Competição ainda está na etapa municipal e delegação que iria para o regional seria de 178 integrantes, mas Alan Carlos crê que dificuldades logísticas podem tirar Acre da disputa

Equipes de esportes coletivos como o futsal podem não participar da etapa regional (Foto: Secretaria Adjunta de Esportes do Acre/Divulgação)
Com G1/Acre - Colaborou Lillian Lima, da Rede Amazônica Acre

A fase municipal dos Jogos Escolares em Rio Branco começou na manhã do último sábado (23), na Arena da Floresta, e serve de classificatória para a estadual, e logo após, a fase regional. Mas mesmo com algum tempo para se planejar, o coordenador dos jogos Alan Carlos acredita que a delegação do Acre terá dificuldades de logística para a participação da escolas campeões nas modalidades coletivas em Manaus, no mês de setembro.

– Não temos garantia por conta da logística, pois teríamos que levar mais de 170 pessoas até Manaus, e de avião é impossível. Ir de ônibus também é muito perigoso, nós teríamos que ir pela Transamazônica. É muito difícil nossa participação com as coletivas – diz o coordenador.

As equipes de esportes coletivos, como o futebol, vôlei e basquete precisam participar da etapa regional para tentar uma classificação para a nacional, etapa essa que foi incluída no calendário neste ano e está causando a desistência de muitas delegações. Já nos esportes individuais, como o xadrez e tênis de mesa, a etapa estadual classifica direto para a nacional.

Comentários