fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Coluna Dimas Gurgel – Política, Economia e Atualidades

Publicado

em

“Um dos maiores erros que existem é julgar os programas e as políticas públicas pelas intenções e não pelos resultados”.

Milton Friedman 

Mais vagas

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, divulgou, na última segunda-feira (1º), que o programa Mais Médicos terá novo edital com 3.184 vagas. O anúncio ocorreu pelo X.

Sabe o caminho das pedras

Um nome forte que pode surgir nos bastidores e se tornar um parlamentar do legislativo no município de Brasiléia, é o de José Alvanir

Não se engane

José Alvanir é ex-prefeito e desde cedo conhece bem a política da fronteira, sabe o caminho das pedras e, é pré-candidato a vereador

“Comendo pelas beiradas”

Quem entende um pouco de política, sabe a importância que tem o grupo durante a campanha, o atual vereador Jurandir Queiroz segue dialogando e aos poucos monta uma grande equipe.

Terá sua participação

Quem não deve e nem deverá ficar de fora das disputas políticas na região de Brasiléia e Epitaciolândia, é o deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos)

Tem consciência e sabe da importância

Tadeu Hassem vem ampliando seu capital político na capital acreana e outras regiões do estado, mas, sabe muito bem da importância em manter a base na região do Alto Acre

Vai entrar ‘pesado’

O deputado deve entrar ‘pesado’ na pré-campanha de Suly Guimarães, com apoio integral e irrestrito

Política é a arte de somar

Alguns que pensam que Política é a arte de dividir, esses estão um pouco enganados, logo, o pré-candidato a prefeito em Epitaciolândia Everton Soares, acerta quando busca parcerias com outros partidos e grupos políticos

Com a benção do criador

Mesmo sem saber quem irá inaugurar, o prefeito de Epitaciolândia Sergio Lopes agiu corretamente em pedir a benção do criador para a obra da ponte que, irá oferecer mais uma opção de ligação entre Brasiléia e Epitaciolândia.

Parabéns, guerreiros

Fundado em abril de 1974, o Corpo de Bombeiros do Estado do Acre (CBMAC), merece sem espaço para dúvidas, aplausos e respeito da população acreana, AVANTE!!!

Aprovado pela população

Em pesquisa realizada pelos alunos de técnicos em Administração do (SENAC), ficou evidente a satisfação da população em relação ao atendimento realizado pela (OCA) em Brasiléia.

A mais cara do Brasil

De acordo com Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), o preço médio mais caro para a gasolina do Brasil foi registrado no Acre, onde o valor do combustível gira em torno de R$ 6,88.

Alta do dólar

Apesar de muitos brasileiros acharem que a valorização do dólar hoje não os afeta diretamente, a realidade é que a moeda norte-americana a preços mais altos tem um impacto na economia e na vida de toda a população, afirmam especialistas

“Até a da dona de casa”

“Atrapalha desde a vida do investidor até a da dona de casa”, diz o mestre em economia da Faculdade Getulio Vargas (FGV), Caio Dias.

Entrevista com Fabiano Cadeirante pré-candidato a vereador em Xapuri Coluna Dimas Gurgel.

Fabiano conta para nossos leitores, você sofreu um acidente e por isso tornou-se cadeirante é isso?

Sim Dimas, sofri um acidente de moto em 13/07/2002 onde fiquei paraplégico e perdi um amigo esse que sinto muito saudade, meu amigo Roberto Nicácio

Guarda mágoa?

Não, logo aprendi a conviver com minha deficiência

Foi difícil seguir a vida após o acidente?

 No começo sim, mas, logo tive uma vida ativa, por ser uma pessoa bem conhecida em minha cidade

Já sofreu algum tipo de preconceito ou incomodo por parte de alguns por conta disso?

Graças a Deus não, até hoje sempre fui bem recebido nos lugares.

Fabiano você tornou-se o primeiro instrutor cadeirante de trânsito do Acre, conta aí como é que foi esse processo…

Sim o primeiro do Brasil, eu sempre gosto de estar me atualizando, aí fiquei sabendo desse curso e fiz para dar aula em autoescola, fui fazer o teste prático em Porto Velho e hoje estou apto para dar aula.

Sei que gosta de aventuras e esportes, o percurso feito pela BR-317, é verdade que percorreu de Xapuri até a fronteira?

Rapaz Dimas isso é verdade, comprei uma bicicleta e comecei a pedalar todos os dias pedalava uns 30 km passei uns três meses aí meus amigos disseram vamos em Brasiléia pedalando, aceitei o desafio e fui de Xapuri para Brasiléia, mas, hoje olho para minha bicicleta e não tenho mais coragem de pedalar, mais pretendo voltar em breve com minhas atividades.

