fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Botafogo vence o América-MG e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Publicado

em

Luis Henrique. Botafogo x America MG pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Niltos Santos. 28 de Maio de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Júnior Santos e Luis Henrique marcaram no triunfo tranquilo do time carioca, no Nilton Santos, por 2 a 0

O líder segue cada vez mais líder. O Botafogo recebeu o América-MG no Estádio Nilton Santos, neste domingo (28), e venceu por 2 a 0. O duelo no Rio de Janeiro foi válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e teve Júnior Santos e Luis Henrique como autores dos gols do jogo.

Com o resultado, os cariocas permanecem na primeira posição da competição, com 21 pontos, cinco à frente do vice-líder Palmeiras. Já os mineiros estão na penúltima colocação, com apenas quatro pontos.

Bastaram dois minutos para o Botafogo sair na frente. Di Plácido recebeu na ponta direita e cruzou na cabeça de Júnior Santos. O atacante cabeceou, contou com desvio na defesa e viu a bola morrer no fundo das redes. No contra-ataque, aos 27, Júnior Santos teve a chance de ampliar, mas finalizou cruzado perto do gol.

Assim como no primeiro tempo, o Botafogo começou com tudo no segundo. Logo aos 19 segundos, Eduardo ficou livre e soltou a bomba. A bola estourou no travessão e não entrou. A resposta do América veio dois minutos depois e com muita reclamação de pênalti, que o árbitro não marcou.

Aos 14, um golaço! Eduardo deu de letra, Luis Henrique entrou livre, driblou o goleiro e ampliou o placar. O time carioca teve a chance de aumentar ainda mais o placar, mas parou no goleiro Mateus Pasinato. Vitória tranquila por 2 a 0 com direito até a gritos de “olé” da torcida botafoguense.

Próximos jogos

Os carioca voltam a atuar na quarta-feira (31), contra o Athletico-PR, em casa, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O América-MG entra em campo pela mesma competição no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 0 América-MG
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: domingo (28), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)

Gols: Júnior Santos (2’/1T) e Luis Henrique (14’/2T) (Botafogo)

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Júnior Santos e Luis Henrique. Técnico:Luís Castro.

América-MG: Matheus Pasinato, Marcinho, Wanderson, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno e Emmanuel Martínez; Everaldo, Renato Marques e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo