fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Casemiro chora ao se despedir do Real Madrid rumo ao Manchester United

Publicado

em

Casemiro em despedida do Real Madrid

O volante brasileiro Casemiro chorou nesta segunda-feira (22) ao se despedir do Real Madrid após uma passagem de nove anos repleta de troféus no clube espanhol.

“Quando cheguei aqui, minha esposa e eu não conhecíamos ninguém. Estávamos sozinhos e construímos nossa história de vida aqui nesta cidade juntos”, disse o jogador do Manchester United, com lágrimas escorrendo pelo rosto. “Cheguei para o time reserva e tive que lutar para chegar ao time principal. Aprendi os valores deste clube, trabalhando em sua academia”. “Ganhei muito aqui, mas sempre senti que a maior honra era vir aqui para trabalhar todos os dias”, acrescentou o jogador de 30 anos, que conquistou três títulos da LaLiga, um da Copa do Rei e cinco da Liga dos Campeões, entre outras premiações.

Casemiro agradeceu especialmente aos companheiros de equipe Luka Modric e Tony Kroos pelo apoio.

Um emocionado presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, elogiou Casemiro por tudo que ele fez no clube.

“Você foi exemplar todos os dias em todos esses anos aqui. Você conquistou o direito de decidir seu futuro e devemos respeitá-lo. Você… deixa a imagem de campeão que você é”, disse Pérez. “Você sempre será um de nós. Quando você voltar um dia, vamos lembrar desses momentos. Obrigado, Case, esta é e sempre será sua casa.”

Real e United confirmaram na sexta-feira (19) que chegaram a um acerto para a transferência de Casemiro. A mídia britânica disse que o Manchester United fechou um acordo no valor de até 70 milhões de euros (o equivalente a R$ 361,9 milhões).

“Quero enfrentar novos desafios, conhecer uma liga diferente, um país diferente, uma cultura diferente. Lá não ganhei nada, então ainda tenho tudo pela frente. Foi a decisão mais difícil da minha vida, mas estou animado com o que está por vir”, acrescentou Casemiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Paratleta acreana é convocada para a Seleção Brasileira de Basquete Sub-23

Publicado

em

Por Raimari Cardoso

A paratleta acreana Ana Clara Alves Lima, de 19 anos, foi convocada nesta sexta, 24, para a Seleção Brasileira de Basquete Sub-23.

A informação foi divulgada pela página PHD Esporte Clube, que faz cobertura esportiva.

A acreana foi um dos destaques do All Star Rodas, do Pará, na disputa da Supercopa Feminina de Basquete de Cadeira de Rodas, no Rio de Janeiro, e sua convocação era esperada.

“A convocação da Ana Clara é mais uma prova da grande quantidade de talentos no esporte acreano. Trabalhos, em todas as modalidades, precisam ser desenvolvidos porque isso significa oportunidade de uma vida melhor”, declarou o professor Manieldem Távora ao canal.

Campeã na Supercopa

A equipe do All Star Rosas, do Pará, derrotou o IREFES, do Espírito Santo, por 39 a 30 nesta sexta, 24, no Rio de Janeiro, e conquistou o título da Supercopa.

Pará ou São Paulo

A publicação diz ainda que Ana Clara recebeu propostas de transferência para o Pará e São Paulo.

“Ana Clara joga basquete somente há um ano. Ele vai evoluir muito e esse período treinando na seleção vai acelerar esse processo”, afirmou Manieldem Távora, que é técnico da modalidade.

Em publicação anterior, Manieldem Távora havia dito que Ana Clara tinha todas as possibilidades de ser chamada para seleção brasileira Sub-23.

“A Ana Clara começou os treinamentos há um ano. Ela é talentosa e pode ser sim um paratleta de alto nível”, avaliou o treinador.

Um tiro nas costas

Ana Clara levou um tiro acidental nas costas, aos 14 anos, e por isso perdeu o movimento das pernas. A garota foi descoberta em Rio Branco por dirigentes da Federação Acreana de Basquete Cadeirante (FEABC) e hoje acredita em uma vida com mais oportunidades por meio do basquete.

“Venho para os treinos com muita motivação. Surgiu essa oportunidade de jogar pelo All Star. Terei um período de treinamentos em Belém e quero chegar na Supercopa bem preparada”, afirmou Ana Clara ao PHD.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Etapa do Campeonato Estadual pode definir quem segue na disputa do título

Publicado

em

A Federação Acreana de Ciclismo (FAC) promove neste domingo, 26, a partir das 13 horas, na Estrada do Aeroporto, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Velocidade. Mais de 100 atletas, em nove categorias, estarão na pista com percurso de 3 quilômetros para o desafio contra o relógio. A prova pode definir quem vai seguir na disputa do título de 2024.

“Vamos realizar uma etapa de muita tradição no nosso ciclismo e após a disputa deste domingo faltarão duas provas para o fechamento do campeonato. Não existe jogo de equipe e o atleta testando o seu limite”, comentou o presidente da FAC, Tuxauá Marques.

Master B e Elite

As categorias Master B e Elite, no feminino e masculino, devem ter grandes disputas

Antônio Frota e Lázaro Cavalcante, ambos do Time Honda, devem fazer um grande duelo na Elite.

Na Master B, Kellington Azevedo, líder do Estadual, terá um bom desafio contra Alexandre Pinto (Casa Araújo).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá perde a 5ª seguida no Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Lê Santos e Paulo Jefferson fizeram um bom duelo na partida

O Humaitá perdeu para o São Raimundo, de Roraima, por 1 a 0 na tarde deste sábado, 25, no Florestão, em um confronto válido pela fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D. Reina marcou o gol do Mundão aos 36 do segundo tempo.

5ª derrota

O Humaitá começou a partida com uma formação com três zagueiros e uma variação mais ofensiva. Na melhor chance do primeiro tempo, John e Psica conseguiram desperdiçar na mesma jogada a chance de abrir o marcador.

O São Raimundo, com um time todo reserva, controlou o jogo e aos 36 definiu o placar em um contra-ataque. O Humaitá sofreu a sua 5ª derrota seguida e tem a pior campanha do torneio nacional.

Fala, Kinho!

“Voltamos a falhar. Tivemos oportunidade de marcar e continuamos errando em jogadas fáceis. A pressão aumenta com a falta de resultados e essa é uma responsabilidade de todos”, declarou o treinador do Humaitá, Kinho Brito.

Outro resultado

Princesa do Solimões/AM 0 x 1 Porto Velho/RO

Próximos jogos

Manaus x Manauara

No domingo, 26, na Colina

Trem x Rio Branco

Na segunda, 27, no Zerão

Comentários

Continue lendo