Após fim do prazo, 11 cidades e dois distritos no AC têm 50 vagas disponíveis para o Mais Médicos — Foto: Pexels

Após o encerramento do prazo para as inscrições no programa Mais Médicos, que terminou na última terça-feira (18), o Acre ainda tem 50 vagas que não foram preenchidas em treze municípios. Os profissionais com registro no Brasil podem se inscrever nas vagas remanescentes até esta sexta (21) pelo site do programa.

As cidades que estão com vagas disponíveis são Acrelândia (1), Brasileia (2), Capixaba (1), Cruzeiro do Sul (6), Feijó (6), Mâncio Lima (1), Manoel Urbano (3), Marechal Thaumaturgo (4), Porto Walter (3), Santa Rosa do Purus (1), Tarauacá (6) e Xapuri (3).

Há vagas ainda nos distritos sanitários indígenas no Alto Juruá (6) e no Alto Rio Purus (7).

Em todo o Brasil, o estão disponíveis 2.448 vagas em 1.177 municípios e 28 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Os postos abertos são referentes as localidades não ocupadas na primeira seleção, conforme informou o Ministério da Saúde.

O balanço divulgado pelo Ministério da Saúde afirma que 5.846 médicos se apresentaram nas cidades escolhidas ou já começaram a trabalhar.

A partir da última quinta (20), os médicos inscritos no programa poderão escolher as cidades com vagas abertas, conforme cronograma, abaixo:

  • De 20/12 a 21/12 – Médicos CRM Brasil escolhem municípios com vagas disponíveis.
  • De 27/12 a 28/12 – Médicos brasileiros formados no exterior escolhem municípios com vagas disponíveis.
  • De 3/1 a 4/1/19 – Médicos estrangeiros formados no exterior escolhem municípios com vagas disponíveis.

Comentários