Oscar foi apresentado durante coletiva no comando da Polícia Nacional Boliviana em Pando e teria confessado o crime – Foto: Captura

O comando da Polícia Nacional Bolíviana, através do comandante geral em Pando, coronel Abel Claros, reuniu a imprensa para noticiar que o principal suspeito de ter assassinado o acreano Getúlio Ribeiro de Mesquita, de 41 anos, no dia 29 passado na comunidade San António.

De acordo com o relatório da polícia, Óscar López Braga, de 34 anos confessou ser o autor do macabro assassinato, quando utilizou de um facão (terçado) para quase decapitar Getúlio. Após terem ingerido bebida alcoólica, gerou uma discussão por causa da colheita de castanha.

Óscar teria procurado a casa de uma irmã para se esconder após o crime e foi localizado pelos policiais daquele país. O acusado se encontra a disposição das autoridades judiciais do País onde deverá ser julgado.

Getúlio que era natural de Brasiléia, foi velado e enterrado na cidade de Epitaciolândia nesta segunda-feira, dia 2, após seu irmão ter conseguido o translado do corpo.

 

Matéria relacionadas:

Acreano é degolado na Bolívia e autoridades procuram parentes entregar corpo

Familiares de acreano degolado na Bolívia são encontrados e resgatam corpo para enterro

Comentários