Conecte-se conosco

Acre

“Assaltante tarado” é condenado a quase 15 anos de prisão em Rio Branco

Publicado

em

André Lucas Barroso de Melo foi condenado a quase 15 anos de prisão pela acusação de três assaltos e também pelo crime contra a liberdade sexual de uma das vítimas. A decisão foi do juiz da Vara de Delitos e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena.

Consta na denúncia do Ministério Público do Acre que os fatos ocorreram na noite de 27 de agosto de 2022 na Via Chico Mendes. André e um comparsa não identificado, com um simulacro de arma de fogo, assaltaram três vítimas. Uma delas, que estava em ponto de ônibus com a filha de apenas 8 anos, foi o primeiro alvo da dupla.

Depois de tomar o aparelho celular da criança, André ainda teria beijado e tocado nas partes íntimas da dona de casa. Logo em seguida a dupla abordou duas outras pessoas e também tomou os aparelhos, mas os assaltantes foram surpreendidos por populares que reagiram contra a ação criminosa.

André Lucas não conseguiu fugir e acabou agredido em via pública. O espancamento só teria parado com a chegada da Polícia Militar. Na época, a Polícia Militar recuperou os telefones que tinham sido roubados.

Quase quatro meses depois o réu, que já era reincidente, foi condenado a 14 anos, 11 meses e 8 dias de prisão em regime fechado. Na mesma sentença foi negado ao assaltante o direito de recorrer em liberdade.

Comentários

Acre

Vídeos: Mototaxista é abordado na Sobral por bandidos que atiram sete vezes

Publicado

em

O mototaxista José Cleidemar Martins Campos, 39 anos, conhecido popularmente como Jurema, foi ferido com sete tiros no início da noite desta quinta-feira (30), na rua Juricaba, no bairro João Paulo II, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, José Cleidemar é mototaxista legalizado e estava voltando para casa quando resolveu parar em um mercantil onde compraria e levaria alguns alimentos para a casa dele. Quando o profissional montou na motocicleta, foi rendido por três criminosos que chegaram a pé e o profissional levantou as mãos.

Ao receber o primeiro disparo, o mototaxista gritou: “vocês estão me confundindo, vocês estão me confundindo”, mas os bandidos seguiram atirando contra a vítima que recebeu mais seis tiros. Dois tiros atingiram a vítima no abdômen, dois no peito, um na perna, um no pé e outro no braço. Após a ação, os criminosos sairam correndo em direção ao residencial Cabreúva. A moto da vítima foi deixada no local.

Populares que passavam pela rua pararam para ajudar a vítima e acionaram a polícia e a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado para presta os primeiros atendimentos José Cleidemar e, depois que foi estabilizado, o mototaxista foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo.

A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características dos bandidos e em seguida fez patrulhamento na região busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Acre

Acusado de matar a namorada em Tarauacá é condenado mais de 20 anos de prisão

Publicado

em

O presidiário José Martandes da Silva Marinho, foi condenado pelo assassinato da adolescente Táina de Oliveira Silva de 15 anos.

A decisão foi do Conselho de Sentença da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Tarauacá, em sessão finalizada às 20 horas desta quinta-feira, 30. O julgamento, teve início na manhã de quarta-feira, 29.

Já o réu Willas França Farrapo, conhecido como Caboco, foi absolvido. O advogado Júnior Feitosa foi quem atuou na defesa.

O criminalista argumentou que as provas eram fracas e que houve falhas na investigação.

A adolescente Táina de Oliveira Silva de 15 anos, foi assassinada na noite de dois de setembro de 2018.

O crime aconteceu na rua 31 de março, região central do município de Tarauacá.

José Martandes, que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, foi condenado a 24 anos de prisão. O réu não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Com cerca de 1.050 famílias atingidas pelas cheias, Rio Acre estabiliza e começa a apresentar sinais de vazante em Xapuri

Publicado

em

Segundo as últimas informações do Centro de Comando da Defesa Civil de Xapuri, o Rio Acre Está estabilizado e já apresenta pequenos sinais de vazante, até agora já foram contabilizadas cerca de 4.200 pessoas atingidas pelas cheias.

Quatro Bairros e grande parte da zona rural situada ás margens do rio foram afetadas, vários órgãos públicos e privados pararam de funcionar devido a enchente, dentre eles a OCA e Banco do Brasil.

Ontem à noite o Bairro da Sibéria que fica do outro lado do Rio Acre teve o fornecimento de energia elétrica suspenso pela companhia energiza, visando a segurança da população que teve suas casas alagadas pelas cheias.

 

Comentários

Continue lendo

Em alta