Você é bastante conhecido na cidade de Xapuri, como você ver hoje a cidade no campo Político, Econômico e Social?

No campo político temos muitos candidatos despreocupados com o real papel de um líder do povo e preocupado apenas com verdadeiros interesses. No econômico percebo um descompromisso dos recursos que são investidos. O social é muito insuficiente.

 Na sua visão Xapuri ainda é a ‘princesinha do Acre’ como era chamada?

Há muito tempo não é, mas, tem tudo para voltar ser, basta querer e ter compromisso para fazer isso acontecer.

Sonhos, realizações…

Tenho sonhos de ter uma Xapuri melhor, com mais oportunidades para os jovens, com uma saúde de qualidade, uma cidade mais cuidada em todos os sentidos. Considerações finais…

Quero agradecer a você Dimas Gurgel que é um grande amigo de Xapuri e ao jornal oaltoacre por essa oportunidade de poder falar um pouco da minha história.

Quero dizer as pessoas que estamos em um ano de eleição e que cabe a cada um de nós, escolher o melhor para nosso município, pessoas realmente comprometidas em realizar um trabalho a favor da população, porque somos nós o responsável por quem iremos colocar como líder e nosso representante.

Fabiano Cavalcante é pré-candidato a Vereador pela cidade de Xapuri

Comentários

Continue lendo

Extra

Trabalhador é brutalmente agredido com cabo de madeira em ramal de Brasiléia

Publicado

em

Agressão deixou vítima com fratura pelo corpo e cortes no couro cabeludo. Polícia investiga caso de violência em Brasiléia

Um ato de violência chocou os moradores do Ramal Nazaré, no bairro Nazaré, no interior do Acre, na tarde desta segunda-feira (22). Erlan Jifones Porto, de 56 anos, foi brutalmente agredido por seu colega de trabalho, identificado apenas como Eduardo, utilizando um cabo de madeira.

De acordo com informações fornecidas por familiares da vítima, Erlan estava caminhando pelo ramal quando foi abordado por um homem identificado pelo nome de Eduardo, que portava um cabo de madeira amarelo. Sem qualquer aviso, Eduardo desferiu vários golpes na cabeça de Erlan, causando um forte sangramento. A agressão continuou com golpes no corpo, resultando em fraturas na perna esquerda, no braço esquerdo e no dedo anelar direito. Após o ataque, o agressor fugiu do local, deixando Erlan gravemente ferido.

Populares que passavam pelo local rapidamente socorreram Erlan, colocando-o em uma caminhonete e levando-o ao Hospital Raimundo Chaar. Depois de receber os primeiros atendimentos e ser estabilizado, Erlan foi transferido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Apesar da gravidade das lesões, seu estado de saúde é estável.

A Polícia Civil do município de Brasiléia está encarregada de investigar o caso, buscando esclarecer os motivos da agressão e capturar o agressor Eduardo, que continua foragido.

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Eletrônico SRP nº 15/2024

1. OBJETO

Fornecimento de alimentação, sob demanda, em atendimento aos eventos específicos realiza- dos pelo ÓRGÃO GERENCIADOR DO REGISTRO DE PREÇOS, no município de Cruzeiro do Sul – Acre.

2. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.

Local da realização: www.redeempresas.com.br; Término do prazo para envio de propostas: 31 de julho de 2024 às 10h45min; Início da sessão de disputa de preço: 31 de julho de 2024 às 11h. Será sempre considerado o horário de Brasília.

3. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.

Rio Branco-AC, 22 de julho de 2024.

Comentários

Continue lendo

Extra

Jovem é levado ao pronto-socorro após disparo acidental em Rio Branco

Publicado

em

Ítalo Costa Nostário, de 20 anos, sofreu um disparo acidental na manhã desta segunda-feira (22), enquanto manuseava uma arma de fogo em sua residência, localizada na rua Tião Natureza, bairro Vitória, região do São Francisco, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Ítalo estava na sala de sua casa quando a arma disparou acidentalmente, atingindo seu abdômen. O projétil transfixou o abdômen e saiu pelas costas. Imediatamente após o incidente, os familiares do jovem acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Após os primeiros atendimentos, Ítalo foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável.

A polícia informou que esta não é a primeira vez que Ítalo é vítima de um disparo acidental. A arma envolvida no incidente não foi encontrada, levantando suspeitas de uma possível tentativa de homicídio. Todas as hipóteses estão sendo investigadas.

O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, poderá ser transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ou para a 3ª Regional de Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo