Geral
Coluna Social desta semana trás pra vocês o que aconteceu de melhor
HOMENAGEM
Francisco Pinheiro Gadelha (CHICO DINO )
Senhor ‘Chico Dino’, nordestino que adotou a cidade DE Brasiléia desde que veio na década de 20 como soldado da borracha, chegou em nossa terra se apaixonou e nunca mais volto para sua cidade natal.
Veio para o Acre como muito outros na esperança de vida melhor como “Soldado da Borracha” e conseguiu. Segundo testemunhos, ‘Seu Chico’ andava em ramais tortuosos e até abriu alguns na garra para poder escoar a borracha num caminhão. Foi casado com ‘Dona’ Olinda Gadelha, que foi professora e até prefeita do Município e hoje encontra-se residindo no nordeste.
Com o passar do tempo e decadência da borracha, Seu Chico limitou-se a cuidar de seus negócios, pessoa de semblante humilde sempre era visto indo e vindo de bicicleta com seu chapéu de palha, de seu pequeno sítio localizado na BR 317 na Estrada do Pacífico. Mesmo assim, dizia ser uma pessoa rica pelo fato poder ir pelo menos duas vezes por ano ao Nordeste.
Seu Chico Dino como era conhecido , era um senhor muito alegre, que adorava brincar em todas as noites do Carnaval Fantasiado Emília, Homem-Aranha, Batman, Palhaços, Pierrôs, Bailarinas, Lacraia entre outras tantas e Brincar com as crianças, trazendo muita alegria para todos.
Chico Dino Faleceu em outubro no ano de 2008 no dia 29 de outubro.
É com um enorme carinho que nós do Alto Acre lembramos do seu CHICO DINO, que está em um ótimo lugar.
Festa Cantina Goiânia… foi bom demais!
5 jeitos diferentes de usar camisa xadrez
O revival da década de 90 traz de volta um dos grandes ícones da moda grunge: a camisa xadrez! Veja 5 maneiras de incorporar a peça ao look e fique por dentro da tendência
Invista em modelos maiores, com silhueta mais ampla, e use a camisa como se fosse um vestido. Para dar um ar mais feminino, aposte no comprimento mini e combine a peça comsapatos de salto, sandálias ou sapatilhas.
Adote a tendência boyish e combine a camisa xadrez com peças e acessórios tipicamente masculinos, como os oxfords, coturnos e calças jeans mais desgastadas. Vale também dar preferência as modelagens mais amplas, que dão um ar mais casual e despojado ao look
Usar a camisa amarrada na cintura é uma ótima forma de finalizar as produções. Além de funcionar como um detalhe a mais, o truque também é ótimo para dar uma cara mais urbana e street para os looks.
Uma das tendências fortes da moda grunge é usar a camisa aberta sobre uma camiseta . Na hora de apostar, vale brincar com os volumes e usar peças mais amplas na parte de cima, e mais justinhas na parte de baixo.
Outra forma de dar um ar mais delicado e até retrô para os looks é investir nos nózinhos na ponta da camisa. O melhor é que, como o cropped esté super em alta, você ainda reúne mais de uma tendência em um só look.
Você estiloso!
Que o mês de Outubro seja repleto de coisas boas.
Galera é o seguinte… vocês é Estilosa? Gosta de se vestir bem? Conhece alguém que seja? Então essa é pra vocês .
A coluna Social vai escolher as fotos mais TOP e lança aqui, se você conhece alguém e quer, que essa pessoa participe, fofoca pra gente.
É só entra em contato no face da Thay Tavares, mandar uma mensagem com a foto e nome!
E vamos escolher os 2 Looks Fashion da semana :*
Aniversariante da semana
Nemora Bistes 31/09
Pierre Lorenzo 31/09
Vanessa Vidal 31/09
Maria Luiza 01/10
Felipe Victor 02/10
Cleice Carvalho 02/10
Ayja Matarazzo 02/10
Adna Samara 02/10
Carlos Camacho 02/10
Cayo Castro 03/10
Alef correia 03/10
Alexandre Oliveira 03/10
Muriá Moraes 03/10
Hayana Alves 04/10
Chiquinha Alvez 04/10
Andressa Alercio 04/10
Comentários

Geral
Rio Acre estabiliza em Xapuri e vazante é aguardada ainda hoje
Por volta das 9 horas da manhã desta quinta-feira, 30, o Rio Acre estabilizou em Xapuri. Até a última medição, feita às 11 horas, o nível se mantinha em 15,54 metros, apenas 3 centímetros da cota da enchente de 2012.
