Conecte-se conosco





Cotidiano

Cambio do Real sobre o Boliviano cai para B:1,2528, menor preço desde 22 de Abril deste ano

Publicado

em

O câmbio entre os pares de moedas Brasileira (BRL) e Boliviano (BOB) vem sofrendo queda constante desde o dia 31 de Agosto de 2021, data em que o câmbio era 1,3400 e chegou ao preço mínimo de 1,2528 nesta ultima Quinta-Feira(07). A ultima vez que o câmbio chegou a tal preço, foi no dia 22 de Abril de 2021, seu valor chegou a máxima de B:1,2673 o câmbio.

Cambio entre os pares de moedas Boliviano (BOB) e Real (BRL) – Captura TradingView

Os câmbios entre Real e Boliviano é fundamental para movimentos econômicos entre os residentes de alguns municípios do estado do Acre e do Departamento de Pando (Bolívia), quando o real se valoriza, os resultados são compras mais baratas e menos custos ao fazer uma visita no país vizinho além de negócios lucrativos para as Empresas brasileiras.

Em todo o período de 2021, o câmbio entre o Real e o Boliviano já chegou a um valor de 1,1716 no mês de Março quando a pandemia do COVID-19 estava no auge de sua proliferação. Também ja obteve sua maior alta no mês de Junho, chegando a 1,4041 o câmbio.

O Dólar Americano, como resultado da sincronização da desvalorização do real, se manteve em alta e alcançou nesta ultima Quinta-Feira o preço de 5,5152 o câmbio.

Cambio entre os pares de moedas Dólar Americano (USD) e Real (BRL) – Captura TradingView

Quando o Real se desvaloriza referente ao Dólar Americano, automaticamente irá se desvalorizar referente o Boliviano e as demais moedas existentes no mundo. Isto acontece porque as outras moedas também tem sua derivação com referencia no Dólar Americano que até o momento, é considerado a moeda mais importante no mundo.

 

Referencias: TradingView

Comentários

Em alta