fbpx
Conecte-se conosco

Extra 1

Bolívia começa a vacinar em massa a população de Pando

Publicado

em

Da redação Wanglézio Braga / Foto: SEDES-PANDO

A vacinação na fronteira da Bolívia com o Brasil está bem avançada. Em Cobija, capital do Departamento de Pando, vizinha a Brasileia e Epitaciolândia, no Acre, o Governo local deu início à imunização da população de idade entre 18 a 59 anos após o Ministério da Saúde do país enviar lotes das vacinas Sputnik-V e AztraZeneca. Testes rápidos para Covid-19 também foram inseridos na ação sanitária.

A vacinação em massa acontece após intenções de compras do governo boliviano com a Rússia e o Reino Unido. A governadora de Pando, Paola Terrazas foi uma das autoridades que receberam ontem (14) as primeiras doses. Jornalistas e pessoas que trabalham na comunicação local também foram convocados para tomar as primeiras doses.

Em publicação da Secretaria de Saúde Departamental, a gestora chegou até a comentar que autoridades do Brasil, ou seja, do Acre, chegaram a ligar procurando doses da vacina. “A Dra. Terraços disse que autoridades dos países vizinhos ligaram perguntando se temos mais vacinas, pois eles não têm o suficiente, portanto agradeceu as diligências das autoridades nacionais pelo esforço da aquisição de vacinas em benefício do departamento”, diz nota da assessoria da SEDES-PANDO.

Diversos pontos de vacinação foram espalhados por Cobija e outros 14 municípios de Pando. No entanto, a SEDES-PANDO está tendo dificuldades de vacinar os profissionais da área da saúde que estão temerosos.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira, Pando confirmou 5.081 casos de Covid-19, o número de casos descartados totaliza 10.177, já os curados são 2.700 e 258 mortes. A capital pandina tem o maior número de infectados, recuperados e vítimas fatais da doença.

Comentários

Extra 1

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N.º 003/2023.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 15/09/2023 à 02/10/2023.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.

DATA DE ABERTURA: 03 de outubro de 2023, a partir das 10:00 horas (horário de Brasília-DF), através do site www.comprasnet.gov.br. O edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, através dos endereços eletrônicos: [email protected], http://sistemas.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e www.comprasnet.gov.br.

OBJETO: Contratação de empresa para fornecimento de materiais, para atender ao Convênio n° 901818/2020 MAPA, visando proporcionar apoio ao fortalecimento de horticultura familiar no município de Epitaciolândia/AC.

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 15 de setembro de 2023.

Agleison Rodrigues dos Santos

Pregoeiro Oficial

Decreto n° 007/2023

Comentários

Continue lendo

Extra 1

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO SRP N.º 002/2023.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 23/08/2023 a 01/09/2023.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.

DATA DE ABERTURA: 04 de setembro de 2023, a partir das 10:00 horas (horário de Brasília-DF), através do site www.comprasnet.gov.br. O edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, através dos endereços eletrônicos: [email protected], http://sistemas.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e www.comprasnet.gov.br.

OBJETO: Aquisição de Veículos Tipo Caminhão Cesto Aéreo, visando suprir a demanda da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia/AC. 

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 23 de agosto de 2023.

Agleison Rodrigues dos Santos

Pregoeiro Oficial

Decreto n° 007/2023

Comentários

Continue lendo

Extra 1

Durante audiência Pública, Luíz Gonzaga destaca que BR 317 precisa funcionar na regional do Alto Acre

Publicado

em

Presidente da AELAC, durante abertura da Audiência Pública realizada na fronteira do Acre – Foto: Sérgio Vale

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Luíz Gonzaga, desempenhou um papel de destaque durante uma Audiência Pública realizada na sexta-feira, 18 de agosto, na cidade de Epitaciolândia. O evento teve como foco principal o tema “Economia e Sociedade”. Durante a audiência, Gonzaga enfatizou a relevância da região do Alto Acre, que está conectada ao oceano Pacífico por meio da rodovia BR 317.

No entanto, ele observou que para a BR 317 desempenhar um papel efetivo como um corredor de exportação, é fundamental que a estrada esteja em pleno funcionamento. Isso permitiria que o Acre estabelecesse uma conexão de exportação com outros estados do Brasil e até mesmo com destinos internacionais. Essa melhoria na infraestrutura rodoviária, segundo Gonzaga, contribuiria para a geração de renda e o crescimento econômico dos municípios envolvidos.

Gonzaga demonstrou crença no potencial da região e ressaltou que está trabalhando em colaboração com outros deputados para melhorar a qualidade de vida dos habitantes do Acre.

Os tópicos discutidos durante a audiência, incluindo questões relacionadas à segurança pública, será debatido com prefeitos, vereadores e membros da sociedade civil organizada.

O presidente da Assembleia expressou o compromisso de dar a devida importância a todas as questões levantadas durante a audiência e se dedicar a resolver os problemas que afetam as diferentes regiões do estado.

As discussões e propostas resultantes da audiência serão levadas à Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) para análise e ação. O presidente Gonzaga reiterou o seu objetivo de encontrar soluções para as demandas das diferentes regiões do estado, com o intuito de promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida da população local.

Comentários

Continue lendo

Em alta