caminha%cc%83oUm caminhão afundou na travessia do Rio Juruá entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves (AC) na tarde de quarta- feira (12) na saída da rampa de acesso. O caminhão que seria transportado até a margem do município de Rodrigues Alves, ficou totalmente submerso e por pouco uma tragédia não ocorreu.

Atualmente 16 embarcações de pequeno porte fazem o transporte de veículos e pessoas entre os dois municípios. Segundo o balseiro Olivânio Silva, ele e a maioria dos seus colegas evitam levar automóveis pesados, como é o caso do caminhão que afundou. Ele também destaca que cada um é responsável por suas atitudes, tanto o balseiro quanto o dono do veículo, que por muitas vezes oferece uma valor maior, para que o transporte seja feito.

O proprietário da balsa que faz o transporte de veículos de uma margem para outra do rio, Assem Cameli, disse que a sua embarcação que está parada há quase três dias,  teve dois retentores danificados o que ocasionou vazamento de óleo e consequentemente a interrupção da travessia.

Com informações de Alexandre Gomes – juruá online

caminhao2

Comentários