A equipe Atlético Brasileense ou seleção Brasileense de Futsal realizou na quinta-feira, 23, no Ginásio Coberto em Rio Branco, a última partida da primeira fase do Campeonato Acreano de Futsal da 2ª Divisão, contra a equipe Volta redonda da capital.

A seleção Brasileense, que jogou pressionada pela vitória e contando com combinação de resultados para poder avançar as semifinais do campeonato e brigar por uma vaga na 1ª divisão de 2019. O jogo entre Fluminense e SRT, ambos da capital, aconteceu horas antes e com a vitória do Fluminense por 5 a 3, garantiu que a equipe de Brasiléia jogasse sabendo que a classificação só dependia de uma vitória.

A Seleção Brasileense entrou em quadra motivada a ir para semifinais e goleou a equipe da capital pelo placar de 10 a 2, garantindo a classificação em quarto lugar na tabela. Com três vitórias e três derrotas e 50% de aproveitamento, o Atlético Brasileense entra em quadra contra o mesmo Volta Redonda, mas agora pela semifinal.

O Técnico da Seleção de Brasiléia, Anjo Gurgel, fala sobre o jogo e destaca a importância da classificação.

“Na verdade nossa equipe estava praticamente fora. Além de ganhar o jogo, dependia de resultado e esses resultados aconteceram. Nosso sonho, nosso projeto desde inicio era subir a seleção de Brasiléia que é o lugar ideal, que é a primeira divisão.  Graças a Deus fizemos uma ótima partida, vencemos. Mais para uma equipe que tava praticamente fora e conseguir se classificar, a motivação agora é outra eu acho que vai ser difícil segurar a nossa equipe, pois agora vamos com tudo”, disse o técnico.

O Gerente de Esportes, Clebson Venâncio, que acompanha a equipe desde inicio, falou sobre a classificação.

“Com essa partida que saímos vencedores de 10 a 2, finalizamos a primeira fase. Conseguimos a tão sonhada classificação para a semifinal dessa competição que estamos aí a pouco mais de dois meses, batalhando, treinando, se dedicando aí para levar de novo o futsal de Brasiléia para a primeira divisão do estadual”, destacou o Gerente.

A Seleção Brasileense, única representante do interior na competição, entra em quadra agora na próxima terça-feira, 28, no Ginásio de Esportes Eduardo Lopes Pessoa, em Brasiléia, para a primeira partida da semifinal contra o Volta Redonda, decidindo a classificação na quinta-feira, 30 em Rio Branco.

Eldson Júnior/SECOM

Comentários