fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Caravana política ao coração do Vale do Acre mostra MDB vivo na região

Publicado

em

Partido já definiu pré-candidatos em Xapuri e Assis Brasil e espera em Epitaciolândia e Brasiléia

A caravana foi de Xapuri a Assis Brasil. Em Xapuri foi definida a pré-candidatura do advogado Venícius, filho da cidade e escolhido por unanimidade pelos 21 convencionais emedebistas no município.

TIÃO MAIA

A caravana do MDB ao Vale do Acre, liderada pelo senador Marcio Bittar, a deputada federal Jéssica Sales e o deputado estadual Roberto Duarte, no último final de semana, rendeu pelo menos duas pré-candidaturas a prefeitos na região, revelaram  integrantes da comitiva. Além dos políticos com mandatos, integraram a caravana os ex-prefeito de Brasiléia Aldemir Lopes e os ex-deputado estaduais Vagner Sales e Chagas Romão.

Bittar disse que esta última viagem ao coração do Acre mostra que o MDB está vivo na região/Foto: ContilNet

Lançada pelos membros da caravana em todos os municípios como pré-candidata ao Senado, a deputada Jéssica Sales demonstra que deve aceitar o desfio. O MDB também falou em projeto para lançar candidato ao Governo em 2022, provavelmente numa carreira solo e fora da coligação que elegeu o governador Gladson Cameli em 2018. O senador Márcio Bittar, embora tenha declarado apoio à pré-candidatura ao Senado de Jéssica Sales, acha que o MDB deve, na disputa pelo Governo, seguir o projeto político desenhado pelo governador.

A caravana foi de Xapuri a Assis Brasil. Em Xapuri foi definida a pré-candidatura do advogado Venícius, filho da cidade e escolhido por unanimidade pelos 21 convencionais emedebistas no município. O advogado deverá enfrentar o bem avaliado prefeito petista Bira Vasconcelos, que é candidato à reeleição.

Em Xapuri foi definida a pré-candidatura do advogado Venícius/Foto: Reprodução

Em Assis Brasil, último município do Vale do Acre na fronteira com o Peru, o pré-candidato a prefeito escolhido foi o ex-bancário Raimundo Albuquerque. Lotado na Secretaroia de Produção do Estado do Acre (Seaprof), ele é ex-filiado do Solidariedade e aceitou o desafio de ser pré-candidato a prefeito pelo MDB. Raimundo deverá enfrentar o prefeito Antonio Barbosa de Souza, o Zum, do PSDB e que também vai à reeleição.

Em Assis Brasil, o pré-candidato a prefeito escolhido foi o bancário Raimundo Albuquerque/Foto: ContilNet

A dúvidas do MDB no Vale do Acre giram em torno dos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia. No primeiro, o município dispõe do nome do empresário e auditor fiscal A. Torres, que, no entanto, espera poder fazer uma composição com o PSL do empresário Everton. Torres toparia ser vice do PSL e teria o aval do MDB regional. Everton, no entanto, tem acenado para o PSD do senador Sérgio Petecão para obter a candidatura do radialista Chiquinho Chaves como seu vice, o que levaria Torres a ser candidato a prefeito ou apoiar uma das chapas em disputa – o prefeito Tião Flores deve ser candidato à reeleição pelo do governador Gladson Cameli, e o delegado de Polícia Civil Sérgio Lopes pelo PSDB do vice-governador Wherles Rocha. Epitaciolândia deverá ter uma das disputas mais acirradas do Vale do Acre.

Já em Brasiléia o MDB vive a incógnita de ter ou não a ex-prefeita e ex-deputada Leila Galão como candidata à Prefeitura. Filiada ao PT, pela qual ela é primeira suplente de deputada estadual, Leila foi convidada pelo MDB para voltar às origens, partido pelo qual foi vereadora por dois mandatos, e disputar a prefeitura com a petista Fernanda Hassem, bem avaliada e favorita na disputa por mais um mandato.

O senador Márcio Bittar disse que esta última viagem ao coração do Acre mostra que o MDB está vivo na região, assim como todo o Estado. Em Brasiléia, alguns membros da caravana anunciaram que o MDB terá candidato próprio em 2022 o Governo e ao Senado. O nome ao Senado, que terá em disputa apenas uma vaga, seria o da deputada Jéssica Sales. O de candidato a governador ainda estaria sendo estudado.

