fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Campeonato de futsal de Brasiléia leva 2.689 pessoas ao ginásio para prestigiar o Jaraguá conquista titulo inédito em cima da equipe do Ressaca

Publicado

em

DSC_0780

WILIANDRO DERZE E ALEXANDRE LIMA
Vídeo e edição: Marcus José e Marquinhos Filho

As equipes do Jaraguá e Ressaca fizeram a final mais aguerrida do campeonato de futsal Jaeder Silva dos Santos 2014. Contanto com um público de quase 2700 pessoas que lotaram o ginásio Eduardo Lopes Pessoa em Brasiléia no sábado, 23. A rivalidade foi travada dentro e fora de quadra com os gritos das torcidas a todo o instante empolgando os atletas.

A equipe do Jaraguá que conquistou o acesso a 1º divisão da competição ano passado não se intimidou com os adversários renomados da elite do futsal de Brasileense. Contra o Ressaca vice campeão em edições anteriores da 1º divisão, o Jaraguá começou a partida determinando o tom da partida.

FINAL FUTSAL 2014-196

Os primeiros ataques e bolas passando perto do gol adversário mostraram que a equipe novata na primeira divisão não estava somente como azarão na competição por ter chegando na final.

Aos quase 7 minutos a equipe do Jaraguá abriu o placar com gol do Vando da Silva, levando a torcida a estremecer o ginásio. Em desvantagem no início do jogo a equipe do Ressaca cresceu na partida e arrancou o empate aos oito minutos e meio da partida com Rojailson Ribeiro.

O clima do jogo começou a esquentar com ataques e defesas a todo o instante levando a torcida ao delírio com as jogadas. Mas foi aos nove minutos e sete segundos que João Paulo virou o jogo fazendo o segundo gol.

Sentindo que poderia deixar o Ressaca crescer no jogo e ampliar o marcador a equipe do Jaraguá trabalhava a bola e tentava buscar o ataque de forma eficiente. Em uma jogada rápida pela esquerda Franceumo de Jesus empatou novamente o jogo. Mas antes do final do primeiro tempo terminar a equipe do Ressaca fez o terceiro gol do jogo com Renan Nascimento.

DSC_0500

No segundo tempo os nervos dos jogadores pareceram estar à flor da pele. Muitas faltas marcaram o inicio do 2º tempo da partida.

Em uma jogada de muita confusão na entra da área do goleiro do Ressaca o pivô Gilvane da Silva marca o terceiro gol do Jaraguá empatando a partida em 3 a 3. Mas não ficou somente no empate, em seguida veio a virada em cima do Ressaca, com o gol de Antônio da Silva, que ao marcar comemorou com a torcida o quarto da equipe.

Assustados mais com toda a determinação de buscar o titulo a equipe do Ressaca concentrou seus jogadores na frente buscando o gol de empate que veio pelos pés de João Paulo aos 17 minutos do 2º tempo empatando a final em 4 a 4.

Nos últimos minutos do 2º tempo, a equipe do Jaraguá marcou o 5º gol da partida com Vando. E no momento que a torcida gritava “é campeão, é campeão”. Rojailson empatou o placar deixando tudo igual. As equipes ainda tentaram marcar o gol do titulo, mas o placar ficou igual até o final da segunda etapa.

Na prorrogação as equipes debilitadas e mostrando muito cansaço perderam a técnica e também a tática deixando o coração no bico do tênis falar mais alto.

O placar marcando igualdade das equipes a prorrogação terminou e os times foram para os pênaltis.

As torcidas apreensivas e gritando o nome de seus times incentivava os atletas que demonstravam a exaustão de um jogo aguerrido e com muitas faltas.

As duas equipes erraram os primeiros dois pênaltis que bateram. Em seguida o Jaraguá marcou e Ressaca empatou. Na terceira cobrança para cada lado o Jaraguá marcou e o Ressaca desperdiçou a chance. Consagrando a equipe do Jaraguá campeão da 1º divisão do campeonato Brasileense Jaeder Silva dos Santos 2014.

A torcida que esperava comemorar com a sua equipe invadiu a quadra e em ritmo de “é campeão, é campeão” parabenizavam os atletas pela conquista inédita do titulo da elite do futsal de Brasiléia.

Os campeões e vices receberam as premiações do prefeito Everaldo Gomes que gante pelo segundo ano consecutivo premiações de destaque em todo o Estado.

O campeão recebeu das mãos do prefeito troféus e medalhas e a quantia de R$ 4 mil em dinheiro pela conquista do titulo.

Torcidas se excedendo nas comemorações

As duas torcidas também não contiveram suas euforias pelas jogadas de suas equipes. A cada lance polemico ou gol que era marcado a quadra era tomada por copos com água, latas de cervejas paralisando a partida e fazendo os jogadores e organizadores limpar a bagunça para a retomada do jogo.

Quando a situação ficou incontrolada, policiais foram chamados para conter os ânimos das torcidas que a todo o momento gritavam e jogavam objetos na quadra.

