fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Brasil tem a eleição mais apertada para presidente desde a redemocratização

Publicado

em

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

Com 99,3% das urnas apuradas, Lula (PT) foi eleito presidente do Brasil neste domingo (30) com 50,86% dos votos válidos, contra 49,14% de Jair Bolsonaro (PL).

Com 99,3% das urnas apuradas, Lula (PT) foi eleito presidente do Brasil neste domingo (30) com 50,86% dos votos válidos, contra 49,14% de Jair Bolsonaro(PL). A diferença, de 1,72 ponto percentual, tornou a disputa presidencial de 2022 a mais acirrada desde 1989.

Até então, a eleição mais apertada do período havia sido a de 2014, entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). A petista ganhou o segundo turno com 51,64% dos votos, contra 48,36% do tucano. A diferença foi de apenas 3,28 pontos percentuais.

Nas eleições de 2018, Bolsonaro foi eleito com 55,13% dos votos válidos, contra 44,87% de Fernando Haddad (PT). A diferença, de 10,26 pontos percentuais.

A vitória com a distância mais folgada do segundo colocado foi a de Lula em 2002, quando o petista terminou o segundo turno com 61,27% dos votos válidos, o que correspondeu a 22,54 pontos percentuais na frente de José Serra (PSDB).

Desde a redemocratização, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi o único candidato que foi eleito no primeiro turno, feito que repetiu nas eleições de 1994 e de 1998.

Comentários

Continue lendo

Extra

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PORTO ACRE – RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE CONVOCAÇÃO/02

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

MUNICÍPIO DE PORTO ACRE

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PORTO ACRE

“Unir forças para avançar e juntos conquistar”

RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE CONVOCAÇÃO/02

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Acre – SINSPMPAC,convoca todos os servidores que não receberam o reajuste salarial para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, conforme estabelecido em nosso Estatuto. O objetivo da assembleia é discutir e analisar a contraproposta de reajuste salarial feita pela prefeitura de Porto Acre, para os servidores efetivos deste município.

A assembleia está marcada para o dia 04 de Junho, às 09:00 AM, é será realizada na sede domunicipio no centro de CONVENÇÕES localizado na rua Antonio rosas, CEP 69927-000, em frente a Delegacia e ao lado do posto de saúde Maria Soledade Soares Gadelha. A participação de todos os servidores é crucial para que possamos juntos deliberar sobre este assunto de grande importância.

Contamos com a presença e participação de todos.

Porto Acre/AC, 29 de maio de 2024.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeita Fernanda Hassem reinaugura complexo esportivo em Brasileia 

Publicado

em

Revitalização inclui novas demarcações, iluminação e acessibilidade

Marcus José, Jonys David e Alexandre Lima

A prefeita Fernanda Hassem reinaugurou o complexo esportivo do Ginásio Eduardo Lopes Pessoa em Brasileia, na última quarta-feira, dia 29 de maio. A cerimônia contou com a presença de diversos moradores, que celebraram a entrega do espaço reformado após superação de adversidades, como duas grandes alagações que afetaram a região nos últimos 12 meses.

O complexo esportivo, único com estrutura oficial na região do Alto Acre, agora possui uma cobertura nova e uma praça revitalizada com novos boxes. A quadra foi ampliada para 16 metros de largura e 27 metros de comprimento, com demarcações oficiais em conformidade com normas nacionais e internacionais para diversos esportes, como vôlei, handebol, basquete e futsal, além de atividades amadoras e profissionais na fronteira.

“É uma obra importante para o município. O ginásio em funcionamento se transforma em um local para eventos, esporte e recreação. Passou por uma completa revitalização, e em pouco tempo, as quadras, arquibancadas, alojamentos e o entorno da praça esportiva estão com um novo aspecto, mais moderno, seguro e confortável para os atletas e o público, inclusive pessoas com deficiência”, destacou a prefeita Fernanda Hassem.

O investimento, que superou um milhão de reais, foi viabilizado por uma emenda do ex-deputado federal Léo de Brito, destinada à revitalização e ampliação do ginásio. O gerente de Esporte e Lazer do município, Bil Rocha, informou que as melhorias incluíram uma reforma completa da iluminação, uma ampla arquibancada, piso com tinta epóxi, novo gradil, guarita para controle de acesso, sistema de som, novo quadro de energia e um projeto de prevenção de incêndios.

Desde sua construção na década de 1980, o ginásio nunca havia passado por uma reforma tão abrangente. O local é um ponto de encontro popular em Brasileia, atraindo desportistas, jovens e famílias para diversos campeonatos e eventos ao longo do ano.

“A reforma nunca antes realizada no ginásio desde a sua construção é um marco. Esta é uma das praças esportivas mais frequentadas de Brasileia, tanto pelas equipes de alto rendimento quanto pela comunidade. Chegou a hora da entrega do ginásio modernizado, para dar mais conforto e segurança aos usuários”, concluiu a prefeita.

O novo complexo esportivo de Brasileia está pronto para receber um grande fluxo de torcedores e atletas da cidade, de outras regiões e até de outros estados, consolidando-se como um centro vital de esportes e recreação na região.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE PRORROGAÇÃO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE PRORROGAÇÃO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO PRESENCIAL N° 004/2024

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, Estado do Acre, através da Comissão de Contratação, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados, a PRORROGAÇÃO de prazo da abertura do processo licitatório do PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2024 (Objeto: Contratação de serviços de transporte escolar terrestre (pessoa física e jurídica), com condutor e com monitor de alunos, destinado a atender os alunos matriculados na rede Municipal de Ensino do Município de Epitaciolândia/Acre), marcada para o dia 29/05/2024 às 09h00min (nove) horas, terá sua data prorrogada para o dia 05/06/2024 no mesmo horário, por interesse da Administração, sem alteração no edital.

Epitaciolândia/AC, 24 de maio de 2024.

Agleison Rodrigues dos Santos

Agente de Contratação

Decreto nº 003/2024

Comentários

Continue lendo