Conecte-se conosco

Extra 1

Brasileiro condenado por tráfico de drogas na Bolívia foragido é recapturado em Cobija

Publicado

em

Segundo autoridades bolivianas, Andrei pertence ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e tem uma pena de 8 anos pelo crime de substâncias controladas, segundo o ministro do Governo, Eduardo del Castillo.

Nesta quinta-feira, a polícia boliviana recapturou Andrei Carlos Da Silva Paes, cidadão brasileiro, que fugiu do Centro Penitenciário Villa Busch, em Pando, no governo de 2020.

“Anunciamos ao povo boliviano e brasileiro a recaptura do senhor Andrei Carlos Da Silva Paes, que fugiu do Centro Penitenciário Villa Busch em Pando no governo de 2020”, escreveu em suas redes sociais.

De acordo com Del Castillo, após a recaptura de Andrei, ele deve cumprir sua pena na prisão de Beni, da qual escapou.

“Esse homem pertence ao Comando da Capital do PCC e tem pena de 8 anos pelo crime de substâncias controladas. Agora ele deve cumprir sua pena neste centro penitenciário”, disse ele.

MATÉRIA RELACIONADA:

Brasileiros condenados na Bolívia fogem de presidio na fronteira com o Acre

Ação conjunta entre policias brasileira e boliviana conseguem recuperar arma furtada

Comentários

Extra 1

Epitaciolândia sedia seminario Del Turismo

Publicado

em

O instituto del turismo através do forúm empresarial com o apoio da prefeitura de Epitaciolândia realizou na manhã desta quinta-feira (26), o seminário del turismo de Epitaciolândia.

Em mais uma etapa de implementação do programa DEL Turismo foi realizado em Epitaciolândia, um seminário direcionado à representantes da sociedade civil, iniciativa privada, órgãos públicos e da gestão municipal. A capacitação foi ministrada por Estacio Guimarães, consultor regional do DEL turismo.

O evento abordou conceitos e fundamentos de destinos turísticos, os impactos econômicos, ambientais, sociais e culturais do turismo, a introdução e avaliação da cadeia produtiva do setor no município e o balanço anual das ações e dos resultados do programa DEL turismo após seu primeiro ano de atividades no municipio.

Apresentaram também o “II encontro Trinacional Brasil, Peru e Bolivia” com o objetivo de sonsolidação da porta Brasil com esses paises. As regiões de fronteiras têm grande importância para os Estados e DEL turismo, e estabelecem uma relação de maior importância ao adquirir novos significados ligados à cooperação e soberania compartilhada em arranjos de integração regional.

Estiveram presentes no evento o prefeito Sergio Lopes acompanhado da primeira dama Alliny Saldanha, Representando o municipio, a prefeita de cobija-bolivia Ana lucia, o diretor de turismo da secretaria de estado do acre Márcio Paiva, representantes do sebrae, ICMBio, secretarios municipais e comunidade.

“Este seminario é o ultimo estagio das sete fases que promovemos durante 12 meses, é um momento a qual mostramos os projetos que foram desenvolvidos, prestamos contas junto a população e mostramos em que estagio encontrase o desenvolvimento do turismo no municipio e na região. Com esse novo momento estamos fazendo com que aja uma preparação e crescimento do turismo em Epitaciolândia nos próximos anos”. Destacou Estácio Guimarães”.

O prefeito Sergio Lopes destaca quais foram os principais desenvolvimentos no municipio apartir da implementação do projeto DEL turismo – “a partir do momento que passamos ter a consultoria do projeto a movimentação do turismo no municipio começou a aumentar, o DEL turismo Tem contribuido Significativamente para isto. Hoje temos pessoas de outros lugares vindo visitar a cidade, procurando conhecer mais o turismo, Epitaciolândia hoje esta em evidencia para o mundo inteiro através desta parceria”, pontuou.

Comentários

Continue lendo

Extra 1

Uau, Uau… Ele está de volta! Pode ser chamado de “O Rei do Bregalypso” acreano

Publicado

em

O radialista Ivan de Carvalho está de volta com mais um ‘single’ voltado para os apaixonados que de alguma forma, está sofrendo por amor.

Depois e lançar a canção “Amor Virtual” a dois anos, que verbalizou nas redes sociais acompanhado de um clipe pra lá de cômico, Ivan lança o single “Bala Trocada”, que já esta circulando pelas redes socais.

Conta que está produzindo mais um clipe e que em breve estará sendo lançado. Esse já está sendo um sucesso, daqueles chicletes que grudam na cabeça e não se esquece mais.

Ouça a música.

Matéria relacionada:

Radialista e cantor acreano lança clipe de brega e vídeo viraliza nas redes sociais

Comentários

Continue lendo

Extra 1

CADE manda investigar aumento de preços dos combustíveis no Brasil 

Publicado

em

Bomba de gasolina em posto de combustíveis de Brasília
ADRIANO MACHADO/REUTERS-07/03/2022

O conselho, vinculado ao Ministério da Justiça, vê acréscimos evidentes nas bombas ‘às vésperas da transição do governo’

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vai investigar o aumento nos preços de combustíveis em postos pelo Brasil. O ofício com a determinação foi emitido pelo presidente da autarquia, Alexandre Macedo, e enviado à secretaria-geral do órgão, repartição responsável por dar seguimento ao processo.

No documento, Macedo alega que houve evidente aumento “às vésperas do período de transição do governo”, sem que houvesse nenhuma alteração nos impostos que recaem sobre os derivados de petróleo ou repasses da Petrobras. Ele cita no pedido Distrito Federal, Espírito Santo, Pernambuco e Minas Gerais entre as unidades federativas cujos aumentos foram mais percebidos.

A avaliação é que o aumento na virada do ano pode ser uma infração semelhante a um cartel, quando os empresários combinam os preços de determinado produto. A conduta, segundo o ofício, configura “infração concorrencial da classe colusiva, ou seja, assemelhada a cartel, e, portanto, possuindo os mesmos efeitos danosos à concorrência”.

O aumento ocorreu após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicar a volta da cobrança de impostos federais sobre os combustíveis. O novo governo, no entanto, prorrogou a isenção, sem justificar o acréscimo nos preços nas bombas.

Macedo demanda, ainda, que sejam solicitados dados dos preços dos combustíveis na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a checagem dos valores.

Comentários

Continue lendo

Em alta