fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Associação Sorriso Amigo que apoia pessoas com câncer em Brasiléia passa ser de utilidade pública

Publicado

em

Vereadores aprovaram por unanimidade Projeto que já atendeu 200 pessoas com câncer no Município desde 2016

Por Assessoria com Fernando Oliveira/Marcus José

A sétima, sessão ordinária, do 3° ano legislativo, da 14° legislatura da câmara de vereadores de Brasileia, foi realizada na manhã desta terça-feira,26, na sala de sessões José Cordeiro Barbosa.

Estiveram presentes os 11 vereadores, entre eles, Antônio Francisco (PT), Charbel Saady (PP), Edu Queiroz (PT), Jurandir Queiroz (PROS), Joelso Pontes (PP), Mário Jorge (MDB), Reinaldo Gadelha (MDB), Rosildo Rodrigues (PT), Rozevete Honorato (PSB), Vice Presidente Marquinho Tibúrcio (PSB), e o Presidente Rogério Pontes(MDB).

Durante o grande o expediente, os vereadores por unanimidade, votaram e aprovaram o projeto de Lei n° 001/2019 de autoria do Vereador Charbel Reis (PP), que declara Utilidade Pública, a Associação Sorriso Amigo/Câncer Terapia. Entidade sem fins lucrativos, de caráter social, fundada em 27 de junho de 2016, com sede própria na Avenida Rui Lino em Brasiléia. Que já atendeu mais de 200 pessoas entre pacientes com câncer e familiares no município.

Associação tem como objetivo, apoia as pessoas doentes com câncer e seus familiares com atendimentos de assistência social e psicológica e translado.

O coordenador da unidade em Brasileia, psicólogo e técnico em segurança do trabalho, Dr Weliton Pereira da Silva (Dr Eco), falou da importância de transforma a Associação Sorriso Amigo/Câncer Terapia em Utilidade Pública. “Estou muito feliz com essa aprovação dos Vereadores, e certamente que vai ser sancionado pela prefeita Fernanda Hassem. Isso representa ser o coração da Associação Sorriso Amigo/Câncer Terapia. Que ganha ainda mais vida, se transformando em utilidade pública. E assim agente poder atender mais pessoas e até ajudar poder púbico no atendimento a esses pacientes, com câncer e seus familiares, que a final esse é o nosso objetivo maior”.

Os VEREADORES usaram a tribuna da casa legislativa, para fazer as suas reivindicações, junto à comunidade. E comentar as matérias aprovadas durante a sessão.

Vejam o que disseram…

Vereador Antônio Francisco (PT)

Vereador Antônio Francisco (PT)

Parabenizou a prefeita Fernanda Hassem pelo fato da prefeitura está entre os quatros municípios apto a receber recursos federais. Pediu melhoria para Bairro Francisco José Moreira, as duas ruas que dão acesso à escola. Solicitou ainda melhoria para Ramal do km 4, Polo e 13 e duas pontes também no ramal do km 13.

“Vou persistir na discussão dos limites territorial até chegar uma resposta para a população, já avançamos muito e precisamos tirar outros encaminhamentos”. Disse o vereador.

Vereador Rosildo Rodrigues (PT)

Vereador Rosildo Rodrigues (PT)

Falou da reunião que acontece hoje com produtores rurais para organizar a Feira do Peixe. Pediu que fosse feito reconhecimento ao SEBRAE pelo trabalho que realiza junto aos produtores.

Disse ainda que os alunos do Instituto Dom Moacyr estão passando por sérios constrangimentos. Os instrutores estão sem receber. Informou que foi ontem em Rio Branco para ver a questão do Instituto.

A situação da escola de ensino integral é muito preocupante, hoje ainda não tem sua equipe de apoio, não sabemos ainda quem é o zelador.

Sugeriu fazer visitas na escola. Disse que a juventude está ameaçada. “Não podemos continuar assistindo, a juventude está clamado pelo nosso apoio. Não dar pra escola KJK fechar porque não tem equipe de apoio”. Enfatizou.

Vereador Joelson Pontes (PP)

Vereador Joelson Pontes (PP)

Pediu informações sobre máquinas da antiga Seaprof de Brasiléia. Fez pedido de melhoria para a Rua Jose André. Disse que o governo já sinalizou a volta do Instituto Dom Moacyr.

