fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Bolívia: País Andino se Junta ao Brasil como Propagador de Fumaça dos Incêndios e Queimadas na Amazônia

Publicado

em

O problema no país tornou-se um caso de polícia, com o governo boliviano prendendo pessoas flagradas propagando incêndios e queimadas na Amazônia ocidental

Essa situação preocupa não apenas a Bolívia, mas também o Brasil, que já lida com os prejuízos causados pelo fogo irresponsável em seu próprio território.

Com El Deber 

A Bolívia, que já foi reconhecida por preservar o bioma amazônico, agora se junta ao Brasil na propagação de crimes ambientais durante este período de estiagem severa. O país andino também sofre com a seca extrema, agravada pelos incêndios e queimadas que se espalham pela região. Essa situação preocupa não apenas a Bolívia, mas também o Brasil, que já lida com os prejuízos causados pelo fogo irresponsável em seu próprio território.

No início da semana, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 1.609 focos de calor na Bolívia. Em agosto, o número chegou a 25.913, superando todas as médias históricas para o mês.

Nesta terça-feira, a Bolívia enfrentou o fechamento de oito pequenos aeroportos devido à fumaça densa causada pelos incêndios. O Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, continua operando normalmente.

O problema no país tornou-se um caso de polícia, com o governo boliviano prendendo pessoas flagradas propagando incêndios e queimadas na Amazônia ocidental. Na semana passada, um brasileiro foi preso por esse crime.

Na Bolívia, a cena atual é de um país encoberto por uma densa cortina de fumaça. Nesta terça-feira (03), oito pequenos aeroportos que operam em Santa Cruz suspenderam suas atividades devido ao mau tempo, enquanto o Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, segue operando normalmente.

Fotos- Fernando Flores, Steffany Ribera, Alfredo Morón

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Djalma Batista e Acreano disputam o Brasileiro 3×3 em Manaus

Publicado

em

Foto PHD: Título em Manaus vale uma vaga na fase final do Brasileiro

As equipes da escola Djalma Batista, no Sub-18, e do Acreano, no Sub-23, disputam neste fim de semana em Manaus, no Amazonas, a fase Norte do Campeonato Brasileiro 3×3 de basquete masculino. Os times conquistaram o Estadual e por isso garantiram as vagas no torneio nacional.

“Estamos realizando esse trabalho de reconstrução no basquete acreano e voltar a disputar torneios nacionais é fundamental”, comentou o diretor técnico da Federação Acreana de Basquete (FEAB), professor Manieldem Távora.

Boas campanhas

Segundo Manieldem Távora, os times acreanos chegam em Manaus com boas possibilidades.

“São equipes fortes com um entrosamento. Os atletas também estão muito motivados e isso é importante”, avaliou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Náutico enfrenta o Sena/Santa Cruz em Boa Vista no dia 2

Publicado

em

Foto: Elton trabalha forte visando a estreia na Copa do Brasil

O departamento de competições da CBF confirmou para o dia 2 de outubro, às 18horas (hora Acre), o confronto entre Náutico e Sena/Santa Cruz no estádio Canarinho, em Bosta Vista, Roraima. A partida será válida pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 e quem vencer avança no torneio.

Intensificar treinos

Com a definição da data da partida, o técnico Maydenson Costa pretende intensificar os treinamentos.

“Fizemos uma primeira parte da preparação focada na parte física e, agora, o objetivo é encontrar a melhor formação. Teremos uma equipe bem diferente do Estadual”, explicou o treinador.

Programar amistosos

Segundo Maydenson Costa, o Santa Cruz deve começar a realizar amistosos.

“Sabemos das dificuldades de encontrar equipes para esse trabalho, mas precisamos colocar o time para jogar”, disse Maydenson Costa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Flamengo perde para o Peñarol e vai ter que fazer algo inédito para se classificar na Libertadores

Publicado

em

O Rubro-negro teve erros irreconhecíveis contra o Peñarol e os adversários não perdoaram. Em contra-ataque aos 12 minutos, os uruguaios usaram da mesma estratégia do Vasco e ao virar uma bola na entrada da área, um jogador apareceu sozinho na marca do pênalti para balançar as redes e abrir o placar

O último lance de perigo foi uma jogada individual de Bruno Henrique que parou no goleiro Aguerre e no rebote, Carlinhos deu uma bicicleta por cima do gol. Foto: internet

O Flamengo fez mais uma partida ruim sob o comando de Tite. Dessa vez, pelas quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol, no Maracanã. Com gol de Cabrera, os uruguaios venceram por 1 a 0 e vão com a vantagem para o jogo da semana que vem, em casa. O Flamengo perde sua sequência invicta de 28 jogos no Maracanã pela Libertadores, contra o próprio Peñarol. A última derrota tinha sido em 2019, para o mesmo adversário.

A palavra que resume o primeiro tempo do Flamengo no Maracanã é desatenção. O Rubro-negro teve erros irreconhecíveis contra o Peñarol e os adversários não perdoaram. Em contra-ataque aos 12 minutos, os uruguaios usaram da mesma estratégia do Vasco e ao virar uma bola na entrada da área, um jogador apareceu sozinho na marca do pênalti para balançar as redes e abrir o placar. O Flamengo seguiu errando passes bobos, o meio-campo não se encontrou e principalmente De la Cruz ficou devendo demais.

Na etapa final, Tite entrou com Wesley e logo depois Alcaraz, Ayrton Lucas e Carlinhos. Os três até movimentaram, mas com a má atuação do resto do time, pouco foram úteis para buscar uma virada no placar. O último lance de perigo foi uma jogada individual de Bruno Henrique que parou no goleiro Aguerre e no rebote, Carlinhos deu uma bicicleta por cima do gol.

Para o Flamengo se classificar para a semifinal da competição, terá que fazer algo inédito para o clube: vencer o Peñarol no Uruguai. Em mais de 40 anos na história do confronto, o Flamengo nunca conseguiu vencer esse adversário fora de casa. Além disso, a última vitória do Flamengo fora de casa na Libertadores foi em 2022, contra o Vélez.

Comentários

Continue lendo