fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasil registra 892 mortes por Covid-19 em 24 horas, indica Ministério da Saúde

Publicado

em

O estado com o maior número de casos (172,8 mil) e de mortes (10,5 mil) é São Paulo. Na sequência, aparecem o Rio de Janeiro (78,8 mil casos e 7,5 mil mortes)

Enfermeira atende paciente da Covid-19 em hospital municipal em São Paulo – Foto/Amanda Perobelli

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

O Brasil registrou 892 mortes e 21.704 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com o balanço do Ministério da Saúde divulgado na noite de sábado (13).

Com isso, o país acumula 42.720 mortos e 850.514 infectados pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O balanço do ministério mostra uma leve queda no número de mortes em relação ao dia anterior, 1,87%. Em relação aos infectados, a redução foi de 16%. A pasta também informa que há 379.245 pessoas que já se recuperaram da doença.

Em comparação com os dados globais divulgados pela Universidade Johns Hopkins, o país se consolidou na segunda posição em número de mortos. Os Estados Unidos lideram o ranking, com 115.521 vítimas o Reino Unido aparece na terceira posição, com 41.747 mortos.

O estado com o maior número de casos (172,8 mil) e de mortes (10,5 mil) é São Paulo. Na sequência, aparecem o Rio de Janeiro (78,8 mil casos e 7,5 mil mortes), o Ceará (76,4 mil casos e 4,8 mil mortes), o Pará (68,5 mil casos e 4,1 mil mortes) e Maranhão (58,8 mil casos e 1,4 mil mortes).

Boletim Coronavírus – 13/06 – Foto: Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde voltou a divulgar os números consolidados de casos e mortes da pandemia no país na terça-feira, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A pasta havia reduzido a divulgação das informações no fim da semana passada, o que levou a acusações de que o governo estaria tentando esconder dados.

Comentários

Cotidiano

Copa Amazônica começa sexta na AABB com 175 atletas

Publicado

em

Foto: FAEA/ilustrativa

O departamento técnico da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA) confirmou 175 atletas na disputa da XXV Copa Amazônica de Natação, um dos torneios mais importantes promovidos no Norte. As provas começam na sexta, 28, às 15h30, na AABB, e serão fechadas no domingo, 1º de outubro.

“Vamos ter nadadores do Acre, Rondônia, Bolívia e Peru. Existe a possibilidade de grandes marcas no evento”, avaliou o presidente da FAEA, professor Ricardo Sampaio.

Acreanos fortes

Segundo Ricardo Sampaio, a natação acreana entra muito forte na disputa da Copa Amazônica.

“Os atletas irão conquistar medalhas, mas existe uma meta de bater marcas. O objetivo é nadar para ficar entre os melhores do Brasil, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Carlos Leopoldo muda duplas para disputa da Copa Regional

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Jailane ganha uma vaga na dupla 1 em uma competição importante

O técnico da Seleção Acreana de Vôlei de Praia, Carlos Leopoldo, resolveu mudar a formação das duplas, no feminino, para disputa da Copa Regional, etapa Norte 1, programada entre os dias 29 e 1º de outubro, na praça do Juventus, na capital acreana.

Na primeira formação a dupla 1 seria Quemile e Tiana. Contudo, Tiana sentiu uma lesão no tornozelo e será substituída por Jailane.

“A Quemile foi campeã com a Tiana no fim de semana e não tínhamos motivos para mudar. O problema é que a Tiana sentiu uma lesão e ainda faz tratamento. Precisamos ter uma equipe forte em todos os aspectos”, explicou o treinador.

Tiana e Adelaide

Se conseguir a recuperação, Tiana vai jogar a Copa Regional ao lado de Adelaide em mais uma dupla acreana forte para tentar o título.

Treino na UFAC

Os técnicos Carlos Leopoldo e Gil Lima comandam nesta quarta, 27, a partir das 19 horas, na quadra da UFAC, mais um treinamento para a disputa da Copa Regional.

“Estamos realizando os ajustes. O nosso objetivo é lutar pelo título no feminino e no masculino”, afirmou Carlos Leopoldo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chelsea põe garotada em campo, vence o Brighton e avança na Copa da Liga

Publicado

em

O Chelsea venceu o Brighton por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, 27, no Stamford Bridge, em partida válida pela terceira fase da Carabao Cup, ou a Copa da Liga Inglesa.

Com a garotada em campo, os Blues fizeram jogo seguro para avançar à quarta fase, ou oitavas de final da competição, onde descobrirá seu adversário através de um sorteio.

Jogo aberto

Priorizando o Campeonato Inglês, o técnico Mauricio Pochettino resolveu levar a campo um time jovem, dando oportunidade para os garotos do Chelsea. Sem a experiência necessária, a equipe tinha vontade, mas não teve o domínio do jogo.

Por outro lado, o Brighton levou seu time titular a campo e fez jogo duro para tentar avançar na Carabao Cup. O time teve mais posse de bola, mas as finalizações a gol foram divididas entre ambas as equipes.

Gol e controle

Logo no início da segunda etapa, o Chelsea conseguiu abrir o placar. Após uma saída errada do Brighton, Maatsen rolou para Palmer na entrada da área e o meia achou Nicolas Jackson com um lindo passe entre as pernas do marcador. O camisa 15 pegou de primeira de perna direita e colocou no cantinho para balançar a rede.

Aos 71 minutos, Nicolas Jackson apareceu mais uma vez, depois de uma dividida na entrada da área e a bola sobrar nos seus pés. O atacante bateu cruzado e marcou, mas a arbitragem acabou anulando após verificar impedimento do jogador no lance

Ao 73 minutos, o Brighton viu o tempo ficar escasso e resolveu se arriscar para um empate. Em cruzamento no bico da área, pelo lado esquerdo, a bola viajou até Solly March, que mergulhou de peixinho e viu o goleiro Robert Sanchéz fazer uma linda defesa, e providencial para manter o placar inalterado. Com isso, o Chelsea avançou de fase na Carabao Cup.

Comentários

Continue lendo

Em alta