Márcio Bittar incentiva as candidaturas emedebistas nos municípios mas tem ressalvas quanto a candidaturas próprias ao Governo e ao Senado em 2022. Ele acha que o MDB, depois de 20 anos de luta para voltar ao poder, o que só foi garantido em 2018 na coligação com Gladson Cameli, deve seguir o projeto político do atual governador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá e Vasco empatam com expulsões e confusão após a partida

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Humaitá e Vasco tentaram a vitória, mas perderam chances

Humaitá e Vasco empataram por 1 a 1 nesta quinta, 18, no fechamento da 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Vitinho fez 1 a 0 para o Humaitá e nos acréscimos, cobrando uma penalidade, Daniego empatou.

Na tabela 

O empate manteve o Humaitá na segunda colocação do returno com 5 pontos, mas o resultado agradou aos atletas.

“Tínhamos a partida decidida e levamos o empate em uma penalidade inexistente. Fomos prejudicados e agora precisamos pensar na próxima partida”, declarou o zagueiro Gabriel.

Para o volante Dudu, o Vasco não se entregou e o resultado poderia ter sido outro.

“Voltamos a falhar e uma equipe que sonha com título isso pode ser fatal. Ainda temos chance e vamos lutar até o fim”, afirmou Dudu.

Expulsões e confusão

O lateral Wellington foi expulso na segunda etapa e o Humaitá terminou a partida com dez jogadores. Após o apito uma confusão envolvendo o zagueiro Reginaldo, do Vasco, e o volante Pisica resultou nas expulsões dos dois jogadores.

O técnico Kinho Brito e o atacante Caíque, ambos do Humaitá, foram expulsos por reclamações.

Próximos jogos

Galvez x Humaitá

Independência x Rio Branco

No domingo, 21, a partir das 15 horas, no Florestão

Vasco x São Francisco

Na segunda, 22, a partir das 15h30, no Florestão

Classificação

1º Rio Branco 7 Pts

2º Humaitá 5 Pts

3º Independência 4 Pts

4º Galvez 4 Pts

5º Vasco 2 Pts

6º São Francisco 1Pt

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Meta e Colégio Acreano são campeões na seletiva do vôlei de praia

Publicado

em

Foto PHD: 15 duplas nos dois naipes participaram da competição escolar

As equipes do Meta, no feminino, e do Colégio Acreano, no masculino serão as representantes do vôlei de praia acreano na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. A fase nacional será promovida entre os dias 15 e 20 de junho em Palmas, Tocantins.

“Conseguimos realizar um grande evento no Parkipê e estamos cada vez mais mostrando a força do esporte escolar. Teremos equipes competitivas na fase nacional”, declarou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade), João Renato Jácome.

Finais bem disputadas

Na decisão do feminino, o Meta derrotou o Sesi por 2 sets a 0, com parciais de 21×16 e 21×19

Na final do masculino, o Colégio Acreano bateu o Sigma por 2 sets a 1, com parciais 20×22, 21×15 e 16×14 no tie break.

Fade fez convocação

Após as finais, a Fade realizou a convocação dos atletas para a fase nacional dos Jeb´s.

Atletas do feminino

Maria Clara (Meta)

Maria Luíza (Meta)

Atletas do masculino

Gabriel(Colégio Acreano)

Carlos Eduardo(Colégio Acreano)

Matheus(Colégio Acreano)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe de Davi explica por que ele ainda não se encontrou com Mani Rêggo: ‘Agenda’

Publicado

em

Por

Após vencer o Big Brother Brasil 24 e deixar o confinamento, Davi Brito chamou a atenção por não ter se encontrado com a sua namorada, Mani Rêggo.

Diversos rumores surgiram nas redes sociais, mas a equipe do ex-BBB resolveu soltar uma nota para esclarecer os fatos: “Sabemos que a agenda de um campeão de um reality é totalmente corrida e, devido aos compromissos, não conseguiu se reencontrar com Mani. Mas podem ter certeza de que, assim que tiver oportunidade, nosso menino irá encontrá-la, assim como toda a sua família”.

Inclusive, na manhã desta quinta-feira (18), diversos internautas apontaram uma suposta indireta de Ana Maria Braga com a mensagem do dia: “Presta atenção no valor que as pessoas te dão, porque ninguém é tão ocupado assim! É tudo uma questão de prioridade! Vale para todo mundo”.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo