Conecte-se conosco

Geral

Após 17 dias internado com Covid-19, filho recebe alta e descobre que pais morreram vítimas da doença no AC: ‘pesadelo’

Publicado

em

Elyton Prado de Souza com os pais — Foto: Arquivo pessoal

Por Alcinete Gadelha

O dia em que o Elyton Prado de Souza, de 41 anos, saiu do hospital, após ficar 17 dias internado com Covid-19, foi marcado pela tristeza ao receber a notícia que tinha perdido os pais para a doença em um intervalo de pouco menos de uma semana. Ele descreve o momento como um pesadelo.

Prado estava internado no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), em Rio Branco, desde o dia 28 de fevereiro e recebeu alta na terça-feira (16) e foi quando soube que mãe dele, Maria das Graças Prado de Souza, de 71 anos, morreu no último dia 6, e o pai, Edmilton Daniel de Souza, de 81 anos, também não havia resistido à doença e morreu no dia 11.

“O sentimento, na hora da alta, foi uma alegria, porque Deus tinha me dado mais uma oportunidade. Só que quando cheguei lá fora, me deram a notícia que meus pais tinham morrido. Sempre falava que se precisasse dar minha vida por eles eu daria. Não tive condições de velar meus pais, foi a coisa mais difícil para mim, e está sendo até agora porque parece que vivo um pesadelo diário sem entender porque foram os dois juntos. Ao mesmo tempo, sei que Deus sabe de todas as coisas”, chorou ao relembrar o momento.

O pai de prado estava em estado gravíssimo na UTI do Into-AC. Ele não chegou a saber da morte da esposa. A mãe de Prado foi a primeira a testar positivo para a doença e morreu após sete dias de internação à espera de um leito de UTI.

Elyton não chegou a ir para a UTI, mas respirava com a ajuda de aparelhos e fazia Ventilação Não Invasiva. Quando deu entrada no hospital ele estava com 40% dos pulmões comprometidos.

“Não tenho palavras para dizer a dor que sinto hoje. Meu primeiro café da manhã era com eles, vivia intensamente com meus pais. Meus irmãos disseram que depois da dor de perder nossos pais o que era mais difícil era ter que me passar a notícia, porque sabiam o elo que tinha com eles. Então, está sendo muito duro”, contou.

A relação dele com os pais era de amor e cuidado e agora se recupera da doença, mas a maior luta é lidar com a partida dos pais. Mas, ele falou que precisa se recuperar e cuidar ainda mais da família.

“A lição que fica é prosseguir, cuidar da minha família, dos meus filhos, ser uma pessoa melhor a cada dia porque, nestes 17 dias no Into, eu falava para mim mesmo que se eu cuidava da minha família isso ia se multiplicar, porque a base de qualquer ser humano é a familiar. O legado que meus pais deixaram vou passar para meus filhos, que precisam de mim, minha esposa, então, preciso me recuperar”, pontuou.

Elyton Pradorecebu alta na terça-feira (16) — Foto: Arquivo da família

Família com Covid

Ao todo, quatro pessoas da mesma família foram infectadas pela Covid-19. Além de Elyton Prado e dos pais dele que não resistiram, uma sobrinha dele, Raniella de Souza Anastácio, de 28 anos, também se infectou com o novo coronavírus, ficou internada, mas já recebeu alta médica.

A mãe da jovem, a professora Elisangela Anastácio, de 47 anos, que tenta juntar forças para superar a morte dos pais, comemora a alta médica do irmão.

“Nossa mãe era o alicerce da família, era aquela que sempre foi protetora, que nunca passava dois dias sem ligar para o filho. Os filhos almoçavam na casa dela, tomavam café com ela. No bairro Aeroporto Velho, onde morava, era muito querida, houve muitas homenagens para ela. Era uma pessoa muito boa. Se você perguntar quem era dona Maria e seu Edmilton no bairro, todo mundo diz quem eram, moravam há 50 anos lá. Os vizinhos e os comerciantes estenderam um pano preto em luto”, lamentou.

Comentários

Geral

‘Mui amigo’: Jovem acusa vizinho de ter atirado em seu joelho quando caminhava em via pública

Publicado

em

O jovem Jair Albuquerque da Silva, 23 anos, foi ferido com um tiro na noite deste domingo (28), enquanto caminhava no Beco do Abacaxi, no bairro Ayrton Senna, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações do pai da vítima, Jair estava passando por uma parte mais escura do beco e acabou sendo ferido um tiro no joelho direito. O disparo teria sido efetuado pelo vizinho da vítima. Mesmo ferido, Jair conseguiu sair do beco correndo e entrou na casa da família dele, que fica próxima ao local do crime. Após a ação, o autor do crime fugiu do local sem ser percebido.

Familiares da vítima acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros ao jovem, que foi estabilizado e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local do ocorrido e colheu informações para tentar procurar pelo autor do crime na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.

Uma equipe de agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheu as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Geral

Jovem sai para comprar bebida e quase é morto na cidade de Xapuri

Publicado

em

O jovem Thiago dos Santos Matos, 28 anos, foi ferido com um golpe de faca no abdômen após ir comprar bebida na tarde deste domingo (28), em um ramal na invasão da Cerâmica, no município de Xapuri, no interior do Acre.

Segundo informações da mãe da vítima, Thiago estava participando de um bebedeira entre amigos, porém, as bebidas alcoólicas acabaram e o jovem se prontificou de ir comprar mais. No caminho, ele foi abordado por um homem ainda não identificado, que acusou Thiago de “dar em cima” da esposa dele. De posse de uma faca, o criminoso desferiu um golpe na altura do abdômen da vítima. Após a ação, o acusado fugiu do local.

Familiares da vítima acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros ao jovem, que foi estabilizado e encaminhado ao Hospital Epaminondas Jacomé, no município de Xapuri. Após ter o quadro clínico estabilizado, o rapaz foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco.

A Polícia Militar esteve no local do ocorrido e colheu informações para tentar procurar pelo autor do crime na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.

O caso esta sendo investigado por agentes da Polícia Civil de Xapuri.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem quebra dedo da mulher e é preso dirigindo embriagado

Publicado

em

Por Sandra Assunção

Na madrugada deste domingo,28, um homem de de 41 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul, depois de quebrar o dedo da mulher dele e dirigir embriagado.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição de serviço de Rádio Patrulha foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica na Avenida Copacabana. Ao chegar no local, a vítima, que não teve o nome divulgado, relatou que estava bebendo em um aniversário com seu companheiro,K.M.M, e que ao chegar em casa o autor começou uma discussão e quebrou o seu dedo indicador.

“Ela o empurrou e disse que iria ligar para a polícia e ele se evadiu em seu carro e estava embriagado. Durante patrulhamento pelas proximidades, o autor foi localizado conduzindo seu veículo,e durante a abordagem, foram constados vários sinais de embriaguez, além do condutor ter afirmado que ingeriu bebida alcoólica. Dessa forma foi dado voz de prisão e ele,que foi à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis”, citou a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul.

Comentários

Continue lendo

Em alta