri

Publicado

em

Delegado titular de Xapuri, Gustavo Neves, junto com o investigador Eurico Feitosa, que praticava atividades físicas pelas ruas de Xapuri, prenderam o estelionatário.

A Polícia Civil do município de Xapuri prendeu na tarde desta quinta-feira, dia 30, Antônio Caime de Miranda Moura (30), de nacionalidade brasileira. O motivo se deu pelo o mesmo ser considerado foragido da Justiça do Acre pela prática de vários crimes em alguns municípios do Estado.

Acusado foi denunciado na internet, sendo reconhecido em Xapuri e preso pelo investigador Eurico Feitosa.

A prisão decorreu por volta das 17 horas, em cumprimento de mandado de prisão proveniente de investigação realizada pela Delegacia de Porto Acre, chefiada pelo Delegado Marcos Sobral.

Segundo foi apurado, Antônio vinha cometendo crimes de estelionato, enganando várias pessoas que moram na zona rural, dizendo que seria representante de empresa especializada em internet rural, daí pegava parte do dinheiro e não mais voltava.

Se junta aí, denuncias que o mesmo se hospedava em hotéis dos municípios e também saia sem pagar depois de usufruir dos serviços. Algumas denuncias estavam sendo divulgadas pela internet, dizendo que o mesmo já havia aplicado golpes nas cidades Acrelândia, Brasileia, Bujari, Epitaciolândia, Feijó, Marechal Taumaturgo, Porto Acre, Rio Branco e Xapuri.

Os golpes eram aplicados de diversas formas, com vendas de produtos que nunca eram entregues, serviços de instalação de internet em zona rural que nunca eram prestados, falsos empréstimos, dentre outros. Em todos os casos Antônio informava as vítimas que precisava receber o dinheiro adiantado, depois que as vítimas pagavam, desaparecia com o dinheiro.

O delegado titular de Xapuri, Gustavo Neves, juntamente com o investigador Eurico Feitosa que praticava atividade físicas, quando se deparou com Antônio e informou o delegado que detiverem o estelionatário quando caminhava pelas ruas da cidade próximo à entrada do bairro Braga Sobrinho, conhecido por Bolívia e o conduziram para a delegacia.

O preso foi encaminhado para o presídio Francisco Oliveira Conde, em Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Extra

Dupla que transportava 40 kilos de droga do interior para a capital é presa pela Polícia Civil do Acre

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE, prendeu dois homens pelo crime de tráfico de drogas e apreendeu 40 kilos de entorpecentes.

Durante trabalho investigativo da especializada, a equipe obteve a informação de que um veículo estaria transportando droga do município de Capixaba com destino à Capital.

Imediatamente a equipe efetuou deslocamento, logrando êxito na abordagem, em frente ao Parque Chico Mendes. Na ocasião um veículo Cobalt, cor branco, transportava no bagageiro aproximadamente 40kg de substância entorpecente, tipo maconha.

O veículo era conduzido por dois homens, que não tiveram a identidade revelada, os quais foram presos em flagrante e apresentado à autoridade policial, onde serão submetidos à audiência de custódia.

Comentários

Continue lendo

Em alta