Vereador Jurandir Queiroz (Pros)

Vereador Jurandir Queiroz (Pros)

Fez indicação para a prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria de Obras realize melhoria na Rua Tomás, Bairro Nazaré. Que veja possibilidade fazer melhoria no ramal 52, ramal da dona Amelha, onde tem uma ponte que precisa de melhoria.

Pediu instalação de internet na comunidade do km 26 e telefone público, e carro de apoio para comunidade, solicitou que seja enviado documento para PM e intensificar ronda principalmente nos períodos de aula.

E solicitou ainda o envio de documento ao gabinete da deputada Maria Antônia para ver a questão da construção do posto policial também na comunidade do km, 26.

Vereador Marcos Tibúrcio (PSDB)

Vereador Marcos Tibúrcio (PSDB)

Reivindicou melhorais para o bairro Alberto Castro ,E principalmente fazer  melhoria na rua do posto de saúde. “As pessoas dizem que o vereador não resolve nem o problema da Rua dele como vai resolver dos outros” disse.

Pediu ainda a Secretaria de Obras faça melhoria nos pontos críticos da Rua Luiz Revolo, ramais do Polo.

E que o DNIT veja a situação dos quebrar molas que ficou aberto na Manoel Marinho Monte.

Falou que foi em Rio Branco e constatou que Brasiléia é a melhor cidade, Rio Branco está cheio de buracos. Parabenizou a prefeitura por está apta a receber recursos.

Vereador Mário Jorge (MDB)

Vereador Mário Jorge (MDB)

Falou da vista que fez ao Instituto Sócio educativo em Brasiléia(ISA), Os agentes estão desamparados por parte do governo. “Foi uma grande irresponsabilidade de o governo passado ter construído”. Disse. Pediu ainda a instalação de bebedouro industrial em caráter de urgência. E solicitou prejudica o comércio. Falou que finalização da cabeça da ponte do 19 não estar boa, precisa ser feito um trabalho com melhor qualidade. Pediu a viabilização de 2 colheitadeira através ao deputado Alan Rik.  Pediu que o gestor da Rádio 90.3, Melhoria para o ramal Fortaleza. E que a SUFRMA precisa resolver a questão de entrega de mercadorias aos comerciantes, pois a demora esclareça por tirou o programa do Lacerda.

A respeito da BR 317, segundo ele a preocupação é que está piorando cada dia mais.

Vereador Edu Queiroz(PT)

Vereador Edu Queiroz(PT)

Solicitou a contratação de novos delegados. “Temos um só para atender três municípios.

O prédio da delegacia precisa de ampliação ou melhoraria em seu espaço”. Enfatizou.

Disse ainda que temos um poder executivo dedicado, e que a prefeita Fernanda não tem nenhuma denúncia contra ela.

E falou parlamento municipal está de parabéns por ter aprovado matérias para a Prefeitura de Brasiléia executar.

E concluiu parabenizando a prefeita Fernanda e seus secretariados, citou o Secretário Lacerda pelo trabalho realizado.

Reinaldo Gadelha (MDB)

Reinaldo Gadelha (MDB)

Fez pedidos de providencias: Para o ramal da Eletra (Pediu piçarramento nas ladeiras).

Piçarramento da linha 8, a ladeira do Dourado não está dando do acesso até a escola Valdomiro Barroso. Quero fazer um apelo pro Ramal do 10.Espero que a prefeitura resolva essas situações. E disse que do jeito que está na comunidade Bom Sucesso, não tem como começar as aulas dia 8.

A comissão nomeada para analisar currículos está de parabéns, a secretária de educação está de parabéns foi um trabalho profissional.

Vereador Rozevete Honorato (PSB)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vereador Rozevete Honorato (PSB)

Falou de sua participação na conferência de saúde, parabenizou o Secretário Borges.

Agradeceu a secretária de educação, Luiza, que passou as informações do concurso.