Mas com o policiamento dentro do ginásio as torcidas se acalmaram e o jogo continuou aguerrido e com a torcida controla e somente empolgando os atletas com gritos de incentivo.

 

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Detran reforça fiscalização com entrega de novas motocicletas em Brasileia

Publicado

em

Em um esforço para fortalecer a fiscalização de trânsito na região, o governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizará nesta sexta-feira, dia 19, a entrega de novas motocicletas à Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) na sede da 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Brasileia.

Um total de seis novas motos será disponibilizado para os agentes de trânsito, visando intensificar as operações na região do Alto Acre. A atuação da Ciftran, especialmente na fronteira, tem sido crucial para a organização do tráfego, resposta a incidentes nas vias e suporte às atividades realizadas em espaços públicos.

As motocicletas foram adquiridas pelo Detran com recursos próprios e foram oficialmente entregues pelo governador Gladson Cameli em uma cerimônia realizada no último dia 8 de abril, durante a inauguração da nova sede do Detran em Rio Branco. Este investimento não apenas reforça a frota de veículos da fiscalização, mas também demonstra o compromisso do governo em promover a segurança viária e a ordem no trânsito do Estado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura reconstrói escadarias dos pontos de catraia após cheia do Rio Acre

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco está empenhada na reconstrução das escadarias nos pontos de catraia da cidade, após a vazante do Rio Acre. Durante o período da cheia, a prefeitura, com o apoio de todas as secretarias, concentrou esforços na limpeza e higienização dos bairros, além da remoção de areia e entulhos decorrentes da alagação.

Agora, a Secretaria de Cuidados com a Cidade (SMCCI) deu início ao processo de reconstrução das escadarias que foram arrastadas durante a segunda maior inundação do município, que alcançou a maior cota do ano em 6 de março, atingindo 17,89 metros.

O trabalho está sendo realizado nos quatro pontos de travessia em Rio Branco: Cadeia Velha, Seis de Agosto, Aeroporto Velho e Bairro Quinze. Cada escada é equipada com corrimãos em ambos os lados, variando de 50 a 80 metros de extensão. O secretário da SMCCI, Wellington Chaves, ressaltou a importância da ação.

“Este trabalho demonstra respeito ao direito de locomoção dos cidadãos entre o primeiro e o segundo distrito, garantindo mais dignidade e respeito às atividades diárias dos rio-branquenses.”

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura participa de encontro nacional sobre desenvolvimento sustentável no Pará

Publicado

em

Por

O Fórum de secretárias e secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27), em parceria com a Fundação Konrad Adenauer Brasil e o ICLEI Brasil, realiza o XXIX Encontro Nacional dos Secretários e Secretárias de Meio Ambiente do Fórum CB27, durante três dias, em Belém, capital do Pará.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Nasserala, participa do evento que iniciou nessa terça-feira (16) e encerra nesta quinta-feira (18). De acordo com Nasserala, o evento proporciona uma oportunidade única para a troca de experiências.

Secretário da Semeia, Carlos Nasserala em companhia do vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, durante o
Encontro (Foto: Assecom)

“O encontro oferece um espaço de diálogo e colaboração onde são abordados temas como a mitigação das mudanças climáticas, a proteção da biodiversidade, o uso sustentável dos recursos naturais, a promoção de cidades mais verdes e resilientes, entre outros. Essas são questões cruciais não apenas para o presente, mas também para o futuro das próximas gerações”, e acrescentou que “essa troca de conhecimento e expertise é fundamental para impulsionar a implementação de políticas públicas e iniciativas concretas que contribuam para a construção de um modelo de desenvolvimento mais sustentável e inclusivo”.

Com uma programação diversificada, o evento conta com mesas teóricas que abordam temas atuais e pertinentes ao contexto ambiental brasileiro, além de uma visita técnica, proporcionando uma imersão prática nas questões discutidas.

Secretária Municipal do Meio Ambiente de Belém, Christiane Ferreira Lima e secretário da Semeia , Carlos Nasserala (Foto: Assecom)

Paralelamente, ocorre o III Encontro Nacional do ICLEI, reunindo governos locais associados, parceiros e demais atores engajados no desenvolvimento urbano sustentável que visa apresentar e debater a implementação das principais agendas globais de desenvolvimento, com foco na contribuição dos governos subnacionais brasileiros no enfrentamento da emergência climática.

Os debates e iniciativas promovidos durante o Encontro Nacional refletem a urgência e a relevância de ações colaborativas nos cinco caminhos de desenvolvimento sustentável propostos pelo ICLEI: de baixo carbono; resiliente; baseado na natureza; circular; e equitativo e centrado nas pessoas.

“Ao debater questões fundamentais para o desenvolvimento sustentável do país, o encontro não apenas identifica os desafios que precisam ser enfrentados, mas também aponta caminhos e soluções possíveis. Dessa forma, ele se torna um espaço de inspiração e catalisador de ações que visam promover um futuro mais próspero, justo e em harmonia com o meio ambiente”, concluiu o secretário.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo