fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Brasil fecha Mundial de Natação Paralímpica com 46 pódios

Publicado

em

Mariana Gesteira e Gabriel Bandeira são campeões no último dia

06.08.23 – Delegação Completa – Mundial de Natação de Manchester, Inglaterra, no Manchester Acquatics Centre. Foto: Alessandra Cabral/CPB

O Mundial de Natação Paralímpica de Manchester (Inglaterra) chegou ao final no último domingo (6). E a equipe brasileira conquistou mais 5 medalhas (2 ouros e 3 bronzes) no último dia de competições para fechar o evento com o total de 46 conquistas (16 ouros, 11 pratas e 19 bronzes) para garantir o quarto lugar na classificação final.

“A nossa participação foi extraordinária. Dos 29 atletas, 25 conquistaram medalhas, sendo 11 medalhistas de ouro. Isso mostra que nós estamos no caminho certo e que o trabalho vem dando resultado. A estratégia nos indica uma trajetória exitosa para as próximas competições. A expectativa é muito positiva para os Jogos Paralímpicos de Paris. Temos certeza de que, a seguir neste ritmo, nosso Planejamento Estratégico será cumprido, sobretudo suas metas. Nós seguiremos trabalhando, tanto na formação como no alto rendimento, para que os atletas sigam dando orgulho para aqueles que torcem pelo movimento paralímpico brasileiro”, declarou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado.

As últimas duas últimas medalhas douradas do Brasil na competição foram alcançados por Mariana Gesteira, nos 50 metros estilo livre classe S9 (limitação físico-motora) com o tempo de 27s70, e pelo recordista mundial dos 100 metros borboleta da classe S14 (deficiência intelectual) Gabriel Bandeira, que completou a prova em 54s64.

Além disso, Carol Santiago ainda teve tempo de conquistar a sua oitava medalha na competição. Ela ficou com o bronze nos 200 metros medley SM13. Quem também terminou em terceiro, mas nos 100 metros S3 (limitação físico-motora), foi a gaúcha Susana Schnarndorf. A última medalha brasileira neste ano foi o bronze no revezamento 4×100 metros estilo livre 34 pontos. A conquista foi alcançada por Mariana Gesteira, Cecília Araújo, Talisson Glock e Phelipe Rodrigues.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários

Continue lendo

Esporte

Flamengo avança na Copa do Brasil com vitória apertada sobre o Amazonas

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, o Flamengo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Amazonas por 1 a 0, em partida realizada em Manaus. A vitória veio com um gol de Pedro no segundo tempo, em um jogo disputado e equilibrado.

O confronto começou com o Amazonas mostrando disposição, buscando o ataque, porém sem criar oportunidades claras. Já o Flamengo teve dificuldades nas finalizações, mas aos poucos passou a dominar as ações do jogo. Ayrton Lucas e Pedro tiveram boas oportunidades de marcar, mas a defesa adversária se segurou.

No segundo tempo, o Flamengo voltou mais incisivo e pressionou o Amazonas. Pedro quase marcou de bicicleta, mas o gol só saiu aos 34 minutos, com um chute de Igor Jesus desviado pelo próprio Pedro. A partir daí, o Flamengo se manteve à frente no placar e controlou as ações, garantindo a vitória e a classificação.

Agora, os rubro-negros aguardam o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário na Copa do Brasil. Com a vitória, o Flamengo se mantém vivo na competição e em busca do tão sonhado título.

O Amazonas, por sua vez, lutou até o fim, mas viu suas chances de classificação serem frustradas. Mesmo com uma postura aguerrida, a equipe não conseguiu superar a defesa sólida do Flamengo e acabou sendo eliminada da competição.

Com um jogo emocionante e cheio de oportunidades de ambos os lados, o Flamengo saiu vitorioso e agora segue em frente na Copa do Brasil, mostrando sua força e determinação rumo ao objetivo de conquistar mais um título.

FICHA TÉCNICA

AMAZONAS 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 22/05/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gizeli Casari (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Allan (Flamengo)

GOL: Pedro (Flamengo), aos 34min do segundo tempo

AMAZONAS: Marcão, Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell (Jiménez), Guilherme Xavier (Judá) e Pará (Igor Bolt); Rafael Tavares (Ênio Tavares), Matheus Serafim e Sassá (Jô). Técnico: Adilson Batista

FLAMENGO: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Viña); Allan (Luiz Araújo), De la Cruz (Igor Jesus) e Arrascaeta (Victor Hugo); Gerson, Pedro e Everton Cebolinha (Lorran). Técnico: Tite

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Atlético-MG perde para o Sport, mas garante vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, o Atlético-MG foi derrotado pelo Sport por 1 a 0, mas garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte. O gol da partida foi marcado por Chrystian Barletta no primeiro tempo.

Primeiro Tempo

O Sport começou a partida com intensidade e abriu o placar aos 14 minutos. Chrystian Barletta recebeu um lançamento de Romarinho pela direita, avançou e finalizou de canhota. A bola desviou em Mauricio Lemos e encobriu o goleiro Éverson, colocando o time pernambucano na frente.

Pouco depois, aos 18 minutos, o Sport sofreu um revés com a lesão do lateral esquerdo Felipinho, que saiu de campo chorando. O técnico Mariano Soso foi obrigado a fazer uma substituição forçada, colocando Dalbert no lugar do camisa 6.

