Conecte-se conosco





Cotidiano

Certificado de vacinação contra Covid foi emitido por 1,8 milhão de brasileiros

Até agora, são onze países que exigem o comprovante da imunização para turistas brasileiros; saiba quais são

Publicado

em

Anthony Wells, da CNN

Dados analisados com base da International Air Transport Association mostram que pelo menos 1,8 milhão de brasileiros já emitiram o certificado de vacinação contra a Covid-19.

Até agora, são onze países que exigem o comprovante da imunização para turistas brasileiros: França, Suíça, Canadá, Finlândia, Eslováquia, Belize, Bahamas, Anguilla, Egito, Marrocos e Catar.

A Suiça, Finlândia, Eslováquia, Belize, Bahamas, Egito e Marrocos aceitam todas as vacinas oferecidas no Brasil — Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

Já a Caronavac não é aceita, por enquanto, na França, Canadá, Anguilla e Catar.

A COVID-19 é uma doença infecciosa causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e tem como principais sintomas febre, cansaço e tosse seca.

Alguns pacientes podem apresentar dores, congestão nasal, dor de cabeça, conjuntivite, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés. Esses sintomas geralmente são leves e começam gradualmente. Algumas pessoas são infectadas, mas apresentam apenas sintomas muito leves.

A maioria das pessoas (cerca de 80%) se recupera da doença sem precisar de tratamento hospitalar. Uma em cada seis pessoas infectadas por COVID-19 fica gravemente doente e desenvolve dificuldade de respirar. As pessoas idosas e as que têm outras condições de saúde como pressão alta, problemas cardíacos e do pulmão, diabetes ou câncer, têm maior risco de ficarem gravemente doentes. No entanto, qualquer pessoa pode pegar a COVID-19 e ficar gravemente doente.

Comentários

Em alta