fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

CBF divulga ofício e pede posicionamento dos clubes em relação à paralisação do Brasileiro

Publicado

em

Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues afirmou que times participantes devem tomar decisão

Ednaldo Rodrigues durante o conselho técnico do Brasileirão Feminino A1 2024. Foto: Joilson Marconne/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um ofício, neste sábado (11), e pediu o posicionamento formal dos clubes em relação à paralisação do Brasileirão.

O motivo é a continuidade do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, devido às fortes chuvas. A iniciativa ocorre após a solicitação oficial do Ministério do Esporte, desejando a suspensão temporária das rodadas.

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, manifestou-se sobre o assunto nesta sexta-feira (10). Após a convocação da Seleção para os amistosos de junho e Copa América, feita por Dorival Júnior, o mandatário enfatizou que a escolha da interrupção da competição nacional deve ser consenso entre as equipes participantes, e não somente da organização.

“A CBF, quando define uma competição, faz reuniões de conselho técnico da Série A, da B , da C, da D, e das de base. Se houve um pedido de uma paralisação, nós vamos dar conhecimento a cada clube, às Séries, para que eles possam se posicionar com relação ao documento do Ministério do Esporte. E, a partir daí, se for necessário, reunir o conselho técnico para que eles possam deliberar”, disse o dirigente.

Por enquanto, apenas os jogos envolvendo clubes gaúchos no Campeonato Brasileiro foram suspensos e adiados. E, mesmo assim, até o dia 27 de maio. Após essa data, a previsão é de retorno das partidas de forma geral. Além disso, a Conmebol também postergou, de modo provisório, confrontos dos times do Rio Grande do Sul na Sul-Americana e na Libertadores.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Gabi Prado desabafa e diz que engordou 12 kg: ‘Perdi 90% do meu guarda-roupa’

Publicado

em

Por

Gabi Prado, de 37 anos, fez um desabafo nesta terça-feira (28), e falou sobre as mudanças que seu corpo sofreu nos últimos anos. A influenciadora, conhecida por ter participado do reality show De Férias Com o Ex, também pediu para as pessoas pararem de criticá-la por ter engordado.

“Hoje eu resolvi falar um pouco sobre o meu corpo… eu cheguei a pesar 49 kg em 2020. Estava muito doente, no auge da minha depressão e só conseguia ingerir líquidos por uns dois a três meses”, iniciou ela.

“Depois, comecei a comer, mas era muito pouco. Na primeira foto, eu pesava 54 kg e achava que nunca passaria disso, pois tive muitos traumas por ser magra demais”, declarou Gabi”. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasiléia realiza 2ª Conferência Regional do Alto Acre dos direitos da pessoa LGBTQIA+

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira 28, a 2ª Conferência Regional do Alto Acre dos Direitos da População LGBTQIA+. O evento contou com a participação dos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, reunindo o poder público e a sociedade civil para discutir e promover os direitos da comunidade LGBTQIA+ na região.

Durante a conferência, foram debatidos quatro eixos principais que norteiam as políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+. Além das discussões, houve a eleição dos delegados que representarão a região na 4ª Conferência Estadual das Pessoas LGBTQIA+, onde serão abordadas estratégias e ações para a inclusão e proteção dos direitos dessa comunidade em nível estadual.

Participarou representando a prefeita Fernanda Hassem, a secretária de Cultura, Enage Peres, representando a secretária municipal de Assistência social, Lucélio Borges, presidente do conselho estadual LGBTQIA+, Daniel Lopes, representando a secretaria estadual de assistência social, Nilceia Santos, representante do Ministério Publico, Solene Costa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (29) sem chuvas no Acre

Publicado

em

A temperatura pode variar entre 14ºC e 28ºC

Nesta quarta-feira (29), o dia começa com tempo encoberto em grande parte do Acre. Poucas nuvens nas microrregiões de Rio Branco e Brasiléia.

Durante a tarde e à noite, poucas nuvens no Vale do Acre. Sem previsão de chuva nas cidades de Epitaciolândia, Tarauacá e demais municípios do Acre.

A temperatura mínima fica em torno de 14°C, em Sena Madureira, e a máxima prevista é de 28ºC, em Acrelândia. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Comentários

Continue lendo