fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasiléia realiza 2ª Conferência Regional do Alto Acre dos direitos da pessoa LGBTQIA+

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira 28, a 2ª Conferência Regional do Alto Acre dos Direitos da População LGBTQIA+. O evento contou com a participação dos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, reunindo o poder público e a sociedade civil para discutir e promover os direitos da comunidade LGBTQIA+ na região.

Durante a conferência, foram debatidos quatro eixos principais que norteiam as políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+. Além das discussões, houve a eleição dos delegados que representarão a região na 4ª Conferência Estadual das Pessoas LGBTQIA+, onde serão abordadas estratégias e ações para a inclusão e proteção dos direitos dessa comunidade em nível estadual.

Participarou representando a prefeita Fernanda Hassem, a secretária de Cultura, Enage Peres, representando a secretária municipal de Assistência social, Lucélio Borges, presidente do conselho estadual LGBTQIA+, Daniel Lopes, representando a secretaria estadual de assistência social, Nilceia Santos, representante do Ministério Publico, Solene Costa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Rio Branco treina em dois período e o foco é o Trem

Publicado

em

Foto PHD: No duelo em Macapá, o Rio Branco foi derrotado pelo Trem

Após a derrota para o Porto Velho no sábado, 15, na capital de Rondônia, o elenco do Rio Branco voltou aos treinos na tarde desta segunda, 17, no José de Melo. A comissão técnica definiu a programação e os jogadores irão treinar em dois períodos nesta terça, 17.

Duelo no sábado

O Rio Branco enfrenta o Trem, do Amapá, no sábado, 22, às 19 horas, no Florestão, em duelo direto pela 5ª colocação do grupo A1. O Trem soma 12 pontos e o Rio Branco tem 11.

Deve mudar

O técnico Marcelo Brás deve mudar a montagem da equipe para o confronto do fim de semana. O Rio Branco jogou com três zagueiros diante do Porto Velho e para o próximo confronto a equipe deve ser mais ofensiva.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Feav convoca duplas para disputa da 2ª etapa do Circuito Brasileiro

Publicado

em

Foto FEAV: Sara e Sophia conquistaram a vaga na disputa do Circuito Estadual

A Federação Acreana de Voleibol (Feav) convocou nesta segunda, 17, as duplas Sara/Sophia, no feminino, e Adrian/João Pedro, no masculino, para a disputa da 2ª etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de Vôlei de Praia. A competição será disputada entre os dias 23 e 26 deste mês em Cuiabá, no Mato Grosso.

Intensificar treinos

Os técnicos Gil Lima e Erlane Mota irão intensificar os treinamentos das duas duplas nesta semana. Os melhores atletas brasileiros da categoria estarão em Cuiabá.

Parceria com Estado

A Feav fechou uma parceria com secretaria de Educação, Esportes e Cultura e parte dos recursos serão investidos nas competições em nível nacional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acidente na chegada marca 2ª etapa do Campeonato Estadual MTB

Publicado

em

Foto PHD: Endril, Frota e Lázaro realizaram uma grande disputa na prova da Elite

Belas disputas e um acidente na linha de chegada na categoria Elite envolvendo os ciclistas Antônio Frota e Endril Lima marcaram a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike neste domingo, 16, no Ramal do Calafate. Os dois atletas disputaram a etapa roda a roda e no sprint final para garantir a vitória ocorreu um acidente. Os atletas foram socorridos pela equipe médica do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Pronto Socorro para exames e uma melhor avaliação e foram liberados.

Alexandre e Frota

Nas disputas mais equilibradas da etapa, Alexandre Pinto, na Master B, e Antônio Frota, na Elite, venceram e são líderes do Estadual nas duas categorias.

Próxima etapa

O presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, confirmou para o dia 28 de julho na Arena Race a disputa da 3ª etapa do Campeonato Estadual Mountain Bike.

“Vamos ter uma parada nos estaduais de velocidade e de mountain bike. Teremos uma equipe acreana na disputa do Brasileiro em Tocantins e também a disputa do Acre Race. Tínhamos essa programação e a temporada vem sendo muito disputada”, comentou Tuxauá Marques.

Outros vencedores

Izaías Eduardo (Master A)

Márcio Ferreira (Master C)

Antônio Jacaré (Master D)

Gabriel Albino (Sub-30)

Pedro Costa (Iniciante)

Thamyris Andrade (Elite feminino)

Luciana Cavalcante (Master feminino)

Comentários

Continue lendo