A cidade enfrenta sérios problemas de falta de água potável para toda a população e energia elétrica em alguns bairros. O Saneacre mobiliza esforços para resolver o problema da água.
Dois bairros, Sibéria e Braga Sobrinho (Bolívia), estão isolados e mais de 200 famílias estão desalojadas ou desabrigadas. A região central da cidade tem vários pontos inundados, com rua do comércio já começando a ser ultrapassada.
A expectativa, no entanto, é de que a vazante comece a acontecer a partir da tarde desta quinta-feira para trazer um maior alento para a população que sofre diversos efeitos da enchente.
Comentários
Geral
Após protesto, governo suspende contrato com empresa que fornecia alimentos para abrigos
O fornecimento das marmitas disponibilizadas a vítimas de alagações, o governo decidiu notificar e suspender o contrato com a empresa responsável pelas refeições.
Segundo nota assinada pelo secretário de Assistência Social do Acre, Lauro Santos, a suspensão do contrato acontece devido ao atraso em 8 dos 26 abrigos que atende famílias atingidas pelas alagações em Rio Branco. Um novo fornecedor já foi acionado para atender a demanda.
Segundo a Assistência Social, quase 6 mil refeições diárias são oferecidas nos abrigos, o que envolve a mobilização de vários órgãos, servidores públicos e voluntários, para que seja garantido o acolhimento de todas as pessoas.
O comunicado encerra com um pedido de desculpas do secretário Lauro Santos pelos transtornos causados à população.
Na tarde de hoje, uma manifestação fechou temporariamente a Travessa Guaporé, no centro da cidade. Pessoas abrigadas na escola Dr. Mário de Oliveira reclamavam do atraso e da má qualidade dos alimentos fornecidos pelo Estado, além das condições do lugar.
Comentários
Geral
Emissão de documentos das pessoas atingidas pela alagação iniciará na próxima segunda-feira
A Central de Atendimento que visa emitir com mais celeridade a emissão de documentos das vítimas da enchente do Rio Acre e enxurrada dos igarapés, será sediada na Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) e reunirá diversas instituições parceiras para ação conjunta.
Os atendimentos irão ocorrer de forma coordenada das 13h30 às 17h30, entre os dias 3 a 5 e 10 a 14 de abril. No primeiro momento, os serviços serão oferecidos somente para as pessoas que já passaram pela triagem nos abrigos. Inicialmente, é estimado o atendimento diário de 60 pessoas.
As demais pessoas que perderam os documentos, mas não estão nos abrigos, passarão por um cadastramento junto com as associações dos bairros afetados para posterior atendimento.
Serão oferecidos os serviços de emissão da carteira de identidade nacional, além das segundas vias do CPF, carteira de habilitação, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento e a emissão do boletim de ocorrência para o acesso aos atendimentos.
As instituições que promoverão os serviços são: Polícia Civil, por meio do Instituto de Identificação, Receita Federal, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seasd), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), 1º, 2º e 3º Tabelionato de Notas e Registro Civil de Rio Branco, Defesa Civil Estadual e Municipal, Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Ministério Público do Acre (MPAC), Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e Casa Civil.
A iniciativa da ação é intermediada pelo defensor público Celso Araújo, coordenador do Núcleo da Cidadania da DPE/AC, e surgiu a partir das demandas colhidas nas visitas aos abrigos da capital acreana
“A união de esforços das instituições permitirá que possamos cumprir com nossa missão primordial que é garantir o acesso aos direitos e cidadania daqueles que tanto precisam, bem como a efetividade dos nossos serviços e das políticas públicas”, destacou a subdefensora-geral, Roberta Caminha.
Comentários
-
Extra12 horas atrás
Populares encontram corpo de ancião dentro de casa em Brasiléia
-
Extra5 horas atrás
Estelionatário que aplicava golpe no Acre e foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil em Xapuri
-
Extra6 horas atrás
Dupla que transportava 40 kilos de droga do interior para a capital é presa pela Polícia Civil do Acre
-
Flash2 dias atrás
Rio Acre inicia vazante na fronteira depois de uma semana
-
Flash2 dias atrás
Governo decreta antecipação do pagamento de férias e 13º para servidores atingidos pela enchente
-
Geral1 dia atrás
Acusado que ordenou que vítima ficasse de joelhos para ser executada será interrogado
-
Geral1 dia atrás
Samu e Ciopaer realizam resgate aéreo de adolescente indígena em Assis Brasil
-
Extra1 dia atrás
Na cadeia: DHPP cumpre mandados de prisão de acusados de executar jovem na Sobral