Fez Indicações para executivo municipal: Que providencie a demolição do prédio da antiga creche. Pediu melhoria para o ramal da Electra. Solicitou tapa buracos na Rua Major Almeida, (que abriu uma cratera). Ramal do Arraial, km 75, onde precisa de melhoramento na estrada de barro e ladeira.

Vereador Presidente Rogério Pontes (MDB)

Vereador Presidente Rogério Pontes (MDB)

Ao usar a tribuna falou que o senador mais bem votado do estado, Senador Sergio Petecão, prometeu fazer a ponte do km 59, e até não agora não destinou nenhum recurso para a obra da mesma.

Solicitou ainda   melhoria para o Ramal que é de responsabilidade do INCRA, o Liberdade.

Disse que não tem nenhum bairro abandonando em Brasiléia. Falou que isso é coisa de desocupado. Parabenizou as mais de 500 pessoas que participaram do aniversário de sua sobrinha no final de semana.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÉIA – AVISO INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO DIRETA

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÉIA

AVISO INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO DIRETA

Torna-se público que o Município Brasiléia/AC, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizará Dispensa de Licitação, do tipo “menor preço”, com critério de julgamento “global”, em conformidade com o art. 75, inciso VIII, nos termos da Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021, Decreto Municipal nº 088/2023 e exigências estabelecidas neste Aviso, conforme os critérios e procedimentos a seguir definidos, objetivando obter a melhor proposta, para a prestação de serviços de restabelecimento de bueiros, recuperação de pavimentação em via pública e restabelecimento de encosta, atendendo as necessidades da Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC, conforme Projeto Básico e Planilhas Orçamentárias.

DATA LIMITE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA: 29/04/2024

HORÁRIO: 10:00 HORAS

LOCAL: Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC

E-MAIL PARA PARTICIPAÇÃO E ENVIO DE PROPOSTAS:  [email protected]

Comentários

Continue lendo

Extra

Brasileiro morre afogado dentro de poço no presídio de Villa Busch em Cobija

Publicado

em

Um brasileiro identificado como Edinardo Feitosa Ramos, de 29 anos, que estava cumprindo pena no presídio de Villa Busch, localizado no interior do município de Cobija, foi encontrado morto por afogamento nesta terça-feira, dia 23.

Segundo foi informado, o brasileiro estaria cumprindo pena por homicídio no presídio pandino e nesta terça-feira, teria tentado retirar um anel de dentro de um poço existente dentro do presídio.

Edinardo estava na companhia de outros detendo quando desceu e mergulhou. Foi quando demorou para retornar e os colegas ficaram preocupados. Com a demora, resolveram ir atrás do brasileiro realizando mergulhos até o localizar já sem vida.

O corpo de Edinardo foi levado para o necrotério do hospital universitário Roberto Galindo, onde pesaria por necrópsia. Também foi divulgado que nenhuma marca foi encontrada pelo corpo do brasileiro, descartando agressões inicialmente.

O acontecimento foi registrado por volta das 14 horas – horário acreano, e somente no início da noite o corpo levado ao necrotério. A primeira hipótese leva a crer que teria sido uma fatalidade após o mergulho.

Os familiares que estiveram no hospital esperam que seja dada uma resposta o mais rápido possível. Não foi informado se o corpo do brasileiro será transladado para o lado brasileiro e ser sepultado pelos parentes.

VEJA VÍDEOS REPORTAGENS LOCAIS ABAIXO:

Comentários

Continue lendo

Extra

Amazon Cred e Banco da Amazônia inauguram unidade de Microfinanças do programa Amazônia Florescer em Brasiléia

Publicado

em

O superintendente do Banco da Amazonia (BASA), Edson Ferreira de Souza, esteve na manhã desta terça-feira, 23, participando do lançamento do escritório da Amazon Cred, e do programa Amazônia Florescer Urbano do Banco da Amazônia em Brasiléia.

“O programa irá oferecer linha de microcrédito voltada para pequenos empreendedores populares informais do campo ou da cidade, com taxas atrativas com até dois anos para pagar e limite de crédito de até R$ 21 mil reais”, conforme explicou a diretora da Amazon Cred, Graça Moura. Durante a solenidade foi assinado um cheque de R$ 3 milhões para o investimento inicial nos municípios da regional do Alto Acre.

