fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Ciclista de 19 anos é atropelado e motorista foge sem prestar socorro em Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi socorrida pelo irmão e levada ao Pronto-Socorro com escoriações e ferimentos no rosto

Um ciclista identificado como Levi Araújo Lopes, de 19 anos, foi atropelado por um carro na noite desta sexta-feira (18), na Avenida Sobral, bairro da Pista, em Rio Branco. O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro.

Segundo informações da esposa da vítima, Levi trafegava no sentido Centro-bairro quando foi surpreendido por um carro ainda não identificado. O condutor atropelou o jovem e se evadiu do local logo após o impacto.

O irmão de Levi encontrou o rapaz caído na pista e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local, onde a equipe realizou os primeiros atendimentos e, posteriormente, encaminhou o ciclista ao Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.

Levi deu entrada no setor de Traumatologia com múltiplas escoriações, ferimentos no rosto e um corte no supercílio. Apesar das lesões, seu estado de saúde foi considerado estável.

A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência. Até o momento, o responsável pelo atropelamento não foi localizado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Jovem de 17 anos sofre fratura em grave acidente entre moto e caminhonete em Vista Alegre do Abunã (RO)

Publicado

em

Adolescente foi arremessado após impacto e precisou ser transferido para hospital em Rio Branco.

Motorista tentou desviar de buraco e provocou colisão frontal

Na tarde desta quarta-feira (21), um grave acidente envolvendo uma caminhonete S10 e uma motocicleta Bros deixou um jovem de 17 anos ferido no Ramal do Sargento, em Vista Alegre do Abunã, distrito de Porto Velho (RO).

Testemunhas relataram que o adolescente seguia de moto em direção à cidade quando foi surpreendido pela caminhonete, cujo motorista tentou desviar de um buraco na estrada de terra, invadiu a contramão e colidiu de frente com a motocicleta. Com o impacto, o jovem foi lançado ao solo, sofrendo uma fratura no fêmur da perna direita.

Condutor da caminhonete permaneceu no local e prestou esclarecimentos.

Sem a presença de uma ambulância no momento, um familiar da vítima precisou conduzi-lo até o posto de saúde de Vista Alegre. Posteriormente, uma ambulância vinda de Fortaleza do Abunã realizou a transferência até o Hospital Regional de Extrema. Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco (AC).

O motorista da caminhonete permaneceu no local, prestou esclarecimentos às autoridades e acompanhou o socorro à vítima. Segundo informações do setor de Ortopedia do hospital, o jovem se encontra em estado estável, apesar da seriedade da fratura.

Vítima sofreu fratura no fêmur, mas estado de saúde é estável, segundo hospital.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Branco planeja antecipar medidas para enfrentar estiagem

Publicado

em

Foto; Whidy Melo

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Agropecuária, realizou nessa terça-feira (20), uma reunião estratégica com o objetivo de discutir medidas de enfrentamento à estiagem que historicamente afeta o município.
Durante a reunião, foram debatidas estratégias preventivas e ações integradas que visam mitigar os impactos do período seco, especialmente nas áreas rurais. A proposta é antecipar medidas para minimizar prejuízos à produção agrícola e garantir o abastecimento de água à população mais vulnerável.

“A estiagem é um desafio recorrente em nossa região, por isso é fundamental que estejamos preparados com um plano de ação coordenado, envolvendo todos os setores responsáveis”, destacou o coordenador Falcão.

O secretário Eracides Caetano reforçou a importância da união de esforços: “Nosso objetivo é garantir que o produtor rural e a comunidade sejam assistidos com eficiência e rapidez.”

Com informações da Prefeitura de Rio Branco

Comentários

Continue lendo

Acre

Médico e pacientes são trancados por engano em posto de saúde no Acre

Publicado

em

Screenshot

Na tarde desta terça-feira (20), um episódio inusitado movimentou um Posto de Saúde de Manoel Urbano. O responsável pelo fechamento da unidade encerrou o expediente normalmente, mas esqueceu um “pequeno” detalhe: o médico e alguns pacientes ainda estavam no interior do prédio, em atendimento.

Sem perceber a movimentação, o servidor trancou o portão e foi embora, deixando o profissional de saúde e os pacientes literalmente presos no local. Após algumas tentativas frustradas de abrir as portas, o grupo conseguiu contato com o funcionário, que retornou ao posto e liberou a saída.

O vídeo gravado pelo médico, em um tom humorado, tem repercutido nas redes sociais.

Comentários

Continue lendo