Flash
Celulares, garrafas com bebida alcoólica e drogas são apreendidos durante revista em presídio no AC
Diretor do Iapen-AC diz que medida é preventiva para coibir ações de facções criminosas. Revista também foi feita em presídios de Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard.
Por Quésia Melo
Durante uma ação de revista no Presídio Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, os agentes do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) apreenderam dois celulares, sete estoques – armas artesanais – ao menos 300 gramas de drogas e também garrafas com bebida alcoólica.
A revista também foi feita nas unidades de Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard, mas o diretor do Iapen-AC, Lucas Bolzoni, destacou que ainda não possuem o levantamento do que foi apreendido nas unidades.
As polícias Militar, Civil, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e os Bombeiros também atuaram na ação.
“É uma medida preventiva em decorrência da possibilidade de rebeliões e fugas. Foram ações integradas com o objetivo de desintegrar as ações de facções criminosas. Queremos dar uma resposta a sociedade e resgatar a sensação de segurança. Já havíamos feito outras ações de rotina dentro das unidades prisionais e tivemos êxito em fazer apreensões”, afirma.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/5/K/6Og4EJTOq1mM4eku0J7Q/celulars.jpg)
Celulares foram apreendidos durante ação em presídio de Rio Branco — Foto: Evandro Derze/Secom-AC
O diretor também destacou que a superlotação no presídio de Rio Branco é crítica, principalmente no pavilhão A, onde há 700 presos, sendo que a capacidade é para 190 detentos. Nesse pavilhão há presos de facções criminosas que foram sentenciados e também que cumprem prisão provisória.
“Esse pavilhão é o mais crítico e o que tem o maior potencial de possíveis casos de fuga e rebelião dentro do presídio”, acrescenta.
Comentários
Flash
Deputado Tadeu Hassem discute emendas de 2025 e orçamento do Acre em reunião com secretarias estaduais
O deputado estadual Tadeu Hassem se reuniu na Secretaria de Planejamento com o coronel Ricardo Brandão, o secretário da Segov, Luiz Calixto, e o representante da Fazenda, Amarisio, para tratar de temas considerados estratégicos para o Acre.
A principal pauta do encontro foi a execução das emendas parlamentares para 2025. Também foram discutidos os preparativos para a audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA), marcada para o dia 11, e pontos relacionados ao orçamento de 2026.
Hassem, que preside a Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, afirmou que segue acompanhando de perto cada etapa do processo para garantir o avanço dos projetos e a destinação dos recursos à população.
Nas redes sociais, o deputado Licurgo Hassem destacou a união de esforços em prol do desenvolvimento do estado e elogiou o trabalho conduzido pela equipe.
Comentários
Flash
Prefeito Jerry Correia assina contrato que fortalece a agricultura familiar e garante aquisição da merenda escolar
Comentários
Flash
Árvore de grande porte cai e bloqueia ponte no bairro das Placas em Rio Branco
Uma árvore de grande porte desabou sobre a ponte localizada no bairro das Placas, nos fundos do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, durante a forte chuva que atingiu a capital no início da tarde desta segunda-feira (8).
O tronco ficou atravessado sobre a estrutura, impedindo completamente a passagem de veículos nos dois sentidos. Motoristas que tentaram atravessar a ponte precisaram retornar e alertaram outros condutores sobre a interdição repentina.
Até o fechamento desta reportagem, nem o Corpo de Bombeiros nem equipes da Defesa Civil haviam chegado ao local para iniciar a remoção da árvore e liberar o tráfego. A situação tem causado preocupação entre moradores e usuários da via, que dependem da ponte diariamente para deslocamentos na região.







Você precisa fazer login para comentar.