O Superintendente do Banco da Amazônia, Edson Souza, esteve pessoalmente na solenidade, que contou com a presença de funcionários e convidados, falou da inauguração do escritório em Brasiléia; “A finalidade do projeto é fomentar o empreendedor ainda não formalizado como o feirante, costureira, peixeiro, até mesmo da confeiteira que ainda não tem a formalização feita, como o MEI ou ME ainda como pequeno empresário, mas, já desenvolve a atividade. Daí vem a Amazon Cred para fomentar, constituir e capacitar para o acesso ao crédito e trazer para o sistema bancário, esse cliente que ainda não tem crédito e assim possa crescer dentro de sua atividade”, destacou.

Para a Diretora da Amazon Cred, Graça Moura; “A Associação de Apoio de Economia Popular da Amazônia tem uma parceria com o Banco da Amazônia a 16 anos, sendo especialista em microcréditos produtivo e orientado, sendo responsáveis pela operacionalização junto com o programa ‘Amazônia Florescer’, que é um programa de microcrédito do Banco. (…) Essa unidade que está sendo inaugurada aqui em Brasiléia, é uma unidade urbana que vai estar atendendo microempreendedores”, destacou.

Para que o microempreendedor possa ter acesso ao microcrédito, deverá estar atuando como MEI a pelo menos seis meses com um grupo solidário, composto ao mínimo de três integrantes que não estejam com seus nomes inadimplentes, e assim, ter acesso ao crédito.

Para o gerente do Banco da Amazônia em Brasiléia, Solimar Gomes Ferreira, destaque que a Amazon Cred terá com intuito, de atender a população de forma em geral para que tenham acesso ao microcrédito, onde visa desenvolvimento dos micros e pequenos empreendedores no meio urbano, “esse será um passo importante para continuarmos desenvolvendo a região e aplicando, às vezes, onde o banco não consegue chegar. A empresa vai conseguir chegar nesse estágio e estaremos também, atendendo as regiões de Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri”, destacou.

Apoio: Marcus José e Jonys DAvid

Veja vídeo reportagem.

 

Amazonia Florescer

Uma linha de microcrédito do Banco Amazônia 

Quem é microempreendedor informal sabe que pode contar com a parceria do Banco da Amazônia.

Amazonia Florescer fica localizada na Avenida Manoel Marinho Monte, 642 – Bairro Três Botequins – Brasileia/Acre.

A linha de microcrédito voltado para pequenos empreendedores populares informais do campo e da cidade.

Uma linha feita para esse público, com taxas atrativas, até dois anos para pagar e limite de crédito de até R$ 21 mil reais.

Vá até uma agência do Banco da Amazônia e saiba mais sobre o Amazônia Florescer!

Para atender o disposto na nova Lei 13.636, as operações de crédito do Amazônia Florescer são realizadas 100% de forma digital em parceria com a instituição que opera o microcrédito para o Banco da Amazônia.

O MPO Digital Amazônia Florescer é constituído de 4 aplicativos:

– App Administrativo da Parceira do Banco da Amazônia que opera o microcrédito

– App Assessor de Microfinanças

– App do Cliente do Banco da Amazônia

– App Administrativo do Banco da Amazônia

O MPO Digital Amazônia Florescer permite ao Assessor de Microfinanças enviar propostas de crédito diretamente do local do empreendimento do cliente para análise e aprovação de crédito no Banco da Amazônia, com ganho de tempo e reduzindo custos para o cliente.

Estiveram presentes o gerente do Banco da Amazônia de Brasileia, Solimar Gonsalves Pereira, o gerente executivo de micros e pequenos negócios, Esmar Prado, representantes de associações, sindicatos e empreendedores.

Descubra o programa que oferece o empurrãozinho extra de você precisa para o seu negócio a outro patamar

Com o Amazônia Florescer Urbano, você tem acesso a recursos financeiros, com as melhores taxas e prazos, para ter sucesso e crescer com o seu negócio.

Além de dar mais autonomia e liberdade para o pequeno empreendedor, o programa também incentiva o desenvolvimento econômico da região amazônica, fomentando novos negócios e atuando diretamente na geração de emprego e de renda.

Comentários

Continue lendo