 Segundo Tempo

Na etapa complementar, o Atlético-MG tentou reagir e chegou a marcar um golaço aos 14 minutos, com Paulinho chutando de fora da área. No entanto, após revisão no VAR, o árbitro Bráulio da Silva Machado anulou o gol ao identificar uma falta na origem do lance.

Apesar da derrota, o Atlético-MG conseguiu segurar o resultado agregado de 2 a 1 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Galo aguarda o sorteio promovido pela CBF para conhecer seu próximo adversário na competição.

Próximos Compromissos

O Atlético-MG volta aos gramados na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Galo enfrentará o Caracas-VEN na Arena MRV, em busca de uma vitória para garantir sua classificação no torneio continental.

Já o Sport tem um importante duelo pela frente no domingo, quando enfrenta o Fortaleza na Arena de Pernambuco, às 18h, pela semifinal da Copa do Nordeste. A equipe pernambucana busca uma vaga na final do torneio regional.

A classificação do Atlético-MG para as oitavas de final da Copa do Brasil demonstra a força da equipe, que mesmo com a derrota, conseguiu avançar na competição. A torcida do Galo agora volta suas atenções para a Libertadores, enquanto o Sport foca na Copa do Nordeste, buscando continuar sua trajetória de sucesso na temporada.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Corinthians avança às oitavas de final da Copa do Brasil com vitória dramática sobre o América-RN

Publicado

em

Por

O Corinthians garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o América-RN por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Com gols de Yuri Alberto e Cacá, o Timão assegurou a vaga na próxima fase do torneio, enquanto Wenderson descontou para os visitantes. O resultado, somado à vitória por 2 a 1 no jogo de ida, fechou o placar agregado em 4 a 2 para a equipe de António Oliveira.

Primeiro Tempo

O Corinthians começou a partida com um susto logo aos três minutos. Em uma chegada do América-RN pelo lado direito, a bola foi cruzada na área para Norberto, que apareceu livre, mas cabeceou mal e mandou para fora.

A resposta do Timão veio aos dez minutos. Wesley deu um excelente passe para Yuri Alberto, que invadiu a área e chutou de perna esquerda, mas o goleiro Renan Bragança fez uma boa defesa. Bidon tentou aproveitar o rebote, mas sem sucesso. Aos 19 minutos, Félix Torres recebeu na área, girou e chutou com perigo por cima do gol.

O Corinthians encontrava dificuldades para furar a marcação do América-RN, mas criava oportunidades de perigo quando acelerava o jogo. Aos 41 minutos, Wesley foi acionado pela esquerda e tentou um passe para Bidon. A bola bateu na marcação e sobrou para Bidon, que rolou para Yuri Alberto. O atacante chutou firme com a esquerda e estufou as redes: 1 a 0 para o Timão.

O Corinthians quase ampliou a vantagem aos 48 minutos. Após uma boa trama ofensiva, Yuri Alberto recebeu um lançamento na área e ajeitou de peito para Fagner, que chutou em cima do goleiro Renan Bragança, perdendo a chance de aumentar o placar.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com um balde de água fria para o Corinthians. Mal deu tempo de administrar a vantagem, e o América-RN igualou o placar. Marquinhos cobrou um lateral, Félix Torres tirou de cabeça, mas Wenderson pegou a sobra na entrada da área e finalizou no cantinho, sem chances para Carlos Miguel, deixando tudo igual.

O Timão teve uma boa oportunidade para marcar o segundo gol aos 19 minutos. Hugo acionou Wesley, que fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Breno Bidon na entrada da área. Ele chutou colocado e a bola raspou o travessão.

Após tomar o gol, o Corinthians cresceu na partida e quase balançou as redes aos 32 minutos. Gustavo Mosquito tabelou com Fagner pela direita e cruzou rasteiro para Yuri Alberto, mas o atacante furou debaixo das traves.

No finzinho, aos 45 minutos, Cacá aproveitou uma sobra na área e colocou a bola no fundo das redes, garantindo a vitória alvinegra e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Próximos Passos

Com a vitória, o Corinthians avança para as oitavas de final da Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário. A equipe volta aos gramados na próxima terça-feira, quando enfrenta o Racing-URU pela Copa Sul-Americana, em busca da liderança do Grupo F e da classificação direta para o mata-mata do torneio continental. A partida será às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Este foi o primeiro jogo do Corinthians após a saída de Cássio, um dos maiores ídolos da história do clube, que pediu para antecipar a rescisão de seu contrato e já foi oficializado como reforço do Cruzeiro. A torcida do Timão, que compareceu em bom número à Neo Química Arena, celebra a classificação e já começa a sonhar com novas conquistas na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 AMÉRICA-RN

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 22/05/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Wenderson (América-RN); Garro (Corinthians)

GOLS: Yuri Alberto, aos 41′ do 1ºT (Corinthians); Wenderson, aos 6′ do 2ºT (América-RN); Cacá, aos 45′ do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Igor Coronado) e Garro (Fausto Vera); Romero (Gustavo Mosquito), Wesley (Pauliho) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: António Oliveira

AMÉRICA-RN: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Alan, Hygor Ribeiro (Ferrugem) e Marquinhos (João Lucas); Norberto (Rafinha), Wenderson, Ferreira (Guilherme Guedes) e Souza; Gustavo Henrique (Paixão). Técnico: Marquinhos Santos

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo