fbpx
Conecte-se conosco

Extra 2

Brasileiros e boliviano são mortos em suposto acerto de conta entre traficantes na Bolívia

Publicado

em

Moradores da cidade ficaram apavorados com o enfrentamento pelas ruas da cidade.

Um tiroteio que deixou em pânico os moradores do município de Santa Ana de Yacuma, interior do estado de Beni, distante cerca de 400km de Pando, está sendo investigado por suposto acerto de contas entre integrantes de gangues ligadas ao narcotráfico. O único ferido sobrevivente foi levado para Trinidad por volta do meio-dia deste sábado, 23.

Raúl Castro Ortiz, comandante da Polícia de Santa Ana, informou que suspeitava que de um ajuste de contas; no entanto, ele indicou que as investigações estão apenas em andamento. O ato de sangue ocorreu na noite de sexta-feira.

Os que perderam a vida no tiroteio são os brasileiros; Diego César de Melo Galvão (36) e Wexley de Moura (40) e o peruano Kevin Ríos Zambrano (42), enquanto Luís Alberto Antelo Parada (36), boliviano, morreu minutos depois chegando ao hospital municipal.

“O Sr. Antelo levou vários tiros nas costas que danificaram órgãos vitais. Todo esforço foi feito, mas ele não resistiu devido à hemorragia interna”, disse Alexander Gutiérrez, médico de plantão no hospital que atendeu o boliviano.

O que chama a atenção no caso é que, os suspeitos tentaram perseguir o ferido para vitimá-lo. Eles dispararam alguns tiros fora do hospital e depois fugiram tomando rumo ignorado.

Grande operativo de militares chegaram na cidade.

“São assassinatos do crime organizado. Pode ser devido ao narcotráfico, pois se trata de estrangeiros e bolivianos que estão ligados ao narcotráfico ”, disse Vaca.

A autoridade informou que estão sendo cruzados informações (com Brasil e Peru) para estabelecer se os estrangeiros assassinados possuem antecedentes criminais ou policiais em seus respectivos países.

Comentários

Continue lendo

Extra 2

Ação de Forças de Segurança do Acre descobrem ‘bunker’ para esconder drogas e apreendem arma em Brasiléia

Publicado

em

Uma grande operação foi realizada durante o dia desta quarta-feira, dia 22 na regional do Alto Acre. Homens do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO/BOPE), juntamente com o Grupo Especial de Fronteira – Gefron, descobriu após de muita investigação, que grupos de traficantes estavam se organizando na fronteira do Acre.

O serviço de inteligência da Segurança do Acre, descobriram que um grupo estaria traficando drogas em barcos pelo rio Acre, levando grandes quantidades para a Capital acreana e até para outros estados.

Local estava sendo construído tinha um ‘bunker’ que seria usado para guardar muita droga.

A partir daí, passaram a monitorar uma casa localizada no Bairro José Braúna, que fica próximo ao rio Acre, onde era feito o embarque da droga. Os agentes também passaram a utilizar quadricóptero (drone) e observar todo o movimento para poder fechar o cerco.

Dentro da casa foi encontrada uma arma tipo fuzil de calibre 22, munições e uma balança de precisão, maconha e cocaína, caracterizando que ali era um pequeno ponto de venda de droga.

Todo material aprendido na cidade de Brasiléia, foi levado para a delegacia de Brasiléia, onde será feito um relatório e apresentado às autoridades policiais e judiciária.

CERCO NO RIO ACRE

Ainda nesta quarta-feira (22), o cerco foi feito em um local do rio Acre, descendo para a Capital acreana. Segundo informações, uma embarcação foi interceptada e um dos ocupantes teria reagido atirando contra os policiais, que revidaram contra, atingindo e matando o atirador.

Após o confronto ao revistar o barco, foi encontrado uma grande quantia de drogas que pode chegar próximo a 100 quilos de entorpecentes. Essas informações ainda estão sendo levantadas assim que chegarem na Capital.

