Christiane Araújo – Assessoria CMB

 

Os vereadores de Brasileia reuniram-se, na manhã desta terça-feira (28), na sala das sessões José Cordeiro Barbosa, para a realização da sétima sessão ordinária de 2017. Estiveram presentes os vereadores Charbel Reis (PP), Reinaldo Gadelha (PMDB), Sabá Moraes (PT), Mário Jorge (PMDB), Rosildo Freitas (PT), Marquinho Tibúrcio (PSDB), Zé Gabriele (PSB), Rozevete (PSB), Edú Queiroz (PT), e o presidente da Câmara, Rogério Pontes (PMDB).

Em uso a Tribuna o vereador Charbel Reis Saady (PP), apresentou indicação para que seja providenciada iluminação pública e reparo nas ruas do bairro José Braúna. Que a Rua João Jovino de Oliveira seja contemplada com trabalho de melhoramento. E que o INCRA informe a respeito do início do funcionamento do abatedouro de frango do quilômetro 68.

O vereador Edú Queiroz (PT), solicitou que a prefeitura de Brasileia encaminhe documento ao Governo do Estado para que seja otimizado o espaço do parque centenário.

O vereador Zé Gabriele (PSB) apresentou indicação para que o secretário de obras venha fazer uso da Tribuna para falar sobre os trabalhos que estão sendo realizados no município.

O vereador Marquinho Tibúrcio (PSDB) apresentou indicação para que o Executivo providencie uma faixa de pedestre nas proximidades da parada dos moto taxistas, localizada próximo ao Sesc. Solicitou que a prefeitura de Brasileia firme parceria com o município de Epitaciolândia, no intuito de melhorar os ramais que estão dentro do limite territorial de Epitaciolândia, mas que pertenciam a Brasileia. Sobre o caminhão que faz a linha para o ramal do quilômetro 19, o vereador pediu que o Executivo informe o motivo de o mesmo não está fazendo a linha para o referido local. Que a prefeitura realize trabalho de iluminação pública e melhoria nas ruas do bairro Francisco José Peixoto.

O vereador Reinaldo Gadelha (PMDB) apresentou indicação para que seja providenciada iluminação pública para a Rua Vitória Salvatierra, bairro Ferreira Silva. Que seja providenciado trabalho de limpeza na Rua José Acácio, bairro São João. E solicitou que a Prefeitura realize trabalho de iluminação e tapa-buracos na Rua Francisco das Chagas, bairro Leonardo Barbosa. O vereador finalizou solicitando que o INCRA agilize a entrega de um abatedouro de frango para a comunidade do quilômetro 67.

O vereador Rosildo Freitas (PT), apresentou indicação para que o Poder Executivo construa uma quadra de areia na comunidade do quilômetro 26.

O vereador Rozevete (PSB) apresentou indicação solicitando trabalho de tapa-buraco e iluminação pública no trevo do quilômetro 08, em frente o Silo graneleiro. E solicitou que a Prefeitura, através da secretaria municipal de obras, realize trabalho de roçagem no mesmo trevo. E apresentou indicação para que o Executivo providencie um orçamento, no sentido de construir uma cobertura na quadra da creche Roma Emilse.

O vereador Sabá Moraes (PT) apresentou indicação para que o Executivo realize trabalho de desobstrução de um bueiro nas proximidades da Escola Kairala José Kairala. E que a Rua Nubia Gomes de Farias, localizada no bairro Eldorado, seja incluída no planejamento estratégico de melhoria.

Comentários