fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Brasil bate a Itália e segue invicta na Liga das Nações de vôlei feminino

Publicado

em

Brasil bate a Itália e segue invicta na Liga das Nações de vôlei feminino
ESTADÃO CONTEÚDO

Brasil bate a Itália e segue invicta na Liga das Nações de vôlei feminino

Zé Roberto Guimarães não cansa de dizer que para conquistar algo, é necessário atuar como time, com todas as jogadoras se ajudando. Na madrugada deste sábado (31), a seleção brasileira deu mais uma demonstração da força do seu grupo na Liga da Nações de Vôlei . Diante da poderosa Itália, uma das maiores equipes da atualidade, vitória em cinco sets , parciais de 26/24, 25/27, 18/25, 25/19 e 15/10 para chegar ao sétimo triunfo seguido.

A invicta seleção brasileira frustrou os 29 pontos da oposta Paola Enogu mostrando consistência em todos os setores e mais uma vez revelando ao mundo que tem um time para brigar por igual com qualquer rival nos Jogos de Paris-2024, no qual tentará voltar ao topo do pódio após a prata em Tóquio.

A jovem Ana Cristina foi a maior pontuadora brasileira, com 22 bolas certeiras, seguida por Rosamaria, que anotou outros 19 e foi uma das responsáveis pelo crescimento após o quarto set. Destaque, ainda, para os seis pontos de bloqueio de Carol (fez outros cinco em contragolpes).

“Mais um clássico, virada linda do nosso time (fez 1 a 0, depois caiu para 2 a 1 e buscou os 3 a 2) e mostrou mais uma vez o quanto o grupo é importante, como estamos jogando como equipe . Foi muito difícil, definido nos detalhes. A gente sabia que seria difícil jogar contra a equipe delas, que está completa, bem, em ritmo bom, então é uma vitória muito significativa em nossa crescente . Acho que ainda podemos melhorar muito, mas saímos muito feliz de como a equipe se comportou nos momentos mais simples e nos mais difíceis. A gente não parou de brigar em nenhum momento e tem de seguir assim em todos os jogos” , disse Rosamaria.

A seleção começou em alta sintonia, abriu sete pontos de dianteira e, mesmo com a Itália reagindo, fechou a primeira parcial com 26 a 24 após sete pontos de Ana Cristina. O Brasil chegou a abrir boa vantagem no segundo set, quando fez 16 a 12, mas as italianas reagiram com cinco pontos seguidos, assumiram a dianteira e, em bloqueio sobre Rosamaria (anotou nove vezes na parcial zerada por Ana Cristina), igualaram o marcador com 27 a 25.

Em raro momento de instabilidade na partida, veio a virada. Em sua pior parcial disparada no clássico e com bola pelo meio das italianas, o Brasil ficou em desvantagem após 25 a 18. A reação veio nas parciais seguintes. Com Ana Cristina virando novamente todas as bolas (9), o empate por 25 a 19.

Em grande partida, Ana Cristina foi a responsável pelo ponto decisivo no tie-break. Thaisa sacou o flutuante, as italianas não conseguiram atacar e, no contragolpe, a jovem de 19 anos soltou o braço para a sétima festa verde e amarela seguidas na Liga das Nações com 15 a 10. Na madrugada deste domingo (1), às 5 horas, a equipe se despede de Macau contra a Tailândia.

“Falei que seria muito complicado, contra Itália é sempre muito difícil, mas valeu a força do grupo, a energia. A gente vai até o final, luta, acredita e conseguimos a vitória” , exaltou a levantadora Macris.

The post Brasil bate a Itália e segue invicta na Liga das Nações de vôlei feminino first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

No Rio Grande do Sul, 2 mil moradias serão construídas na área rural

Publicado

em

Por

O Ministério das Cidades publicou nesta quinta-feira (20) regras para a construção de 2 mil unidades habitacionais em áreas rurais atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As moradias, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, serão construídas em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, formalmente reconhecidos pelo governo federal.

O ministério receber crédito extraordinário de R$ 180 milhões para a iniciativa. Cada casa terá um subsídio de até R$ 86 mil.

Serão contempladas as famílias que tiveram moradias destruídas ou interditadas em função do recente desastre. Caberá ao órgão público estadual ou municipal assegurar que as unidades serão construídas em áreas sem risco de alagamento, enchente ou deslizamento de terra e pedras.

As entidades privadas sem fins lucrativos interessadas em apresentar proposta deverão submeter-se a processo de habilitação, estabelecido pelo Ministério das Cidades. As entidades já habilitadas em processo de seleção do Minha Casa, Minha Vida Rural, em 2023, somente precisarão de nova habilitação no caso de alteração da área de abrangência de atuação ou nível de competência.

Fonte: EBC GERAL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Após oito anos, Malu Mader retorna à TV com participação em Renascer

Publicado

em

Por

Após oito anos, Malu Mader retorna à TV com participação em Renascer
Redação GPS

Após oito anos, Malu Mader retorna à TV com participação em Renascer

Queridinha dos brasileiros, a talentosa atriz Malu Mader está de volta às telinhas, após oito anos afastada de um papel fixo em novela.

A participação da eterna Maria Clara será em Renascer, atual novela global das 9h. Depois de Celebridade , a qual marcou sucesso de audiência da emissora em 2003, Malu Mader vai viver um novo par romântico com Marcos Palmeira.

O papel original de Aurora, uma empresária envolvida com José Inocêncio, foi vivida por Mara Carvalho, que era casada com Antônio Fagundes na primeira versão do folhetim da TV Globo .

The post Após oito anos, Malu Mader retorna à TV com participação em Renascer first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Argentina envia ao Brasil lista de brasileiros foragidos após atos golpistas

Publicado

em

Por

Argentina envia ao Brasil lista de brasileiros foragidos após atos golpistas
Redação GPS

Argentina envia ao Brasil lista de brasileiros foragidos após atos golpistas

O governo argentino enviou ao Brasil uma lista com os nomes dos brasileiros que estão foragidos vivendo no país depois de participarem dos atos golpistas de 8 de janeiro .

O documento foi recebido pelo Ministério das Relações Exteriores e encaminhado ao Supremo Tribunal Federal ( STF ) na última terça-feira (18/6), que solicitou ao Itamaraty a consulta ao governo argentino.

Em relação ao processo de extradição, é necessário um pedido formal do Judiciário e a responsabilidade é do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O Itamaraty atua de forma auxiliar na tramitação dos documentos referentes à cooperação jurídica internacional.

“A entrada de fugitivos no país é um tema judicial, e não político”, afirmou o porta-voz da Presidência argentina, Manuel Adorni, ao negar a existência de um “pacto de impunidade” entre os presidentes Jair Bolsonaro e Javier Milei. A colaboração entre os governos para identificar e eventualmente extraditar os investigados e condenados pelos ataques do 8 de janeiro continua em andamento.

The post Argentina envia ao Brasil lista de brasileiros foragidos após atos golpistas first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo