Conecte-se conosco

Extra

Carro com placa boliviana colide com carreta estacionada e deixa um morto e feridos em Epitaciolândia

Publicado

em

Violento impacto arrancou parte do teto do veículo; vítimas foram socorridas e levadas ao hospital em Brasileia

Um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (14), na cidade de Epitaciolândia, envolvendo um carro de placa boliviana e uma carreta estacionada em frente ao estádio municipal. O impacto ocorreu por volta das 7h, e resultou em uma morte e vários feridos.

De acordo com informações preliminares, o automóvel colidiu violentamente na traseira da carreta, e a força do choque arrancou parte do teto do veículo. Dentro do carro, estavam uma mulher, duas crianças e um homem de meia-idade.

O passageiro, que estava no banco dianteiro, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A motorista, que segurava uma das crianças, e a outra, que estava desacordada no banco traseiro, ficaram feridas.

Equipes do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e trabalharam no resgate das vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada dos peritos da Polícia Técnica (IML), responsáveis pela remoção do corpo e pela coleta de evidências que possam indicar as causas do acidente.

As circunstâncias da colisão estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE REABERTURA COM CONTAGEM DE PRAZO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE REABERTURA COM CONTAGEM DE PRAZO

CONCORRÊNCIA ELETRÔNICA N° 006/2025 – COMPRAS.GOV 90006/2025 

Comunicamos a reabertura de prazo da CONCORRÊNCIA ELETRÔNICA N° 006/2025 – COMPRAS.GOV 90006/2025, publicada no D.O.U Nº 187 (pág. 288), de 01/10/2025.

Objeto: Contratação de Empresa de Engenharia Especializada para a Construção da Creche Pimpolho, na Comunidade do Bairro Nazaré, FNDE – Creche Tipo 1, em atendimento ao convênio de nº 961200/2024, firmado entre o Município de Brasiléia – AC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Entrega das Propostas: a partir de 06/11/2025 às 07h00 no site www.comprasnet.gov.br. Abertura das Propostas: 25/11/2025, às 09:30 horas (Brasília) no site www.comprasnet.gov.br.

As características, especificações e demais requisitos estão descritos no Edital e seus anexos, à disposição nos sites https://www.gov.br/compras/pt-br, https://www.brasileia.ac.gov.br/ e https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected]

Brasiléia/AC, 06 de novembro de 2025.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Agente de Contratação

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem é contido e amarrado por moradores após ameaçar comunidade rural em Brasiléia

Publicado

em

Suspeito foi amarrado por populares até a chegada da Polícia Militar; ele possui registros de ocorrências em vários estados

Moradores da comunidade do km 66 da BR-317 (Estrada do Pacífico), na zona rural de Brasiléia, contiveram um homem identificado como Juan Carlos Soares Evangelista, de 37 anos, após ele fazer ameaças de morte e de violência sexual contra mulheres da região. O caso ocorreu entre a tarde de quarta-feira (5) e a manhã de quinta-feira (6).

Segundo relatos de moradores, o suspeito chegou à comunidade pedindo comida e, ao se deparar com mulheres sozinhas nas residências, passou a proferir ameaças, com falas desconexas, incluindo menções a abusos sexuais e morte. Uma das vítimas acionou vizinhos por telefone, momento em que o homem se afastou do local.

Após as denúncias, moradores realizaram buscas e descobriram que o suspeito havia passado a noite em uma casa abandonada na região. Mesmo após contato com as autoridades, segundo os relatos, não houve comparecimento policial no momento inicial.

Na manhã seguinte, o homem voltou a abordar residências, novamente pedindo alimentos e repetindo as ameaças. Diante do risco iminente, moradores decidiram imobilizá-lo e amarrá-lo, até que um policial que reside na comunidade presenciou a situação, verificou os fatos e acionou reforço.

Uma equipe da Polícia Militar foi até o local, realizou a condução do suspeito e o apresentou na delegacia para os procedimentos legais. Em consulta preliminar ao sistema nacional, foi constatado que o homem já possui registros de ao menos 10 boletins, com registros de ocorrência em Roraima, Rondônia, Pará, Amazonas e, agora, no Acre.

Há também relatos de episódios semelhantes atribuídos a ele em comunidades rurais do Polo (km 5 de Brasiléia) e no município de Assis Brasil.

Moradores da região pedem providências urgentes das autoridades de segurança e do Judiciário, alegando insegurança e episódios recorrentes de importunação e ameaças nas localidades rurais.

O caso segue sob investigação.

 

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Cerveja, briga e sangue no centro: homem é morto a facadas em Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi atingida na jugular durante desentendimento em ‘bebedeira’ no Dom Giocondo. Caso é o segundo assassinato na região em menos de uma semana.

A manhã desta quinta-feira, 6 de novembro, foi marcada por violência na região central de Rio Branco. Madson José de Souza, de 35 anos, foi assassinado após um desentendimento que escalou para uma briga com faca na Rua Piauí, no Bairro Dom Giocondo.

Segundo informações preliminares da Polícia, a vítima participava de uma “bebedeira” quando, após uma discussão, entrou em luta corporal com o acusado. Madson José foi atingido por um golpe de faca na região da jugular e não resistiu ao ferimento, morrendo no local. O autor do crime fugiu imediatamente após o ataque.

O corpo de Madson foi periciado no local e, em seguida, removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.

Violência recorrente

O assassinato de Madson José é a segunda morte violenta registrada na área conhecida como “Papôco” em um curto espaço de tempo. Na última sexta-feira, dia 31, Francisco Ferreira da Silva, um detento monitorado de 49 anos, também morreu após ser espancado por criminosos na mesma região.

Ambos os casos estão sob investigação da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil (DHPP), que tenta dar um ponto final (e não outro começo) a essa onda de violência.

Comentários

Continue lendo