Geral
Caso Adriana Paulichen: Justiça marca júri de Hitalo Marinho é marcado para o próximo dia 14
Hitalo Marinho Gouveia, denunciada pela morte da esposa Adriana da Costa Paulichen, começa a ser julgado no dia 14 do próximo mês.
Por conta da complexidade do caso e também do número de testemunhas, o cartório da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar designou três dias (14, 15, 16) para a realização da sessão.
Na semana passada ao reavaliar a prisão preventiva de Hitalo Marinho, o Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar decidiu por manter a prisão preventiva do réu.
A jovem Adriana da Costa Paulichen foi assassinada em 9 de julho de 2021.
O crime aconteceu em um imóvel do casal, localizado no Bairro Estação Experimental, em Rio Branco.
Na época, após matar a esposa Hitalo Marinho ligou para uma advogada. Na sequência a defensora do réu acionou a polícia militar.
Ele foi preso em casa e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes. No dia seguinte teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia.
Consta na denúncia do Ministério Público, que a vítima foi morta, após descobrir uma traição do marido.
A expectativa é de um júri muito polêmico.
Comentários

Geral
Igarapé transborda e Avenida Getúlio Vargas começa a ser tomada pela água
A Avenida Getúlio Vargas, uma das principais da cidade, começou a ser invadida pelas águas na noite de quinta-feira, 23.
O Igarapé São Francisco transbordou, em decorrência do grande volume de água e o trecho da via em frente a Praça do Relógio, no Bairro Raimundo Melo alagou.
A Defesa Civil Municipal tinha alertado para essa possibilidade. “As águas dos igarapés Redenção e Batista, deságuam no São Francisco”, disse o Coordenador da Defesa Civil Municipal Cláudio Falcão.
Em 2021, o mesmo trecho alagou causando prejuízos e transtornos. Na época a via chegou a ser interditada.
Comentários
Geral
Friale: Chuva que caiu sobre Rio Branco foi a mais intensa dos últimos 60 anos

Pesquisador Davi Friale – Foto: Alexandre Lima/Arquivo
Por Wanglézio Braga
O pesquisador Davi Frial, do portal O Tempo Aqui, soltou no final da tarde de hoje (23) os números dos acumulados de chuva em Rio Branco. Segundo ele, foi registrada a chuva mais intensas dos últimos 60 anos com acumulado de 173,6mm em apenas 12h, de 2h da manhã até 14h da tarde.
“Os três recordes anteriores foram 159,2mm, no dia 14 de fevereiro de 2018, 140,8mm, no dia 2 de dezembro de 2022, e 135,2mm, no dia 10 de dezembro de 1987. No entanto, no mês de março, a chuva mais intensa registrada tinha sido de 113,8mm, no ano de 2004, no dia 22”, explicou.
Friale explica que choveu forte, também, em todo o vale do Rio Acre, incluindo seus principais afluentes, o Rola e o Xapuri, com acumulados acima de 90mm. “Também, nesta quinta-feira Rio Branco foi a mais fria dentre todas as 27 capitais brasileiras, com máxima de apenas 24ºC, por volta das 3h da tarde”, informou.
Por conta das chuvas, o nível do Rio Acre, principal manancial, pode ter seu nível acentuado. Segundo o pesquisador, as chuvas devem diminuir nesta sexta-feira (24) e no final de semana devem ser passageiras e pontuais.
“Alertamos para a rápida e acentuada elevação do nível do rio Acre, em Rio Branco, que pode atingir a cota de alerta, que é 13,5m, ou ficar próximo dela, nesta sexta-feira, dia 24. Em apenas 24 horas, seu nível passou de 8,9m para 12,4m, na medição das 15h desta quinta-feira. As chuvas diminuem nesta sexta-feira, mas, ainda, podem ser fortes em alguns momentos. No sábado, as chuvas, se ocorrerem, serão passageiras e pontuais, mas voltam a ser intensas no domingo e na segunda-feira próximos, em Rio Branco e nos demais municípios do lese e do sul do Acre”, alertou e concluiu o pesquisador.
Comentários
Geral
Foragido da justiça é preso com quase 4 kg de drogas no interior do Acre
As forças de segurança da Polícia Militar e do Gefron, durante ação da operação Guardiões da Fronteira, aprenderam 3,675 kg de drogas na zona rural do município de Mâncio Lima.
A guarnição do 6° Batalhão de Polícia Militar estava realizando um patrulhamento nos ramais da zona rural do município. Ao abordar um indivíduo em atitude suspeita, constatou-se que no interior da mochila ele estava transportando mais de 3,5 kg de cloridrato de cocaína.
O homem recebeu voz de prisão no local. Ao fazer uma pesquisa criminal, os policiais identificaram que o criminoso estava foragido do sistema prisional e que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil e o homem preso em flagrante.
Comentários
-
Extra1 dia atrás
Confronto entre Gefron e criminosos termina com um traficante morto no rio Acre
-
Extra10 horas atrás
Casal é preso pela PM levando veículo roubado para ser entregue na Bolívia
-
Extra 21 dia atrás
Ação de Forças de Segurança do Acre descobrem ‘bunker’ para esconder drogas e apreendem arma em Brasiléia
-
Extra1 dia atrás
Faccionados são presos após tentarem matar desafeto rival e realizar disparos em ruas de bairro em Brasiléia
-
Geral9 horas atrás
Foragido da justiça é preso com quase 4 kg de drogas no interior do Acre
-
Acre14 horas atrás
Acusado de render mototaxista e estuprá-la em motel é preso pela Polícia Civil do Acre
-
Cotidiano3 horas atrás
Investigadores da DCORE prendem quatro com quase 43 quilos de drogas
-
Cotidiano1 dia atrás
Rafael Barros alega problemas e rescinde contrato com Humaitá