Conecte-se conosco





Acre

Cameli volta a se reunir com presidente Temer e defende recursos para todo o Acre

Publicado

em

44a435b7-b684-4dab-ae79-a45cd9f4e995

Depois de se reunir semana passada com o presidente interino, Michel Temer, e pedir a garantia de obras estruturantes para o estado do Acre, como a conclusão da ponte sobre o Rio Madeira e a reconstrução da BR 364, o senador Gladson Cameli (PP-AC) voltou a se reunir com Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e senadores de vários estados nesta terça-feira (5) para pedir ao governo federal a liberação de recursos para pequenas obras, como forma de estimular a economia nas pequenas cidades.

O encontro foi para tratar da Agenda Brasil e da continuação de obras no país. Cameli enfatizou que a pauta proposta pelo Senado, de ajudar o país sair da crise é a mesma do governo federal.

“Saí otimista da reunião porque percebi que o Executivo também tem a mesma meta de ajudar as prefeituras das pequenas cidades aquecendo a economia com a liberação de recursos”, afirmou Gladson Cameli.

Ficou proposto que em nova reunião que será realizada no dia 2 de agosto, serão adotadas as providências necessárias para a continuidade das obras de infraestrutura. Os senadores irão entregar um levantamento de quais obras são prioridade em seus estados, principalmente no âmbito municipal. Os ministros vão entregar relatórios de obras inacabadas, por pasta.

“O presidente Michel Temer está disposto a investir em obras que podem ser finalizadas com recursos de até R$ 500 mil. Tenho uma expectativa muito grande em relação a essa medida porque certamente irá aquecer a economia local nas cidades do interior com a garantia de renda aos trabalhadores envolvidos nessas obras”, analisou Gladson.

Cameli afirmou ainda que na reunião do dia 2 de agosto será uma oportunidade de o governo federal tomar conhecimento ainda, do cronograma financeiro e de serviços das obras da BR 364 e 317, a ampliação e reforma do terminal de passageiros e da pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco e a ponte sobre o rio Madeira, que liga o Acre a Rondônia.

Comentários

Em alta