Conecte-se conosco

Flash

Boletim Sesacre deste domingo não registra casos de covid-19 no Acre

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que não foram registrados novos casos de coronavírus neste domingo, 25 de setembro. O número de infectados notificados é de 149.668 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 356.105 notificações de contaminação pela doença, sendo que 206.432 casos foram descartados e 5 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 145.043 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 1 continuava internada até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado neste domingo, 25, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.029 em todo o estado.

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:
http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Comentários

Flash

Com quase 40 mil procedimentos “Programa Saúde na Comunidade” completa 50 edições

Publicado

em

O programa Saúde na Comunidade completou, neste último sábado, 26, a 50 edições. O programa oferta atendimentos médicos, odontológicos, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, testes rápidos, consultas psicológicas, vacinas de rotina, Covid-19 e antirrábica, atendimentos sociais e assistenciais.

Dentro do Programa também foi criado o Projeto odontológico Sorriso Saudável, que distribui kits de higiene bucal com pasta de dente e escovas para crianças e adolescentes.

O programa já atendeu portadores de necessidade especiais de locomoção com doação de cadeiras de rodas e aparelhos para banho etc.

A 50ª edição do Programa Saúde na comunidade aconteceu na Associação Wilson Pinheiro 2 e contou com as presenças do Prefeito Sérgio Lopes e do secretário de saúde Sérgio Mesquita.

Ao fazer o uso da palavra as autoridades expressaram a importância do programa para as comunidades, principalmente aquelas mais distantes da cidade.

O médico Clinico geral e Ortopedista, Dr. Leonardo Contreiras, falou:

 “A mais de 30 anos trabalho com saúde, porém nunca tinha visto uma gestão tão comprometida em levar serviços de qualidade para todas as pessoas.”

Para Mesquita o Programa se tornou referência para todo o Estado do Acre, graças ao empenho e esforços do Prefeito Sérgio e toda a equipe.

“Aqui temos uma equipe comprometida em leva mais que atendimento, levar acolhimento. Eles trabalham porque gostam de levar serviço de qualidade para as famílias.” Destacou o Secretário.

O Prefeito Sérgio Lopes ao fazer uso da palavra reafirmou o compromisso de continuar levando o Programa Saúde na Comunidade para todos munícipes.

“Aqui estamos cumprindo nossa missão que é cuidar bem das pessoas, hoje completamos 50 edições e vamos continuar com muito afinco e carinho para atender bem nossa gente. Agradeço a Deus e aos nossos servidores que se doam, trabalhando aos sábados, longe de suas casas e famílias, para servir bem nossa população.

Total de atendimentos do 1° ao 50° edição:

  • Atendimento médico:  955
  • Atendimento odontológico: 8.148
  • Procedimento de enfermagem:  282
  • Atendimento psicólogo: 1.396
  • Vacinas: 3.826
  • ▪Rotina: 2.350
  • ▪covid-19: 1.476
  • Dispensação de medicamentos: 4.353
  • Auxílio Brasil: 1.218
  • Teste rápido IST: 1.947
  • Teste rápido COVID-19:  324
  • PCCU: 307
  • Cortes de cabelo:  280
  • Vacinas Antirrabica: 1.979
  • Ultrassonografia: 1.207
  • Eco/ eletrocardiograma: 529
  • Consultas com especialidades: 2.570

Total de atendimentos: 39.321

Comentários

Continue lendo

Flash

Última segunda-feira do mês com calor e muitas nuvens no Acre: pode chover em algumas áreas

Publicado

em

O Tempo Aqui, portal do pesquisador Davi Friale, prevê uma segunda-feira (28) com tempo quente, com sol e nuvens, que deve continuar a predominar no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, nas planícies da Bolívia e na região de selva do Peru. Em algumas áreas pode chover forte, com trovoadas.

Para microrregião de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, tempo quente, com sol e nuvens. A probabilidade de chuvas é baixa, porém, caso ocorram, serão rápidas, fracas e pontuais. Os ventos sopram, entre fracos e moderados, da direção norte e variações de noroeste e de nordeste.

E nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, tempo quente, com sol e nuvens, mas pode chover rápido em alguns pontos. Os ventos sopram, entre fracos e moderados, da direção norte e variações de noroeste e de nordeste.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 34 e 36ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 34 e 36ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 34 e 36ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 34 e 36ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 23 e 25ºC, e máximas, entre 35 e 37ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 23 e 25ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 34 e 36ºC.

Comentários

Continue lendo

Flash

PRF apreende veículos com mais de 63 kg de drogas na BR-364 em Rio Branco

Publicado

em

Na tarde de sábado, 26, durante patrulhamento na BR 364, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a abordagem de um caminhão cegonha e, após as verificações, constatou-se que dois dos veículos que seriam transportados continham grande quantidade de substâncias análogas à cocaína.

De acordo com o órgão, no total foram apreendidos 63,5 kgs, sendo 46,76 kgs de pasta base e 15,74 kgs de cloridrato de cocaína.

Após os procedimentos de praxe, o ilícito e os 2 veículos foram encaminhados à Polícia Federal de Rio Branco para as medidas cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Em alta