Devido a localidade do rio, foi informado que após o confronto decidiram continuar descendo rio com a droga apreendida e o corpo do atirador, podendo chegar na Capital no início da noite.

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo

Extra 2

Prefeito Sérgio Lopes assina ordem de serviço para renovação de praça e construção de Portal em Epitaciolândia

Publicado

em

Obras são proveniente de emendas do deputado federal Léo de Brito no valor total de R$ 600 mil

O prefeito do município de Epitaciolandia, Sérgio Lopes, na companhia do deputado federal Léo de Brito, com os demais convidados, assinaram a ordem de serviço para e revitalização da praça 28 de abril, localizada ao lado da rodoviária e construção do novo portal de entrada do município.

A presença do deputado federal Léo de Brito, dar- se-á ao repasse na ordem de R$ 600 mil reais para as duas obras. O novo espaço será entregue aos munícipes com uma quadra esportiva, dando mais opções na prática esportiva aos jovens e adultos.

Segundo o gestor, “esse novo espaço será de fundamental importância aos munícipes e só temos que agradecer os parlamentares que vem direcionando essas emendas e somos muitos gratos”, destacou Sérgio Lopes.

Também estiveram presentes, o vice prefeito Professor Soares, vereadores, Primeira Dama Aline Saldanha, Secretaria de sobras Wenderson Philipe e convidados.

Também falou sobre o espaço dedicado aos expositores que serão transferidos para outro ponto próximo à praça. Segundo o prefeito, algumas tratativas já foram definidas e outras estão em andamento para que ninguém seja prejudicado.

A revitalização da praça 28 de Abril terá um prazo de seis meses para ser concluída. “A expectativa é grande para que possamos entregar o mais breve possível e que ande no mesmo passo que está o novo prédio da Secretaria de Educação”, pontuou o meu prefeito.

Comentários

Continue lendo

Extra 2

Prefeitura de Assis Brasil realiza entrega de mais de 100 mil mudas de café a produtores rurais de Assis Brasil

Publicado

em

Desde o início do mês de dezembro, a prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem realizando a entrega de mudas de café, produzidas no viveiro municipal. Até o momento quase 30 mil mudas já chegaram nas propriedades onde serão plantadas, beneficiando cerca de 30 produtores que juntos irão cultivar aproximadamente 40 hectares de café clonal.

“Mesmo no período chuvoso estamos garantindo, por determinação do nosso prefeito, a entrega das mudas de café produzidas no viveiro local. Será o maior plantio da espécie já realizado na região, o que em poucos anos irá colocar Assis Brasil entre os principais produtores de café do Acre”, comentou Waldemir Costa, secretário de agricultura do município.

No total foram cultivadas no viveiro municipal cerca de 130 mil mudas. Isso foi possível graças a parceria com um grupo de produtores rurais e a contribuição do técnico Thesco, especialista em produção de café que veio do município de Acrelândia para transferir conhecimento aos produtores de Assis Brasil.

Além do viveiro de mudas, Assis Brasil também conta com uma máquina beneficiadora do produto. O equipamento foi encontrado abandonado pela nova gestão ainda nos primeiros meses de mandato. O prefeito Jerry determinou a imediata montagem e recuperação da máquina, realizando parceria com a SEPA e os produtores de café do município. Em poucos meses o equipamento estava pronto e em 2021 beneficiou cerca de 400 sacas de café, agregando valor ao produto e garantindo a comercialização aqui mesmo no município.

Com as mudas cultivadas em 2021 no viveiro municipal, cerca de 40 hectares de café serão cultivadas a partir deste ano de 2022. São aproximadamente 30 produtores locais que estão estimulados e acreditando que irão mudar de vida com a produção de café, o que já é realidade em municípios acreanos como Mâncio Lima e Acrelândia.

Comentários

Continue lendo